Aranhas!!

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Aranhas!!

Mensagem por Dener »

Olá

Segue meu relato:

Comprei alguns seeds recentemente, quando chegou, fui preparar o substrato, com todo o cuidado que o processo demanda, coloquei 7 seeds ( de 10 que tinha recebido) num vasinho. Mas quando fui colocar dentro da estufa senti alguma coisa na mão, olhei e percebi que tinha umas 10 aranhas pequenas escalando meu braço :afraid:
Na hora, deixei cair o vaso com as sementes : maluco : ,provavelmente já era aquelas seeds porque o vaso caiu de lado :cry:

Depois de um breve momento de tristeza, veio o ataque de raiva :evil:
Peguei uma pinça, capturei nada mais nada menos que 23 aranhas pequenas, alimentei todas as minhas droseras com elas :twisted:

Mas agora elas estão de volta, e eu não quero que elas fiquem pisoteando minhas seeds :lol:

Alguma sugestão para eliminá-las?

Abç


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Dener.

Que susto heim! :shock:

Na verdade estas aranhinhas não vão prejudicar as sementes, mas se quiser evita-las no cultivo existem métodos caseiros para isso. Um deles é colocar no local alguns sachês de cravo da índia ou cânfora.

Pegue cravos da índia ou pedras de cânfora e coloque dentro de uma gaze. Amarre as pontas da gaze, formando um sachê e coloque no local da infestação.

Abç


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

MarcielS escreveu:
Que susto heim! :shock:

Pegue cravos da índia ou pedras de cânfora e coloque dentro de uma gaze. Amarre as pontas da gaze, formando um sachê e coloque no local da infestação.

Abç
Mas pensa em susto Marciel, eu não estava vendo minha mão porque era bem no cantinho em baixo das lâmpadas :lol: :lol:

Mesmo que não prejudique, fiquei muito receoso para mexer nos vasinhos agora :lol: :lol:
Vou usar essa técnica que me passou, obrigado : joia :

Abç


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hahahh! Imagino, hahahh! :lol:

Então,

Não farão mal algum as sementes e plantas, e também não são perigosas para nós. Talvez uma pequena alergia/coceira na picada, rs. :mrgreen:

São espertas, pois percebem que os vasos de pcs são atraentes para os insetos e logo aprendem a não chegar perto de armadilhas de Droseras e Pinguiculas. Gostam bastante de vasos de Nepenthes, caçando as presas que os ascídios atraem.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aqui aonde moro o que fica em volta dos vasos de minhas PCs são Opiliões. Este aracnídeo é assustador, porém inofensivo uma vez que não é peçonhento e muito menos venenoso.

No começo pensei em me livrar deles, mas descobri que os mesmos são predadores vorazes de pulgões e cochonilhas e por conta disso deixo-os em paz :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Exato Rodrigo.

Por vezes esquecemos que muitos insetos são importantes para a saúde do cultivo. Apesar de alguns serem assustadores, rs. 8-)

Abç


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Depois de todo esse tempo, eu não retirei o vaso da estufa, e ontem enquanto fazia uma inspeção eis que germinou uma planta no vaso do acidente! Fiquei muito feliz!
Ela é muito pequena pra eu conseguir fotografar (até porque conto só com o celular), estou de dedos cruzados para não ser uma burmannii :lol: :lol: :lol: , pois elas estão aparecendo em uns lugares estranhos por aqui!!

Abç
Editado pela última vez por Dener em 20 Abr 2015, 13:26, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Se eu tivesse aranhas subindo no meu braço morreria :|
PS:Aracnofobia :cry:


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem