Ajuda para plantar droseras

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Ajuda para plantar droseras

Mensagem por Amanda Lutz »

Oi gente! Tudo bem? Como disse em minha apresentação, sou nova nesse mundo. Ganhei algumas sementes de Capensis, porém estou com medo de plantar, pois moro no oeste do Paraná e está frio pra caramba, em torno de 11º graus. Devo esperar o frio passar ou plantar mesmo assim? Se plantar, usar uma Estufa? Como fazer uma Estufa que não custe caro? Alguma dica? Também comprei sementes de Dionaea com o Ono (Giant Ono e Sawtooth), e as dúvidas são as mesmas em relação às droseras. Peço que me deem uma luz, pois a formiguinha tá coçando e a vontade de plantar está grande, mas o medo está do mesmo tamanho kkkkk. Sou ansiosa e a jardinagem tem sido uma grande aliada nesse período de isolamento social. Vcs que são mais experientes, o que acham que eu devo fazer?
Me desculpem se estou pedindo coisas óbvias, mas como disse, sou nova e não achei nada sobre as minhas dúvidas aqui. Grata desde já!


Moon
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2020, 20:09
Localização: Sapucaia-RJ
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Moon »

Oi Amanda, tudo bem? Tem um tópico aqui que pode te ajudar. Vou deixar o link. Boa sorte com sua PC. : joia :

viewtopic.php?p=3715#top


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você plantando agora:

não é a melhor época, terá menor índice de germinação, demorará maior tempo de crescimento.

se você deixar para setembro:

terá que guardar na geladeira e mesmo assim já terão passados um tempo, sementes já um pouco antigas, com isso menor indice de germinação, melhor desenvolvimento.

é uma decisão pessoal... eu não deixo. planto agora mesmo. mas peço a você refletir bem.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Amanda Lutz »

Moon escreveu: 26 Mai 2020, 17:16 Oi Amanda, tudo bem? Tem um tópico aqui que pode te ajudar. Vou deixar o link. Boa sorte com sua PC. : joia :

viewtopic.php?p=3715#top
Oiii, vou ler, obrigada!


Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Amanda Lutz »

Edson Poscai escreveu: 26 Mai 2020, 18:30 você plantando agora:

não é a melhor época, terá menor índice de germinação, demorará maior tempo de crescimento.

se você deixar para setembro:

terá que guardar na geladeira e mesmo assim já terão passados um tempo, sementes já um pouco antigas, com isso menor indice de germinação, melhor desenvolvimento.

é uma decisão pessoal... eu não deixo. planto agora mesmo. mas peço a você refletir bem.
Se eu não me engano são dez sementes (no caso da dioneia), acho que vou tentar germinar cinco e cinco vou guardar. Mas uma dúvida, guardo no congelador? Ou na parte de verduras que é mais "quente"? Grata!


Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Amanda Lutz escreveu:Oi gente! Tudo bem? Como disse em minha apresentação, sou nova nesse mundo. Ganhei algumas sementes de Capensis, porém estou com medo de plantar, pois moro no oeste do Paraná e está frio pra caramba, em torno de 11º graus. Devo esperar o frio passar ou plantar mesmo assim? Se plantar, usar uma Estufa? Como fazer uma Estufa que não custe caro? Alguma dica? Também comprei sementes de Dionaea com o Ono (Giant Ono e Sawtooth), e as dúvidas são as mesmas em relação às droseras. Peço que me deem uma luz, pois a formiguinha tá coçando e a vontade de plantar está grande, mas o medo está do mesmo tamanho kkkkk. Sou ansiosa e a jardinagem tem sido uma grande aliada nesse período de isolamento social. Vcs que são mais experientes, o que acham que eu devo fazer?
Me desculpem se estou pedindo coisas óbvias, mas como disse, sou nova e não achei nada sobre as minhas dúvidas aqui. Grata desde já!
Em relação a estufa eu estou tentando usa um aquário como uma estufa, não estou falando que deu certo está em fases de teste, nesse momento estou só com um dificuldade em relação ao frio em como deixar um temperatura ideal !?
Porém em relação a umidade está excelente e estão desenvolvendo bem minhas Drosera e outras PCs, porém ressaltando que tem que ter cuidado com fungos.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Se eu não me engano são dez sementes (no caso da dioneia), acho que vou tentar germinar cinco e cinco vou guardar. Mas uma dúvida, guardo no congelador? Ou na parte de verduras que é mais "quente"? Grata!
parte de verduras. irá deixar em um mini envelope de papel e este em um vidrinho de remédio para proteção.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Amanda Lutz
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2020, 10:10
Localização: Corbélia/PR
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Amanda Lutz »

Edson Poscai escreveu: 27 Mai 2020, 17:50
Se eu não me engano são dez sementes (no caso da dioneia), acho que vou tentar germinar cinco e cinco vou guardar. Mas uma dúvida, guardo no congelador? Ou na parte de verduras que é mais "quente"? Grata!
parte de verduras. irá deixar em um mini envelope de papel e este em um vidrinho de remédio para proteção.
Entendi, obrigada!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem