Botanicus Interactus

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Botanicus Interactus

Mensagem por MarcielS »

A Disney desenvolve tecnologia de interação com plantas através do toque
disneyresearch.com

Pesquisadores da Disney criaram uma tecnologia que permite transformar qualquer planta em uma interface sensível ao toque.
Chamada de Botanicus Interactus, a invenção transforma o vegetal em um circuito elétrico sem lhe causar qualquer tipo de dano. A princípio, esta novidade foi desenvolvida para a criação de atrações interativas para parques temáticos. Contudo, ela pode ser aperfeiçoada para transformar qualquer superfície em dispositivos de entrada para computadores, smartphones e tablets.

[youtube][/youtube]

O funcionamento da tecnologia é bastante simples.
É necessário apenas colocar um fio na base onde a planta está calçada, como a terra de um vaso, por exemplo. Este fio emite uma corrente elétrica bem pequena.
Em um primeiro momento, a energia serve para definir o contorno do vegetal, de tal forma que ele possa ser reproduzido em uma tela. A corrente elétrica que circula pela planta, entretanto, pode sofrer perturbações, como o toque de um dedo. É essa alteração que é traduzida como estímulo de entrada pela interface. Em resumo, este é o mesmo princípio de funcionamento das telas sensíveis ao toque usadas atualmente em smartphones e tablets.

A diferença, porém, está no fato de que as telas dos dispositivos móveis têm um limitado nível de frequências para trabalhar. Enquanto isso, a interface da Botanicus Interactus tem mais de 200 frequências para perceber um estímulo elétrico. É essa amplitude que permite captar movimentos mais sutis e complexos do que o simples tocar em algo.
refer: disneyresearch.com
...


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Legal , só não entendi muito bem pra que serve ...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal a informação Marciel, se for realmente o que está escrito pois no vídeo me pareceu muito efeito especial.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Nossa, achei muito massa desde que não prejudique a planta!
Realmente, é algo que teria em casa, deixar minhas plantas com um toque meio Harry Potter, não?
Auhsauhsausha.
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

eu também não entendi direito esse negocio não...no video,aquelas linhas significam o que??


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se tudo o que está no vídeo for verdade, será um baita de um avanço para a ciência.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:Se tudo o que está no vídeo for verdade, será um baita de um avanço para a ciência...
Não só um grande avanço tecnológico como também ecológico. Imaginem o volume de poluentes gerado para fazer essas telas touch que usamos em tudo hoje em dia. : joia :


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Bruxaria! :lol:
Depois vou ver esse vídeo pra tentar entender melhor.. mas sei não, isso não me parece ser algo possível de se fazer... :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Responder