Praga nas Nepenthes

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Praga nas Nepenthes

Mensagem por Matheus »

Ok, tenho 2 neps com problema, uma feinha e com a ponta seca, e outra com varios negocinhos em baixo das folhas e com a ponta definhando


[img]http://img406.imageshack.us/img406/7681/sam0911.jpg[/img]
[img]http://img101.imageshack.us/img101/5155/sam09090.jpg[/img]

a foto ta ruim, mas da pra ver os pontinhos em baixo dela, eles são grudados na planta, se você passa um algodão sai um monte deles, são achatados e brancos, mais nao parecem insetos por que nao se mechem,
[img]http://img171.imageshack.us/img171/7556/sam0910.jpg[/img]

Pulgões?
Deixei a planta mergulhada na agua por 1 dia, mas isso continua aí


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Não sou a pessoa mais indicada pra responder, até porque não consegui visualizar direito as fotos, mas eu chuto ovos de mosca branca.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

A é, esqueci de dizer, quando passei veneno uma planta ficou fraca, mais isso continuou aí

Pesquisei imagens, são ninfas de mosca branca mesmo, mas como eu livro as plantas disso?


I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Não sei se isso vai dar certo, mas talvez valha a pena passar o algodão para limpar as plantas e depois deixar durante alguns dias um repelente daqueles de tomada no lugar, pras mosquinhas ficarem longe. Talvez assim elas não apareçam mais... Isso é só uma ideia que tive agora, não sei se pode dar certo.

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Comprei óleo de nim, acho que vai resolver meu problema ja que mata/afasta insetos, se afastar eles, eles nao vao mais botar ovos, e quando os que estao aqui virarem moscas eles vao embora, mas antes de passar vou limpar ela com o algodão, vou aproveitar e fazer umas estacas


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Matheus, estas porcarias que sugam energia de sua planta são "cochonilhas", ah um tempo atráz tinha por aqui... eu fui retirando e limpando os locais afetados com águam mesmo (lavando) e foi sumindo, até que não achei mais, mas se não me engano por aqui aparescem mais pro inverno... e se não me engano as formigas transmitem esporos delas tmb, e pelo ar...
As branquinhas mais peludinhas são Macho e estas mais escuras Fêmea... Bixinho nojento aiushdiuhawd

espero que consiga elimina-los, e estou achando que sunas plantas estão feia por causa disse e de alguma ferrugem estranha que da nas minhas as vezes também, ainda não achei uma explicação, tem um galho da minha N. maxima que está bem feinho tmb tipo a sua.

boa sorte!


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Vi no Ceasa um produto chamado DIMMI Pronto e dizia matar essas pragas, pulgoes, conchi... se la o que, etc..., não tenho certeza se serve para seu caso, mas tenta dar uma pesquisada.
Aqui na maioria dos problemas mando fumo em corda, nao nao é para fumar, rsssssss, corta uns 10cm e coloca em um pet 2 litros de agua, deixa uns 2 dias, coa e usa borrifando na planta


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

sou mais o FUMO hehe, mas o fumo é bom somente para pulgões que eu saiba, mas é uma boa testar.. e depois da um banho de água na planta, sei lá heheh


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Nos meus bonsai eu sempre usai o óleo de neem para todas as pragas e sempre funcionou. Venho usando o mesmo produto nas carnívoras e até agora o resultado que eu estou tendo é muito bom.
E o que o Felipe falou também é uma possibilidade. Existem as chamadas "cochonilhas de carapaça", que lembram muito esses "seres" aí da sua foto.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Que óleo é esse??? oleo de nim??? seria linhaça???


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem