Larvas de fungus gnats e Butox

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Eber
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 137
Registrado em: 28 Jan 2014, 18:24
Localização: São Lourenço - Minas
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Larvas de fungus gnats e Butox

Mensagem por Eber »

Ola pessoal venho compartilhar uma experiencia que tive por aqui com larvas de fungos gnats. Estava com uma infestação deles em algumas mudas de maracujá roxo só que não apliquei o produto para matar os mosquitos e sim acabar com uma infestação de pulgas em um porão.
Dilui 20ml de Butox usado para matas moscas e carrapatos em equinos e bovinos em 5 litros de água o indicado era 20ml para 20 litros de água e apliquei com aquelas bombas grandes usadas em dedetização não apliquei nas plantas somente em volta e vejam os resultados matou alem das larvas todos os mosquitos.

Composição: Deltametrina...25g
Veículo q.s.p....1L

NÃO ESTOU DIZENDO PARA USAREM NAS PCS ESTOU SOMENTE COMPARTILHANDO E VER A OPINIÃO DOS MEMBROS EXPERIENTES SOBRE O USO DO PRODUTO.

As mudas e o local aonde estão.
[img]http://i1281.photobucket.com/albums/a50 ... 35ca68.jpg[/img]

Vejam a quantidade de larvas mortas dei uma revirado no substrato e não vi larvas vivas a quantidade e bem maior do que aparece na foto.
[img]http://i1281.photobucket.com/albums/a50 ... 782c48.jpg[/img]
[img]http://i1281.photobucket.com/albums/a50 ... 415f49.jpg[/img]

O Butox
[img]http://i1281.photobucket.com/albums/a50 ... 7b5698.jpg[/img]
[img]http://i1281.photobucket.com/albums/a50 ... 2c9f3c.jpg[/img]

Não achei informações sobre este produto e uso para este fim em pcs caso já exista outro tópico peço aos moderadores que o excluam.

Abraços.


Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos Asas e Raízes.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Posso estar enganado e, caso esteja peço que me corrijam, mas creio eu que o Fungus gnat apesar de se assemelhar a um mosquito é na verdade uma mosca e talvez por isso o Butox tenha surtido efeito sobre o mesmo, visto este veneno ser também um mosquicida.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Opa Rodrigo, acho que você está enganado sim
A Deltametrina, bem como outros inseticidas é neurotóxica (sua ação consiste em bloquear alguns canais de sódio impedindo a correta função do neurônio) e ela tem um amplo espectro de matança, sendo fatal em aranhas, escorpiões, baratas e formigas. É indicada para passar em Bovinos e Equinos pelas diferenças significativas entre a composição protéica de seus canais, mas é sabido que afeta o homem sim. Não sei se é uma boa aplica-la em plantas, ou próximo a elas, visto que é altamente solúvel e estável em água, acho que chegando a ser absorvida e mantendo-se no sistema da planta por algum tempo, bem como dissociada no substrato.

Gostaria que o Eber nos mantivesse informado da saúde foliar e geral de suas amiguinhas.

Abraço


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
Eber
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 137
Registrado em: 28 Jan 2014, 18:24
Localização: São Lourenço - Minas
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Eber »

otaviobravim escreveu:Opa Rodrigo, acho que você está enganado sim
A Deltametrina, bem como outros inseticidas é neurotóxica (sua ação consiste em bloquear alguns canais de sódio impedindo a correta função do neurônio) e ela tem um amplo espectro de matança, sendo fatal em aranhas, escorpiões, baratas e formigas. É indicada para passar em Bovinos e Equinos pelas diferenças significativas entre a composição protéica de seus canais, mas é sabido que afeta o homem sim. Não sei se é uma boa aplica-la em plantas, ou próximo a elas, visto que é altamente solúvel e estável em água, acho que chegando a ser absorvida e mantendo-se no sistema da planta por algum tempo, bem como dissociada no substrato.

Gostaria que o Eber nos mantivesse informado da saúde foliar e geral de suas amiguinhas.

Abraço
otaviobravim caso aja alguma mudança na planta aviso por enquanto estão todas bem morte somente das moscas mesmo!!

abraços..


Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos Asas e Raízes.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Eber.
Eber escreveu:... Dilui 20ml de Butox usado para matas moscas e carrapatos em equinos e bovinos em 5 litros de água o indicado era 20ml para 20 litros de água...
Geralmente diminuimos a concentração de químicos, para o uso contra pragas no cultivo, diluindo o produto em um volume maior do que o indicado. :o

Abç


Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Eu utilizo o k othrine, que é deltametrina também, porem em baixa concentração. E diluo ainda mais.
Esse Butox eu comprei para acabar com umas pulgas que os gatos deixavam no meu quintal. Utilizei 20ml em 10 litros de água, e ficou muito forte, imagina esse em 5 litros... mata até dinossauro.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

otaviobravim escreveu:Opa Rodrigo, acho que você está enganado sim
A Deltametrina, bem como outros inseticidas é neurotóxica (sua ação consiste em bloquear alguns canais de sódio impedindo a correta função do neurônio) e ela tem um amplo espectro de matança, sendo fatal em aranhas, escorpiões, baratas e formigas. É indicada para passar em Bovinos e Equinos pelas diferenças significativas entre a composição proteica de seus canais, mas é sabido que afeta o homem sim.
Rapaz, mas sabendo da toxicidade desse veneno e aí que quero distância do mesmo. Sinceramente, eu prefiro aplicar soluções menos drásticas no combate a pragas de cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Rodrigo, chará, é só usar com cuidados que não tem problema, e de preferencia, use baixa concentração! não tem erro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem