Planta meio estranha, tem mais de uma no subatrato?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
gabs_fons
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jul 2021, 18:48
Localização: Araruama - Rio de janeiro
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Planta meio estranha, tem mais de uma no subatrato?

Mensagem por gabs_fons »

Olá, comprei uma Dionaea recentemente, chegou aqui em casa bem embalada, porém ela chegou com um aspecto meio vermelho/marrom em todas as armadilhas (o problema de ser daltônico), eu não sei se é por ser uma muda muito nova, mas queria a opinião de vocês. Outra coisa, comprei ela no inverno (período que deveria estar em dormência) mas ainda é muito pequena pra isso, devo proceder normalmente? Queria mandar uma foto para se alguém mais experiente puder me dizer se há alguma outra planta no substrato, ou se veio apenas a Dionaea :)








Obrigado pela atenção!!


Plantas que comem, isso é legal.
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Ela está ótima! Esta cor avermelhada é super normal e aparece quando elas recebem boa exposição ao sol. A medida que as folhas envelhecem elas escurecem mais sim, mas não há problema se mais estiverem vindo.

Não sei como está aí no RJ, mas essa época costuma ser de dormência sim. Se notar que está fazendo mais frio, o sol está mais fraco e o crescimento dela está desacelerando, pode ser que tenha entrado em dormência. Nesse caso, pode cuidar dela normal, apenas diminuindo a água para deixar o substrato úmido somente.

Eu não consegui identificar nenhuma outra planta no vaso. Mas vejo que o musgo está brotando

Boa sorte


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

uma observação qto a sua publicação.

foi a primeira é normal ocorrer... mas pedimos,

clique em cada foto, e com o botão direito do mouse clique em copiar endereço da imagem. é esse que você irá usar em suas publicações. : joia : : joia :

***

Parabéns, linda dio :) :P :P


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem