Meses,dias ou semanas???

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
MarceloDLF
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2012, 12:43
Localização: Fortaleza

Meses,dias ou semanas???

Mensagem por MarceloDLF »

Olá pessoal,boa tarde.
Minha pergunta é a seguinte:
Eu já li em muitos tópicos e páginas da Net que após 3 meses de germinação é preciso transplantar a planta.
Mas em outros casos é preciso transplantar em 3 semanas.

E aí,é preciso realmente transplantar a planta?
Se for preciso,qual o tempo exato?
:!:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Isto depende de vários fatores bastando apenas se valer do bom senso, visto que é preciso acompanhar paulatinamente o desenvolvimento das plantas e perceber o momento certo da mudança.

Geralmente Droseras, quando cultivadas em sementeiras, podem ser replantadas depois de 3 meses de vida, já as plantas dos géneros Byblis e Drosophyllum não aceitam transplantes devido a fragilidade de suas raízes. Elas devem ser cultivadas em um vaso definitivo, pois qualquer tentativa de removê-las fatalmente as matará.

Obs.: Replante as suas mudinhas de Dionaea depois de aproximadamente 6 meses ou antes, se achar que estão saudáveis.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá amigo, qual espécie voce se refere?
dependendo da espécie de PC pode ficar em vasos pequenos, outra tem reizes profundas, outras crescem melhor em vasos largos.
O tempo para replantar vai depender do desenvolvimento dela no seu clima.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem