Canabinoides podem reduzir até 90% do câncer de pele

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Canabinoides podem reduzir até 90% do câncer de pele

Mensagem por MarcielS »

Journal of Pharmacy and Pharmacology

Imagem
Um novo estudo realizado pelo Instituto Metropolitano de Saúde Pública de Tókio, e publicado pelo Journal of Pharmacy and Pharmacology, descobriu que os canabinoides podem reduzir até 90% do câncer de pele em um período de apenas 20 semanas.
Neste estudo os pesquisadores utilizaram canabinoides sintéticos (normalmente, canabinoides naturais provenientes da flor da maconha são mais fortes e eficazes*) em camundongos com câncer de pele, durante um período de 20 semanas. Ao finalizar o estudo, descobriram que os canabinoides tiveram um efeito extremamente positivo, reduzindo o câncer de pele dos ratinhos em até 90%. Os canabinoides também produziram um excelente efeito antitumoral.

“Este é o primeiro relatório indicando as relações de atividades estruturais e as atividades anti-inflamatórias dos canabinoides sintéticos na inflamação induzida por TPA em ratos”. E finalizam… “Os resultados sugerem que os canabinoides sintéticos, tais como JWH-018, -122 e -210, podem ser utilizados na de câncer no futuro”.

Porém essa pesquisa não releva nada de extremamente novo.
Há muitos anos que existem pessoas se tratando com o óleo de maconha, o Hemp Oil (RSO), para cuidar de câncer de pele assim como diversos outros tipos de câncer.

Por conta da proibição, pouquíssimas pessoas tem acesso à esse valioso medicamento e ainda sofrem com as alternativas legalizadas como a quimioterapia e radioterapia. Mas a internet tem facilitado o compartilhamento de informações e o que antes era restrito à alguns lugares, hoje pode ser produzido em qualquer lugar do mundo.

Um exemplo é Rick Simpson, o homem que (re) descobriu o Óleo de Maconha para o tratamento de câncer, produziu o documentário “Run From The Cure” e vem lutando há vários anos pelo direito dos pacientes se tratarem com uma das melhores alternativas possíveis, o Hemp Oil.

... : joia :


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Fantastico, já havia visto outras funções para a planta e medicinal também, mas não sabia que era tão eficaz contra o cancer. Cura para Cancer ja foi descoberta por um Alemão que foi perceguido por governo e serviços secretos que ameaçaram ele a todo custo, até que após ele curar 30 pacientes, eliminando o cancer do corpo delas, proibiram ele de ser médico, foi afastado do cargo e todo seu experimento foi detido. Ele precisou fogir para vários países pois era perseguido, em fim, não sei se é exatamente veridica a história mas, eu acredito que sim. Certamente a idéia de Quimoterapia que é um dos tratamentos mais caros e letais que existem para o ser humano é mais lucrativo para os que governam a coisa toda. Hemp oil que o pessoal talvez pudesse fazer em sua própria casa, não traria lucro algum para as sangue sugas governantes.

Mas, quem sabe um dia a paz predomine neste planeta. :roll:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, sou muito desconfiado e não creio que há de ser um óleo essencial, administrado via oral, que será a salvação para aqueles que sofrem com uma doença seria como o câncer. Sem querer desmerecer o estudo feito pelos japoneses, creio que ainda seja cedo para afirmarmos com ênfase que tal substância é totalmente segura.

Afinal, de nada adiantará se este "pretenso medicamento" destruir as células cancerosas e junto com elas eliminar um "n" número de outras essenciais a recuperação do paciente.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

rdrgobra escreveu:Afinal, de nada adiantará se este "pretenso medicamento" destruir as células cancerosas e junto com elas eliminar um "n" número de outras essenciais a recuperação do paciente.
Concordo, se isolarem as substancias que ajudam na saude do paciente das toxinas seria uma boa.
Mas estão mais preocupados em fazer dinheiro, viram que foi inventado a nutella de machonha nos EUA? venda liberada, não sei agora se é fake ou não. Preferi nem me aprofundar nisso :/


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
danielfeitosaa42
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2013, 14:51
Localização: Recife - Pernambuco
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por danielfeitosaa42 »

rdrgobra escreveu:Afinal, de nada adiantará se este "pretenso medicamento" destruir as células cancerosas e junto com elas eliminar um "n" número de outras essenciais a recuperação do paciente.
Pois é, mas a quimioterapia e a radioterapia fazem isso da forma mais agressiva possível. Falo por experiência própria : joia :


Estica o caminho quem manda no chão!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

danielfeitosaa42 escreveu:Pois é, mas a quimioterapia e a radioterapia fazem isso da forma mais agressiva possível. Falo por experiência própria : joia :
Perdoe-me a indiscrição Daniel, mas por acaso foi acometido por esta doença?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
danielfeitosaa42
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2013, 14:51
Localização: Recife - Pernambuco
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por danielfeitosaa42 »

Pois é Rodrigo, não tive câncer de pele, o meu foi um Linfoma no mediastino (região que fica entre o pulmão e o coração). Descobri a doença a uns 5 anos atrás e me tratei com sessões de quimioterapia, o tratamento durou 6 meses mas foi bem pesado! Hoje estou fora de tratamento e só faço exames de acompanhamento uma vez por ano :mrgreen:


Estica o caminho quem manda no chão!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Que barra hein, Daniel :? . A minha mãe foi acometida por câncer no ovário, há 15 anos atrás, mas como a doença foi identificada logo no início os médicos optaram por extrair parte do útero dela e a mesma sequer precisou passar por quimio e radioterapia :D .

Periodicamente ela faz exames, porém o perigo da doença retornar é mínimo 8-) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
danielfeitosaa42
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2013, 14:51
Localização: Recife - Pernambuco
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por danielfeitosaa42 »

Pois é Rodrigo, tua mãe saltou uma fogueira grande!
Quimioterapia e radio são dois tratamentos muito pesados. A quimio faz a medula parar de produzir células novas e a rádio queima a maioria das células da região, tanto as boas quanto as cancerosas!

No meu caso não dava pra fazer cirurgia, por conta do local ser delicado. Eu tinha 15 anos na época, foi uma lição de vida do cacete pra mim, o amadurecimento que eu tive com essa experiência foi muito bom!


Estica o caminho quem manda no chão!
chrisfreitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jul 2013, 15:30
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por chrisfreitas »

Fico mega feliz em saber dessa notícia. Sou um dos que acreditam no poder medicinal da Cannabis, pois quem usa ja até sabe do seu maravilhoso poder psicológico, mas infelizmente ainda é ilegal enquanto o álcool e o cigarro que mata muitos diariamente e milhares anualmente, ainda são legalizados.
Algo tão natural ... enfim, parabéns aos japoneses :mrgreen:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem