A Chuva atrapalha ?!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Janus
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2012, 12:46
Localização: Ribeirão Preto

A Chuva atrapalha ?!

Mensagem por Janus »

Olá galera, vim com mais algumas duvidas que me ocorreram hoje mesmo. :|
Aqui em Ribeirão Preto está chovendo, e faz algum tempo que não chovia por aqui. Isso fez com que a temperatura baixasse quase 10º de um dia pro outro. Hoje está na casa dos 26~28º.
O local onde está o vaso da minha DM está posicionado em local aberto, propício a receber à chuva, e eu não pensei nisso antes de fixa-lo. Algum problema da plantinha ficar na chuva ?
A brusca queda na temperatura pode influenciar negativamente em alguma coisa pra plantinha ?
Muito obrigado desde já...


"Não há nada como um desafio para trazer o melhor do homem."
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá JC, a água da chuva e indicada para se regar as plantas, isso é facto, mas há uma pequena ressalva quanto a isso; levando-se em conta que ficou um bom tempo sem chover, o ambiente (entenda-se ar) estava muito poluído, de forma que as primeiras chuvas, trazem consigo todos os componentes químicos nocivos (produzidos em sua maioria pela ação do homem) a natureza o que vem a ser prejudicial não só as PCs como os demais vegetais.

As plantas comuns, devido a suas características, acabam se recuperando em algumas semanas deste infortúnio, porém as carnívoras com suas especificidades "sui generis" acaba sendo vítima das conhecidas "chuvas ácidas" e podem vir a ter seu desenvolvimento comprometido.

Resumindo; evite expor sua PC a primeira hora das chuvas nesta Primavera, pois com certeza será o momento em que haverá uma maior concentração de produtos químicos nocivos na água.

Obs.: Tópico movido para a sala "Iniciantes"

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Janus
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2012, 12:46
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Janus »

Ok, então a água dessa chuva eu também não poderei armazenar para usar em futuras regas. Mas vou falar que estou com muita dificuldade para encontrar água apropriada para as plantas. Não se vende mais água destilada, e a chuva nessa época é bem esporádica. Isso vai dificultar muito :?


"Não há nada como um desafio para trazer o melhor do homem."
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

João Carlos,

Essas variações de temperatura não afetarão o desenvolvimento da sua carnivora. Agora é a época de umidade elevada (muita chuva) e temperaturas agradáveis.

A chuva é benéfica, excetuando as chuvas iniciais como comentou o Rodrigo, e desde que não seja uma tempestade.

Na verdade você pode coletar a agua da chuva a partir da primeira hora do início da precipitação, tempo considerado suficiente para que a chuva diminua a poluição atmosférica.

Águas que você pode utilizar no cultivo. 8-)
  1. Água de chuva;
  2. Água destilada;
  3. Água descansada (48h);
  4. Água do ar condicionado.
Saiba mais sobre as águas em,
Tipos de Águas

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Corrigi as incoerências em meu post, para um melhor entendimento do texto.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Sempre deixo minha DM na chuva , mas ela nem pega muita pq é apartamento uso ela meio como um bloqueio para a chuva não cair nas droseras KKKKK


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem