Ração de Beta pode?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Eterno aprendiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jun 2022, 19:59
Localização: Brasília DF
Agradecimentos: 1 vez

Ração de Beta pode?

Mensagem por Eterno aprendiz »

Adquiri minha primeira carnívora ela está "fraca" pra fechar as armadilhas e só tô conseguindo dar muriçoca pra ela sou bastante leigo será que por enquanto eu poderia dar ração de peixe beta junto com a presa pra dar um fortalecimento nela

Comprei em floricultura comum então ela pegava pouco sol duvido que se alimentava e as armadilhas são pequenas se alguém puder me aconselhar eu seria bastante grato

Imagem

É a mesma Plata da imagem acima

Imagem


Eterno aprendiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jun 2022, 19:59
Localização: Brasília DF
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Eterno aprendiz »

Aproveitando pra saber se eu colocar a ração de Beta ela absorve uma bolinha completa ou deixa resquícios igual com os insetos ?


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Sugiro que troque o substrato de serrapilheira primeiro, pois ele se decompôe e compacta muito rápido. Sphagnum e perlita na mesma proporção é o suficiente.

Depois, vá acostumando ela ao sol aos poucos. A cada 3 dias aumente a exposição por 1 hora mais ou menos.
Tome cuidado para que a água seja proporcional ao sol. Sempre procure deixar o substrato somente úmido.

Ela consegue se alimentar sozinha e também consegue sobreviver sem comida. Mas se quiser dar um suplemento, pode usar ração de beta sim.
Dá uma olhada nesse tópico e em outros semelhantes que são bem detalhados:
viewtopic.php?f=24&t=10507&p=120444&hil ... 3o#p120444

Priorize ajustar as condições do substrato, sol e água primeiro, que são mais essenciais. Aí, já fica melhor para alimentar ela.

Não sei como está na sua região mas, como estamos entrando na época em que normalmente as Dios entram em dormência, talvez ela não mostre muita resposta. Se for o caso da dormência, continue deixando ela no sol e diminua as regas. As folhas vão morrer, mas o importante é que o centro continue esbranquiçado e verde.

Vai atualizando aqui qualquer coisa : joia :


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Eterno aprendiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jun 2022, 19:59
Localização: Brasília DF
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Eterno aprendiz »

Obrigado vou seguir seus conselhos não fiz antes pq achei que ela teria que ficar com as armadilhas um pouco avermelhadas, nos vídeos que via a troca elas estavam com uma aparência melhor por isso pensei que devia demorar mais.
A minha já toma de 5 a 6 horas de sol por dia

Na floricultura onde comprei minha planta tem musgo Sphagnum desidratado para decoração/artesanato todo musgo Sphagnum serve ou tenho que procurar o próprio para plantas a vendedora não sabia me responder.

# desculpa se eu fizer perguntas que já tenha no fórum eu com o tempo vou lendo o fórum todo pra ir me atualizando dos asuntos


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

O sphagnum é o sphagnum. Dá para usar como decoração mas, o mesmo o tipo serve para o cultivo das PC's.

Não se preocupe com as perguntas, o importante é você conseguir cuidar da sua planta


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Há vários tipos de musgo. você só irá usar o sphagnum : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Eterno aprendiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jun 2022, 19:59
Localização: Brasília DF
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Eterno aprendiz »

Blz muito obrigado vou lá comprar então sem medo, amanhã mesmo faço a troca e mando foto aqui.
Algumas folhas estão começando a ficar pretas e já tem o que parece ser duas folhas novas nascendo :-D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem