Planta não muito bem

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
agacea
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2012, 19:25
Localização: Niterói

Planta não muito bem

Mensagem por agacea »

Olá a todos!
Então, ainda não tive a chance de tirar fotos das minhas PCs para apresentá-las a vcs, mas estou muito empolgado e gostando muito das dicas que estou encontrando no fórum. :D
No entanto eu tenho uma dúvida e uma tristeza muito grande...
Minha primeira PC (aparentemente uma nepenthes Khasiana, como mencionei em outros tópicos) tem dois (como chama? bulbos? bolsas? vou chamar de bolsinha) bolsinhas que estão secando, da abertura em direção à base...
Uma bolsinha cresceu e abriu a pouquinho tempo, está tão verdinha e linda, só que por outro lado as irmãzinhas mais velhas dela não estão nada bem...
E isso está me agoniando muito :oops:
O substrato em que ela está é um que já veio com ela, e tem umas hastes de madeira e arames sustentando ela...
Eu estava regando de 2 em 2 dias conforme o vendedor indicou, mas ela veio do Paraná, que é uma região mais fria, e eu moro no Rio de Janeiro, tem feito um calor muito infernal aqui no últimos dias, e o verão ainda nem começou!
Por favor, me ajudem a cuidar dela, pois eu estou realmente muito perdido, pra não dizer desesperado... :(
Obrigado.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Carlos, aparentemente a planta esta se acostumando com o novo ambiente e isto pode demorar de 3 a 6 meses de adaptação. Estas bolsas são chamadas de ascídios ou genericamente de "jarros", e é normal elas secarem com o tempo. Quando estiverem totalmente secas você pode podá-las.

Quanto ao substrato em que ela veio, é preciso fotos para uma avaliação mais detalhada, providencie-as o mais rápido possível e, lembre-se que a água para rega deve ser somente destilada ou da chuva e nunca encharque o substrato, deixe-o apenas úmido.

Obs.: Borrife água nas folhas duas vezes por dia para aumentar a umidade em volta da planta.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem