Drosera Capensis murcha e escurecendo,AJUDA!

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Trancado
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Drosera Capensis murcha e escurecendo,AJUDA!

Mensagem por Caua lima »

Sou novo aqui no fórum,mas preciso muito da ajuda de quem poder me dizer o que está ocorrendo com minha planta, minha drosera capensis completamente saudável estava com pulgão então apliquei olheo de neen nela,apesar de saber que seca a mulcilagem e pode debilitar a planta,mas coloco a um tempo nela em áreas que não iriam afetar os tricomas e ficariam no local atacado do pulgão,a planta reagil bem, então continuei,ela só pegava praga se estivesse com o desenvolvimento de astes florais, porém percebi que o que estava trazendo os pulgões eram formigas que se alimentam dos restos que o pulgão se alimenta, então eu vi uma pessoa colocando SBP no seu cultivo e dando certo, então pensei que se eu colocasse Baigon daria certo para eliminar o pulgão e a formiga,como não vi na embalagem se fazia mal para as plantas,coloquei,os resultados:ela michou na mesma tarde e secou as armadilhas novas e está assim até agora, só murchou mais e as folhas começaram a escurecer e uma folha nova também,por favor não quero perder minha planta,SOCORRO!

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem