Dionaea e sua GRANDE fome..

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
MarceloDLF
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2012, 12:43
Localização: Fortaleza

Dionaea e sua GRANDE fome..

Mensagem por MarceloDLF »

Olá Pessoal,Marcelo de novo.

Bom minha pergunta é a seguinte:
"Uma Dionaea é caracterizada por ser a planta que se assemelha a uma mandíbula devorando a presa,não é?
Bom eu queria saber qual é o límite da Dionaea.Tipo assim,qual o animal que ela tem mais dificuldade de digerir?

"Como eu sou de cultura gótica,assustar meus amigos com minha,suposta Filha,será de bom agrado pra mim." :lol:

Boa Noite


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Creio que animais que tenham o exoesqueleto mais rígido sejam mais complicados de serem digeridos pela armadilha da dionaea, vindo esta a morrer de "indigestão", literalmente.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

a dionaea so costuma digerir animais de pequeno porte como mosquitos, pequenos lagartos etc...não entendi esse seu ''de cultura gotica'' tb sou gotico nem por isso saio por ai assutando meus amigos com minhas plantas, ate porque elas são lindas e exoticas, nn feias rsrs


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Acho que falar "Animais", é um pouco errado, porque no máximo, uma dionaea consegue digerir são insetos de pequeno até médio porte.
Lagartixas e pequenas Rãs ela captura, mas geralmente a folha morre. Acho que o ideal é você falar que ela só pega moscas, porque dependendo da pessoa, se você falar que é "carnívora", a pessoa é capaz dar carne para a planta. A, lembrando, são plantas "insectívoras" ^^ : joia :

ps: unica carnívora capaz de comer algo grande é essa: [img]http://th05.deviantart.net/fs13/300W/f/ ... y_Nrai.jpg[/img]


monster_arth
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2012, 17:30
Localização: Taquara/RS
Agradecimentos: 4 vezes
Contato:

Mensagem por monster_arth »

Ele não quis dizer em assustar por ela não ser fisiologicamente bonita, mas pela capacidade do vegetal de capturar insetos, porém não creio que alguém tenha medo de uma planta tão pequena, apesar de que tenho amigos que achavam que era perigoso "dar o dedo" para ela :lol:


[ ]'s
Arthur Petry
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem