Urna Biodegradável. Transformando cemitérios em florestas.

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Urna Biodegradável. Transformando cemitérios em florestas.

Mensagem por MarcielS »

O conceito da Bios Urn permite que as cinzas resultantes das cremações se transformem em árvores.
Bios Urn, uma urna biodegradável que permite a transformação de cinzas de uma pessoa ou animal de estimação numa árvore. Graças ao seu design e materiais, a urna fornece germinação adequada e posterior crescimento de uma árvore.
Imagem
Imagem

A intenção da Bios Urn é oferecer uma alternativa para relembrar as pessoas falecidas ou animais de estimação de uma forma mais sustentável e natural, transformando o processo da “morte” em regeneração e “voltar à vida” através da natureza.
Imagem

Graças à estrutura da Bios Urn, a semente germina no topo da cápsula, separada das cinzas. Quando a urna se começa a biodegradar as raízes já são fortes o suficiente para entrar em contacto com as cinzas. Com o passar do tempo, todo o conjunto se torna parte do sub-solo.

Pode até escolher a semente da árvore que quer fazer nascer. :)

fonte: Green Nation

... : joia :


Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

Que interessante, é uma ótima alternativa para aqueles que procuram uma maneira mais sustentável de partir. Além disso a árvore se transforma em um simbólico para a família. : joia :

Obs: Se fosse pra escolher iria nutrir uma muda de Jamelão, mas espero que demore muiiiittto até lá... :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu bem que poderia ser parte de uma floresta, mas já me decidi. Quero ser lançado no espaço profundo. :D :D :D :D

Eu já vi gente mandar fazer um diamante do ente querido, mas essa ideia é melhor.
A proposito outro dia eu vi num filme que tem 3 vezes mais gente enterrada em New York do que vivas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Vinicius12
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Abr 2015, 16:28
Localização: Campina Grande-PB
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Vinicius12 »

Se eu tivesse todo esse espaço eu até que queria :D .


"Falar muito de si mesmo pode ser um jeito de esconder aquilo que realmente é."

(Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hummm, aí sim. Isso é o que eu chamo de ser ecológico até mesmo na morte rsrsrs.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem