Larvas no substrato

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Larvas no substrato

Mensagem por Paulo Santos »

Fala pessoal

Estou nessa vida de cultivo a 40 dias e já consegui ter larvas em meus substratos, fui teimoso em não seguir exatamente a dica do povo, meu substrato fica sempre úmido como sempre manda a regra e jamais enxarcado, porém percebi muitas moscas nos meus vasos e dias depois teve a as invasões, a noite subiam várias larvinhas brancas no susbtrato que era puro sphagnum(erro fatal).

Li tópicos sobre BOG que evita esse problema e aí vem a dúvida...

Mas e se o mosquito botar ovos sobre o sphagnum as larvas vão aparecer de novo?

Eu fiz o seguinte separei os vasos com larvas( eram 3) retirei as plantas e derramei sobre o musgo água fervendo... replantei em outro sphagnum e agora sim 50 areia : 50 sphagnum e para finalizar fiz uma camada de areia de menos 0.5 cm para evitar algum mosquito encontrar o substrato ... fiz o certo?

Alguém ja acabou com problema de larvas assim?

Se persistirem as larvas postarei fotos aqui...


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Na próxima vez, trate o substrato com Dimy Pel. É um agente bacteriológico que detona o sistema digestivo de lagartas, etc..
Experimente com alguma planta que por acaso apareça alguma larva aplicar esse agente no substrato.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem