Ajuda com Muda de Dionaea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
jb0rt
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2020, 19:56
Localização: Sumaré-sp
Agradeceu: 1 vez

Ajuda com Muda de Dionaea

Mensagem por jb0rt »

Oi pessoal, comprei essa mudinha de Dionaea e chegou hoje. Infelizmente algumas "Boquinhas" chegaram mortas.
Tenho algumas duvidaS:

1) Tem uma boca que esta bem avermelhada e aparentemente fechada, é normal?

2) O substrato ta bem umido e alguns cobrem algumas boquinhas, posso deixar assim?

3) Ela veio pelos correios (hj) , deixei 1h no sol direto e umas 4hrs no sol indireto, amanha vou dobrar o tempo no sol direto

4) Ja fiz coisa errada, joguei um pouco de agua mineral nela :? To sem limite no cartão pra comprar agua destilada, to sem agua da chuva e nao vai dar tempo de descansar a agua da torneira por 48hrs. Pensei em ferver a agua da torneira e deixar esfriar e assim regar amanha. Posso fazer isso?

Segue as imagens:

Imagem
Imagem

(Hoje na varanda tomando um sol)
Imagem


Avatar do usuário
Alan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Ago 2013, 03:51
Localização: Ipueira - RN
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Alan »

jb0rt escreveu: 08 Jun 2020, 21:51 1) Tem uma boca que esta bem avermelhada e aparentemente fechada, é normal?
Sim, quando as Dionaeas são enviadas pelos correios é normal que todas as armadilhas cheguem fechadas, e elas demoram +/- uma semana pra reabrir.
jb0rt escreveu: 08 Jun 2020, 21:51 2) O substrato ta bem umido e alguns cobrem algumas boquinhas, posso deixar assim?
Pode sim. É mais uma questão estética. Se te incomodar levante a armadilha com uma pinça e empurre o musgo pra baixo dela.
jb0rt escreveu: 08 Jun 2020, 21:51 3) Ela veio pelos correios (hj) , deixei 1h no sol direto e umas 4hrs no sol indireto, amanha vou dobrar o tempo no sol direto
O ideal é que ela receba luz indireta o tempo todo que não estiver na luz direta.
jb0rt escreveu: 08 Jun 2020, 21:51 4) Ja fiz coisa errada, joguei um pouco de agua mineral nela :? To sem limite no cartão pra comprar agua destilada, to sem agua da chuva e nao vai dar tempo de descansar a agua da torneira por 48hrs. Pensei em ferver a agua da torneira e deixar esfriar e assim regar amanha. Posso fazer isso?
Pode sim. Essa questão da rega de carnívoras não é algo que se você usar uma água inadequada uma vez na vida vai prejudicar sua planta. Na verdade é meio que um tabu pois muitos cultivadores usam água da torneira sem descansar e dizem que as plantas estão indo muito bem.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem