Acompanhamento de cultivo- Drosera Capilaris/Drosera Foliforms Red/Dionaea Típica.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Acompanhamento de cultivo- Drosera Capilaris/Drosera Foliforms Red/Dionaea Típica.

Mensagem por Jacks10 »

Bom dia, tarde e noite meus amigos,

Me chamo Jacks e até hoje não interagi muito neste fórum devido alguns problemas que tive, mas prometo que agora irei estar mais ativo.

Bom.. minha história começa com essas plantas da foto, eu resolvi comprar minha primeira planta carnívora, rodei, rodei e rodei pela internet da vida até achar um vendedor que foi indicado por um membro, grana curta e resolvo pedir carta registrada, 10 dias para chegarem e chegaram assim, muito debilitadas mas mesmo assim com muito amor e carinho fiz o transplante delas para um vaso.

Dias se passaram, semanas se foram e infelizmente perdi minha Dionaea Muscipula Típica, minha drosera que veio de brinde permaneceu quieta, sem muita resposta.

As coisas estão mudando, melhorando e vou postar mais em outros posts.ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Já tive experiências boas e ruins com esse método de envio por carta registrada, me corrijam se estiver errado, mas por terem passado muitos dias abafadas no plástico com calor e muita umidade, creio que proliferam fungos nas plantas, causando apodrecimento. Não querendo desanimar, mas na maioria das vezes elas não se recuperam, caso tenha outras plantas saudáveis, afaste das demais, não reaproveite o substrato.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Jacks10 »

enniolima escreveu:Já tive experiências boas e ruins com esse método de envio por carta registrada, me corrijam se estiver errado, mas por terem passado muitos dias abafadas no plástico com calor e muita umidade, creio que proliferam fungos nas plantas, causando apodrecimento. Não querendo desanimar, mas na maioria das vezes elas não se recuperam, caso tenha outras plantas saudáveis, afaste das demais, não reaproveite o substrato.
Então, minha dioneia infelizmente não resistiu e acabei perdendo ela.ImagemImagem

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Eu já perdi muitas vindas por carta registrada, não desanime. Tenta achar em floriculturas ou vendedores mais próximos da sua região, aí talvez o Sedex fique mais em conta. Peça para mandar no vasinho mesmo, geralmente embalam dentro de uma garrafa pet.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Jacks10 »

enniolima escreveu:Eu já perdi muitas vindas por carta registrada, não desanime. Tenta achar em floriculturas ou vendedores mais próximos da sua região, aí talvez o Sedex fique mais em conta. Peça para mandar no vasinho mesmo, geralmente embalam dentro de uma garrafa pet.
Então eu adquiri novas plantas, a drosera que veio pela carta registrada sobreviveu e está ótima, aí comprei mais duas novas.

Essas fotos são das minhas atuais plantas!ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Que bom que a Drosera sobreviveu! aparentemente as novas estão bem saudáveis. Sucesso com elas!


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Jacks10 escreveu: 07 Nov 2020, 14:36
enniolima escreveu:Eu já perdi muitas vindas por carta registrada, não desanime. Tenta achar em floriculturas ou vendedores mais próximos da sua região, aí talvez o Sedex fique mais em conta. Peça para mandar no vasinho mesmo, geralmente embalam dentro de uma garrafa pet.
Então eu adquiri novas plantas, a drosera que veio pela carta registrada sobreviveu e está ótima, aí comprei mais duas novas.

Essas fotos são das minhas atuais plantas!ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk

Que bom que essas sobreviveram e estão se recuperando bem. Elimine o substrato das outras que morreram, lave o vaso com água sanitária diluída em água e deixe no sol um pouco. Esses fungos são muito resistentes e costumam passar pra outras plantas. Boa sorte.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

É realmente uma desgraça a perda da planta por causa dos longos envios. Faz parte do hobby
Que bom que teve sobreviventes! Sucesso com elas : joia :


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

solicito acessar painel controle do usuário e informar a sua cidade e estado. tá faltando ou cidade ou estado,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Jacks10 »

Edson Poscai escreveu: 07 Nov 2020, 19:56 solicito acessar painel controle do usuário e informar a sua cidade e estado. tá faltando ou cidade ou estado,
Está feito! Obrigado por lembrar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem