Caramujos Gigantes na Flórida

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Caramujos Gigantes na Flórida

Mensagem por MarcielS »

BBC.UK

[thumbnail=center]https://news.bbcimg.co.uk/media/images/ ... il-spl.jpg[/thumbnail]
Não é fácil ser verde: Os caramujos se alimentam de mais de 500 espécies de plantas.

O Sul da Flórida está lutando contra uma infestação do Caramujo Gigante Africano.

O caracol é considerado uma das espécies invasoras mais destrutivas, alimentando-se vorazmente de mais 500 espécies de plantas.

Eles também podem comer paredes de gesso, que fornece o teor de cálcio de que precisam para suas conchas.

Especialistas se reuniram recentemente em uma reunião científica em Gainesville para buscar a melhor forma de erradicar os caramujos.

De acordo com Denise Feiber, uma porta-voz do departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Florida, mais de 1.000 dos caracóis são capturados a cada semana em Miami-Dade County e 117.000 no total desde que o primeiroprimeiro caracol invasor foi descoberto por um proprietário em setembro de 2011.

"Moradores poderão em breve, esmagá-los sob os pés assim que os caracóis sairem da hibernação subterrânea", disse à agência de notícias Reuters.

Ela acrescentou que os caracóis atacam " qualquer coisa verde que está em seu caminho".

Em alguns países do Caribe, como Barbados, que sofrem também com esses invasores, as conchas dos caramujos estouram os pneus dos carros e se transformam em projéteis quando se deparam com lâminas de cortadores de grama.

Além disso, sua gosma e excrementos destroem paredes, revestimentos e pavimentos.

Jon Ablett, curador de Molluscos do Museu de História Natural, diz que há "não há resposta clara" sobre como parar os caracóis africanos.

Muitas pessoas viram os caramujos como animais de estimação bonitos. "Eles são enormes, eles se movem ao redor, parece que eles estão olhando para você... se comunicam com você, e as pessoas os apreciam por isso", disse ela. "Mas eles não percebem a devastação que podem criar, se os animais são liberados no ambiente onde eles não têm inimigos naturais, eles prosperam."

Muitas espécies invasoras agora vivem sob o clima da Flórida sub-tropical, incluindo a píton birmanesa, que tem sido associada a um declínio acentuado nas populações de mamíferos na região dos Everglades.
...
: bad :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O Achatina fulica (Caramujo-gigante-africano) é uma das espécies invasoras mais difíceis de serem combatidas e, além do dano ambiental ele também representa um problema de saúde pública, pois é transmissor de várias doenças, tais como a meningite parasitária e a angiostrongilose abdominal :? . Para piorar suas conchas vazias servem de abrigo para as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Febre amarela e da Dengue :shock: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem