Quanto tempo devo deixar a pinguicula no prato com água? 1h ou até o prato com água secar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Pi_Jefferson
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mar 2024, 22:09
Agradecimentos: 1 vez

Quanto tempo devo deixar a pinguicula no prato com água? 1h ou até o prato com água secar?

Mensagem por Pi_Jefferson »

Recentemente eu comprei uma pinguicula Gigantea x Moranensis, já coloquei musgo sphagnum e perlita, deixei na primeira vez no prato com agua por recomendação do vendedor por 1h pra planta aclimatar, hoje deixei o prato com água por meia-hora mais ou menos, a planta tá legal ainda é pequena, tem uma folha que tá murchando embaixo, então só queria tirar essa dúvida sobre quanto tempo devo deixar a planta no prato com água, e desculpa no momento não tenho foto dela, mas postarei em breve pra vocês verem.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pinguicula mexicana é pouca água. colocou água, umedeceu o substrato retira a água. só por novamente qdo substrato quase seco para seco.

mas tem que saber como veio, como estava sendo o modo, mudanças bruscas podem afetar a planta.

é de pouco sol, e só sol fraco. local de protegido de chuva. se local de muito sol cobrir com sombrite. deixar em sombra até sombrite chegar...

não deixe em sol forte, não deixe muito tempo em sol sem proteção.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Pi_Jefferson
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mar 2024, 22:09
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Pi_Jefferson »

Edson Poscai escreveu:pinguicula mexicana é pouca água. colocou água, umedeceu o substrato retira a água. só por novamente qdo substrato quase seco para seco.

mas tem que saber como veio, como estava sendo o modo, mudanças bruscas podem afetar a planta.

é de pouco sol, e só sol fraco. local de protegido de chuva. se local de muito sol cobrir com sombrite. deixar em sombra até sombrite chegar...

não deixe em sol forte, não deixe muito tempo em sol sem proteção.
Hoje mesmo deixei apenas 1 hora em sol fraco, mas não quero ficar tirando ela de um lugar e botando no sol, o lugar onde ela fica pega claridade o que já é bom, mas não pega sol direto e a planta veio em bom estado talvez foi uma mudança brusca quando botei no substrato com perlita deixei o prato com água e depois de 1 hora mais ou menos eu tirei o prato, só horas depois vi uma folha ficar seca mas ela tá bem até onde vi e amanhã irei colocar água no prato até umedecer o substrato, obrigado pela resposta!!

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem