Ração de Beta pode?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Eterno aprendiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jun 2022, 19:59
Localização: Brasília DF
Agradecimentos: 1 vez

Ração de Beta pode?

Mensagem por Eterno aprendiz »

Adquiri minha primeira carnívora ela está "fraca" pra fechar as armadilhas e só tô conseguindo dar muriçoca pra ela sou bastante leigo será que por enquanto eu poderia dar ração de peixe beta junto com a presa pra dar um fortalecimento nela

Comprei em floricultura comum então ela pegava pouco sol duvido que se alimentava e as armadilhas são pequenas se alguém puder me aconselhar eu seria bastante grato

Imagem

É a mesma Plata da imagem acima

Imagem


Eterno aprendiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jun 2022, 19:59
Localização: Brasília DF
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Eterno aprendiz »

Aproveitando pra saber se eu colocar a ração de Beta ela absorve uma bolinha completa ou deixa resquícios igual com os insetos ?


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Sugiro que troque o substrato de serrapilheira primeiro, pois ele se decompôe e compacta muito rápido. Sphagnum e perlita na mesma proporção é o suficiente.

Depois, vá acostumando ela ao sol aos poucos. A cada 3 dias aumente a exposição por 1 hora mais ou menos.
Tome cuidado para que a água seja proporcional ao sol. Sempre procure deixar o substrato somente úmido.

Ela consegue se alimentar sozinha e também consegue sobreviver sem comida. Mas se quiser dar um suplemento, pode usar ração de beta sim.
Dá uma olhada nesse tópico e em outros semelhantes que são bem detalhados:
viewtopic.php?f=24&t=10507&p=120444&hil ... 3o#p120444