Dúvida: alimentação de seedlings

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Alan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Ago 2013, 03:51
Localização: Ipueira - RN
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Dúvida: alimentação de seedlings

Mensagem por Alan »

Olá, pessoal. Depois de ter visto alguns relatos aqui e em alguns fóruns gringos sobre a alimentação de seedlings de Drosera, gostaria de tentar com as minhas já que os resultados são bem expressivos.

Agora minhas seedlings estão no tamanho ideal para começar o processo, com 3 ou 4 folhas verdadeiras. O problema é: aqui na minha cidade não tenho como conseguir ração de peixe, e seria inviável ir até outra cidade nesses tempos de quarentena.

Sendo assim, o que vocês acham de utilizar colêmbolas como alternativa? Eles têm aparecido bastante nos meus vasos de suculentas por causa das chuvas. Pra quem não conhece pelo nome, são esses bichinhos bem pequenos (~2mm) que adoram locais úmidos com matéria orgânica:
Imagem

E mais uma coisinha, uma das minhas seedlings de Drosera indica realizou a proeza de capturar um mosquito maior que ela. Devo remover pra evitar que a planta apodreça?
Imagem


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Você acha que conseguiria pegar as colêmbolas?

Deixa o mosquito aí, natureza que segue.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Igor bonedead
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 169
Registrado em: 10 Abr 2020, 13:31
Localização: Montes claros MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Igor bonedead »

Jmpjs escreveu:Você acha que conseguiria pegar as colêmbolas?

Deixa o mosquito aí, natureza que segue.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Eu pensei em alimentar as dionea minhas mas achei, um besouro q ficava na palha da calopsita pois é pequena e n vou colocar formiga pois quando a outra minha comeu, ela morreu kkkj, coloco o besouro ? Ele é pequeno
Amigo pode deixar ela com o mosquito foi processo natural, então ela da conta do recado kkkj

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem