Gnat e dúvida sobre Dimy Pel

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Gnat e dúvida sobre Dimy Pel

Mensagem por enniolima »

Galera, gostaria da opinião de vocês sobre como proceder nesse caso. Semeei algumas sementes de drosera de várias espécies em um vaso grande, mas esses dias notei o aparecimento dessas larvas. Teria como salvar essas sementes usando algum tipo de inseticida? Notei que até algumas sementes estão germinado, uma pena. Primeira vez que vejo essa praga por aqui. O Dimy pel seria o mais indicado? Li alguns tópicos aqui e ouvi falar bem do resultado.

A larva é igual a dessa foto.
Imagem

Obrigado!
Editado pela última vez por enniolima em 29 Jun 2019, 20:29, em um total de 1 vez.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sim o dimy pel. eu entendi seu vaso conter sementes que você pôs para germinação, sendo assim evite por sobre o substrato.

faça o preparado (siga as dicas em instruções embalagem) deixe em um pires e coloque o vaso dentro, mas não a ponto de cobrir o substrato. mas quase...

*antes, deixe o vaso 1 ou 2 dias sem água, assim maior será a capacidade absorvida.

repita após 15 dias, mais fraco. adicione 1/3 a mais de água na reaplicação. (mais fraco)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Edson Poscai escreveu: 29 Jun 2019, 19:56 sim o dimy pel. eu entendi seu vaso conter sementes que você pôs para germinação, sendo assim evite por sobre o substrato.

faça o preparado (siga as dicas em instruções embalagem) deixe em um pires e coloque o vaso dentro, mas não a ponto de cobrir o substrato. mas quase...

*antes, deixe o vaso 1 ou 2 dias sem água, assim maior será a capacidade absorvida.

repita após 15 dias, mais fraco. adicione 1/3 a mais de água na reaplicação. (mais fraco)
Obrigado Edson. Estarei adquirindo o Dimy Pel, e posto o resultado aqui.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Gessica
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Dez 2018, 21:03
Localização: Campo Largo PR
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Gessica »

Olhe, experiência própria, água oxigenada usada para limpar machucados, misturado com água, de fato, mata gnats.
A questão, é que não sei se interfere na germinação, se alguém tiver essa informação seria de grande valia..

Boa sorte.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Gessica escreveu: 29 Jun 2019, 22:32 Olhe, experiência própria, água oxigenada usada para limpar machucados, misturado com água, de fato, mata gnats.
A questão, é que não sei se interfere na germinação, se alguém tiver essa informação seria de grande valia..

Boa sorte. Imagem

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
Vou testar aqui, já que o Dimy vai ser difici de encontrar na minha região. Obrigado pela dica Gessica!


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Gessica escreveu: 29 Jun 2019, 22:32 Olhe, experiência própria, água oxigenada usada para limpar machucados, misturado com água, de fato, mata gnats.
A questão, é que não sei se interfere na germinação, se alguém tiver essa informação seria de grande valia..

Boa sorte. Imagem

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
qdo fiz isso em sementes para germinação, só uma das vezes vi nascerem. demais vezes perdi todo o plantio.

e pessoalmente, só confio no dimy pel, qdo não o enxofre dimy. dimy pel é o mais indicado, típico de lagartas/larvas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Edson Poscai escreveu: 30 Jun 2019, 15:30
Gessica escreveu: 29 Jun 2019, 22:32 Olhe, experiência própria, água oxigenada usada para limpar machucados, misturado com água, de fato, mata gnats.
A questão, é que não sei se interfere na germinação, se alguém tiver essa informação seria de grande valia..

Boa sorte. Imagem

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
qdo fiz isso em sementes para germinação, só uma das vezes vi nascerem. demais vezes perdi todo o plantio.

e pessoalmente, só confio no dimy pel, qdo não o enxofre dimy. dimy pel é o mais indicado, típico de lagartas/larvas.

Que bom que me falou a tempo, vou comprar pela internet, aqui em só BH achei o Dimy enxofre, o Pel não achei. Obrigado!


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

use o enxofre dimy mesmo. mas como eu disse, não por cima onde estão as sementes...

deixe este 1 ou 2 dias sem água, depois prepare uma quantia para deixar o vaso mas não a ponto de passar por cima do vaso. atenção neste detalhe. o substrato por capilaridade irá absorver o qto for necessário.

eu aplicando enxofre dimy em pimentas vi larvas gnat morrendo acima...

se já plantas formadas, sem problemas. sendo sementes para nada perder, melhor o garantir e nada por cima.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Luci
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 22:32
Localização: Limeira - SP
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Luci »

enniolima escreveu: 30 Jun 2019, 00:18
Gessica escreveu: 29 Jun 2019, 22:32 Olhe, experiência própria, água oxigenada usada para limpar machucados, misturado com água, de fato, mata gnats.
A questão, é que não sei se interfere na germinação, se alguém tiver essa informação seria de grande valia..

Boa sorte. Imagem

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
Vou testar aqui, já que o Dimy vai ser difici de encontrar na minha região. Obrigado pela dica Gessica!
Eu tive o mesmo problema com as minhas mudinhas de Droseras recentemente, e onde eu moro também não consegui achar o Dimy Pel, então encomendei das Lojas Americanas pelo site, chegou em 3 dias, tem a opção retirar na loja também :)


Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem