Dioneia Murchando

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Dioneia Murchando

Mensagem por Jmpjs »

Oi, pessoal tudo bem? Recentemente eu fiz a troca de substrato (por invasão de minhocas)ImagemImagemImagem eu fiz uma "mini aclimatação" 2 dias sem sol, 2 dias com sol na parte da manhã e dai deixei em sol pleno, hoje eu percebi que algumas armadilhas estavam murchando e amarelando, como eu vi aqui no fórum eu botei ela só pegando sol de manhã, fiz certo? Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sim, deixe alguns dias a mais só o sol da manhã. deve estar sol forte aí, deduzo...


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Edson Poscai escreveu:sim, deixe alguns dias a mais só o sol da manhã. deve estar sol forte aí, deduzo...
Sim muito sol, deixei ela na sombra e ela deu uma melhorada, desculpa não responder a msg privada, acabei lendo e esqueci Imagem

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs,também troquei o sub de uma aqui e ela deu uma piorada,mas depois já começou a brotar de novo,é só questão dela se acostumar de novo,
mas é normal inicialmente ficar um pouco debilitada,depois ela volta ao normal, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:Jmpjs,também troquei o sub de uma aqui e ela deu uma piorada,mas depois já começou a brotar de novo,é só questão dela se acostumar de novo,
mas é normal inicialmente ficar um pouco debilitada,depois ela volta ao normal, : joia :
Aleluia acertou meu nome kkkkkk, agora vou fazer uma aclimatação nela pra ver se ela se acustuma melhor.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs escreveu: 01 Abr 2020, 13:28
Caua lima escreveu:Jmpjs,também troquei o sub de uma aqui e ela deu uma piorada,mas depois já começou a brotar de novo,é só questão dela se acostumar de novo,
mas é normal inicialmente ficar um pouco debilitada,depois ela volta ao normal, : joia :
Aleluia acertou meu nome kkkkkk, agora vou fazer uma aclimatação nela pra ver se ela se acustuma melhor.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Esse "j" sempre esqueço,kkkk,leio sem ele,na pronuncia,já tinha percebido isso,dessa vez olhei!Não erro mais! :lol:
A minha aqui tô esperando a folha nova que tá brotando,vou indo acompanhando ela,a sua também melhora,
Já está com folhas novas brotando?


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:
Jmpjs escreveu: 01 Abr 2020, 13:28
Caua lima escreveu:Jmpjs,também troquei o sub de uma aqui e ela deu uma piorada,mas depois já começou a brotar de novo,é só questão dela se acostumar de novo,
mas é normal inicialmente ficar um pouco debilitada,depois ela volta ao normal, : joia :
Aleluia acertou meu nome kkkkkk, agora vou fazer uma aclimatação nela pra ver se ela se acustuma melhor.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Esse "j" sempre esqueço,kkkk,leio sem ele,na pronuncia,já tinha percebido isso,dessa vez olhei!Não erro mais! Imagem
A minha aqui tô esperando a folha nova que tá brotando,vou indo acompanhando ela,a sua também melhora,
Já está com folhas novas brotando?
Sim, na verdade só 1 está, a outra tá só morrendo :(

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem