De Férias...

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
MarceloDLF
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2012, 12:43
Localização: Fortaleza

De Férias...

Mensagem por MarceloDLF »

Bom pessoal,aqui vai mais uma pergunta(já estou enchendo,não?)

Irei viajar para a Holanda,pois meus parentes vivem em Breda.
Como eu não confio em ninguém pra cuidar dos meus tesouros
eu estou pensando em leva-la junto comigo.
Mas indo para Breda,algo altera a saúde da minha Dionaea?
Com o inverno severo que tem em Breda,é possível a dormência das Dionaeas.
A Dormência tem seu estado alterado?
As plantas tem a normal aparência apodrecida,mesmo indo a outros locais?
(Acho que as plantas estarão mais grandes até lá)


Obrigado pela atenção...


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Dependendo do tempo que você ficar , deixa a água armazenada em potes e só pede pra alguém completar os vasos , é bem simples... E é bem completado uma viagem e a entrada em um clima totalmente diferente , a planta deve sentrir.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Você vai arranjar uma baita dor de cabeça com a alfândega para embarcar sua PC, pois terá que apresentar o certificado fitossanitário (obtido junto ao Ministério da Agricultura) e o CITES, documento que é expedido pelo IBAMA.

Os dois são necessários, pois além de se provar que a planta não está infectada por nenhuma praga quarentenária (fungos, fito-vírus, ervas daninhas, insetos etc) é preciso explicar se a planta não esta ameaçada de extinção.

Como se trata de uma espécie da flora exótica (não nativa do Brasil), creio que não haverá problemas para se obter estes dois documentos, mas se fosse uma planta nacional aí você teria que explicar muito bem o porque da necessidade dela ser remetida para fora do nosso país.

Sem esse documento, nada de embarcar a planta. Leve em consideração a burocracia brasileira na hora de tirar tal certificado e você verá que deveria ter feito o pedido do mesmo a no mínimo 1 mês atrás.

Na hipótese de você conseguir tal documento e viajar com com sua PC, acredito que a mudança de ambiente acabe levando-a a morte. É mais fácil procurar uma pessoa confiável para deixar sua planta do que por a vida dela em risco.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
MarceloDLF
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2012, 12:43
Localização: Fortaleza

Mensagem por MarceloDLF »

Obrigado a todos.
Acho que com essa situação com certeza vou ter que aprender a confiar em alguém. :roll:


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

MarceloDLF escreveu:Obrigado a todos.
Acho que com essa situação com certeza vou ter que aprender a confiar em alguém. :roll:
Tente encontrar alguem que tenha apego por plantas, goste de cuidar delas.
Faça uma lista com todas as dúvidas que a pessoa poça ter quanto ao cultivo. O mais perigoso é voce voltar e a pessoa querer uma muda de cada planta kkk.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem