Pulgões podem adquirir DNA de outros seres

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Pulgões podem adquirir DNA de outros seres

Mensagem por MarcielS »

Science Daily

É comum haver troca de genes entre microorganismos. Mas até pouco tempo atrás era dada como verdade absoluta que nenhum animal é capaz de fazer o mesmo.
[thumbnail=center]https://2.bp.blogspot.com/-UbrWWuWIW30/ ... 1%255D.jpg[/thumbnail]
Um time de cientistas norte-americanos busca desmistificar essa afirmação. Os pesquisadores da Universidade do Arizona descobriram que os Afídeos (pequenos insetos também chamados de piolhos-de-planta, ou pulgões) são capazes de produzir seus próprios Carotenoides (tipo de lipídio que tem funções nutritivas para os animais), e conseguiram essa habilidade graças a um gene adquirido dos fungos!

O resultado da pesquisa causa debates.
Para concluir que os insetos produzem seus próprios Carotenoides, os cientistas analisaram sua alimentação e coloração. Primeiro, eles viram que a dieta básica do Afídeo é o floema (seiva interna) das plantas onde vivem, que é pobre em Carotenoides. Depois notaram que, a princípio, os Afídeos eram verdes, mas alguns passaram a nascer vermelhos devido à coloração dos Carotenoides (que são os principais pigmentos de vegetais) adquiridos. Ou seja, os pequenos insetos sofreram uma mutação genética natural.

Essa descoberta pode ter uma enorme importância em longo prazo. Se for comprovado que outros animais, e talvez ate os seres humanos, também são capazes de adquirir novos genes de outros seres vivos depois do nascimento, será algo novo para a ciência.

A líder da pesquisa, Nancy Moran, é otimista:

“Talvez esse seja um caso extremamente raro. Mas quando se fala de genomas, uma descoberta inicial geralmente é apenas um exemplo de casos mais amplos”, diz a cientista.

...
:shock:


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

:O
que coisa não?!
valeu marciel, por mais um artigo beeeeem bacana!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Que estranho :shock:
Imagina daqui a algumas centenas de anos como serão os pulgões... :?


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Talvez por isso este inseto seja tão difícil de controlar, pois possui uma capacidade de sobrevivência incrível. Se for comprovado tal característica, aí esta a razão dele ser tão resistente a pesticidas.

Muito obrigado por disponibilizar tal informação no fórum Marciel, são assuntos como esse que prestigiam ainda mais nossa comunidade.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Que isso cara! muita informação pra minha cabeça!! (e eu gosto disso) :lol: :lol: :lol:
gasagarcia escreveu:Que estranho :shock:
Imagina daqui a algumas centenas de anos como serão os pulgões... :?
:kkkk2:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Para quem gosta de filmes e desenhos infantis esse pulgão me lembra o Ben 10. :D

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que bicho mais danado uahsuahs, já encontrei por aqui, avermelhados, amarelados, pretos, verdes e uns que atacam as droseras as vezes tem um verde acinzentado quase da mesma cor das plantas, e outros que atacaram uma pinguicula, tinham muitos, infestando as folhas e era quase impossivel de ver sem pegar o vaso na mão para ver de perto : maluco :
Belas informações, valeu Marciel : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem