Desistindo do cultivo

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

Não desista!.

Estou iniciando nas PCs, mas tenho XP com outras plantas (bonsais, Cactos e Rosas do Deserto), e pela minha XP a natureza tem a mania de me surpreender, já passei por vários tipos de "acidentes' (quedas, plantas secarem por excesso de sol e falta de água), e uma coisa eu aprendi só desisto da planta quando ela realmente morre.

pequeno causo.

Arrancaram uns pingos de ouro aqui do jardim do meu trabalho e não me avisaram nada e eu já tava de olho nas plantas, mas ai jogaram tudo arrancaram deixaram totalmente na raiz e disse vou pegar num vou, passou 2 dias as plantas na beira da rua jogada. ai resolvi vou levar pra casa e adivinhem!! estão lá lindas e fortes.

Já derrubaram minhas RD com 5 dias de germinadas e 98% delas estão lá de vento em poupa, então tenha fé quem sabe 1 se salva e essa que se salvar vai FAZER VALER A PENA você TER CUIDADO. Não Desista delas se tem 0,0001% de chance ACREDITE!


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Gabs
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Jan 2016, 13:38
Localização: santa luzia mg
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Gabs »

Não desiste não cara.
as chances ainda sao muito boas
quando eu comecei meu cultivo deu uma chuva que revirou todo o meu substrato, cheguei a chorar...
mas resolvi não mexer, depois de uma semana vi alguns minúsculos pontinhos verdes que eras pequenas droseras nascendo.
E a nepenthes a minha só no último mês caiu umas 3 vezes e em dezembro o cachorro ainda pisou nela quebrando todos os jarrinhos, uma semana depois ela estava com dois jarros novos e firme e forte.
E uma dica: muitas plantas vão germinar quando você estiver quase desistindo
Aguenta firme que vai dar tudo certo. Você vai ficar encantado quando elas começarem a germinar e crescer.
abraço


Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Errera00 »

De 3 nepentres sobrou 1.....
Hj acordei e o maldito do meu pai derrubo denovo o vaso.... 2 vasos já estavam no chão, peguei e dei umas belas de umas pisoteadas ( :evil: não consegui me segurar)


Flwww


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem