Agora quem precisa de ajuda sou eu

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Agora quem precisa de ajuda sou eu

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigos, há razão deste tópico é porque estou com um problema (pelo menos acho que é um) no cultivo de minhas Droseras pygmaeas da espécie D. x (nitidula x pulchella). De 3 semanas para cá as pontas das armadilhas, de todas elas, começaram a ficar vermelhas, sendo que esta vermelhidão está paulatinamente se espalhando pelo corpo de todas as plantas. Deem uma olhada nesta foto abaixo para saberem do que estou falando:

[img]http://farm9.staticflickr.com/8058/8176 ... dcff_z.jpg[/img]

E aí, estou enganado ou isso é motivo para eu me preocupar?

Obs.: Em tópicos anteriores havia dito que tinha me livrado do meu último pote/vaso com vermiculita, mas reparei que este em que as pygmaeas estão contem esse mineral e, apesar da parte de cima estar OK, percebi que o interior do substrato está infestado por algas. A única coisa boa é que o substrato não se encontra fétido, ou seja, não deteriorou.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom, aqui isso aconteceu antes dela dar gemmas ...
Pode ser que ela tenha entrado em dormência e esteja se preparando para das as gemmas...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

WFERnando escreveu:Bom, aqui isso aconteceu antes dela dar gemmas ...
GEMMAS!!!! Nesta época do ano. Estas plantas devem estar malucas.

Será :? ?

Abs,

Rodrigo Felinto Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

As minhas occidentalis x pulchella deram gemmas nessa época ano passado também kkk
é porque o desenvolvimento delas é o contrário, no frio elas vão bem e quando chega o calor elas vão entrando na dormência!
aqui ocorreu exatamente isso, pode ver pela bolinha peluda do meio delas rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Rodrigo, o vaso fica esposto a muito sol? o sphagnum está com um aspécto de que rece beu muito calor e as plantas podem ter sofrido com isso. Incrivel que elas vão muito bem por aqui sem muito sol direto e ficam grandes até.
Espero que resolva o problema :roll:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fernando e Felipe, Estas pygmaeas estavam no Sol direto, mas percebi que estavam definhando e retirei-as do local aonde estavam e coloquei em um lugar com muita claridade, porém com Sol indireto. Das 8 plantas perdi 2, as outras 6 estavam se desenvolvendo bem até que sobreveio este "problema".

Penso em mudá-las de "solo", uma vez que devido a vermiculita, o substrato onde estão plantadas deve estar imprestável, mas é aí que vem o dilema; elas sobreviveriam ao replante? Pergunto isso, pois já li que devido as suas raizes serem longas e finas, não suportariam ser arrancadas do lugar em que estão, vindo a falecer.

E aí amigos que solução devo tomar?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Rodrigo, vai da sua escolha, tente replantar apenas uma ou duas, deixe as outras como reserva se os replantes morrerem.
Quando elas produzirem gemas voce planta em substratos e condições diferentes para testar qual elas se adaptam melhor.
Boa sorte.
Abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:Rodrigo, vai da sua escolha, tente replantar apenas uma ou duas, deixe as outras como reserva se os replantes morrerem.
Muito obrigado pela dica Felipe, no final de semana vou fazer isso.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem