(Dúvida) Sobre o substrato.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Alexsander
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2020, 09:58
Localização: Maceió AL
Contato:

(Dúvida) Sobre o substrato.

Mensagem por Alexsander »

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Estou pensando em comprar sementes de Dioneia pelo app Wish, só que não sei se é de confiança comprar esse tipo de produto. Não tenho grana e sou menor de idade, o que dificulta bastante a situação.
Minha principal dúvida é sobre substrato, pesquisei bastante musgo sphagnum mas os preços estão elevados para mim, daí gostaria de saber se elas apenas germinam e sobrevivem nesse musgo, ou se posso recriar um cenário de uma qualidade aceitável com o que tenho por aqui?


Apenas um garoto em busca de aprender.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

 ! Mensagem de: Paulo
Tópico movido para a sala iniciantes.
Por favor procure postar seus tópicos nas salas correspondentes.


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Alexsander
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2020, 09:58
Localização: Maceió AL
Contato:

Mensagem por Alexsander »

Ok, ainda estou tentando me acostumar com o site.


Apenas um garoto em busca de aprender.
Viggiano
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Fev 2014, 16:55
Localização: Belo Horizonte MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Viggiano »

Ola Alexsander, boa noite. Caso não encontre o musgo pode utilizar outros componentes no seu substrato sim. Se o problemas pra ti for o custo, te recomendo a fazer uma mistura de areia, fibra de côco em pó e pinus. Mas antes de usar essa fibra lave ela bastante, umas 3 vezes e depois deixe de molho um pouco, após ficar de molho jogue a água fora e está pronto. É pra tirar resíduos de tanino presente na fibra que pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento da sua planta. Esse substrato deve ser trocado quando perceber que ele está se decompondo ok, e uma forma de perceber isso é através do cheiro.


Avatar do usuário
Alan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Ago 2013, 03:51
Localização: Ipueira - RN
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Alan »

Veja esse tópico sobre uso de fibra de coco como substrato, me ajudou bastante já que pra mim também é bem difícil conseguir esfagno:
experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.html

Quanto a comprar sementes pelo Wish: definitivamente não. É tudo mato. Além disso, talvez não seja muito interessante começar sua coleção com sementes de Dionaea. Elas são meio chatinhas e demoram bastante pra germinar e desenvolver.
Recomendo comprar uma muda com alguém aqui da comunidade que faça envio por carta registrada, daí sai bem em conta.


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Não compre pelo wish, nem pense.

Sobre o substrato tem várias alternativas além do musgo.

Um dia ainda vou tentar usar brita como substrato.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem