fungos em sarracenia

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

fungos em sarracenia

Mensagem por nelciJ »

ola amigos do forum , estou tendo um problema aqui e espero que alguem possa me dar uma luz, hoje pela manha olhando minha sarracenia flava red tube notei que ela esta com fungos na base e queria saber o que posso fazer para resolver esse problema .
na mesma bandeja essa e a unica sarracenia que e atacada por pragas , da ultima vez foram acaros agora são fungos i e so nela as outras estão com uma saúde de ferro :|


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

nelciJ, bom dia, procure por um fungicida que não contenha cobre em sua composição (este elemento químico é nocivo para as PCs) como por exemplo o Dithane NT. Siga as instruções do fabricante e boa sorte no combate aos fungos : joia :.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fotos? Uma imagem sempre ajuda, rs. 8-)


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

rdrgobra » Sex Mai 25, 2012 10:55 am

nelciJ, bom dia, procure por um fungicida que não contenha cobre em sua composição (este elemento químico é nocivo para as PCs) como por exemplo o Dithane NT. Siga as instruções do fabricante e boa sorte no combate aos fungos
vlw rdrgobra, essa do cobre eu ja sabia esse fungicida que você citou você tem ideia de onde eu poderia acha-lo
aqui em casa eu tenho um fungicida para aquario sera que daria resultado em fungos terrestres?
por MarcielS » Sex Mai 25, 2012 1:09 pm

Fotos? Uma imagem sempre ajuda, rs
isso vai ser dificil em marciel , mas vou tentar, o fungo em questão esta se formando bem proximo do rizoma se não for nele mesmo, e esta impedindo as folhas novas de crescer


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

nelciJ escreveu:vlw rdrgobra, essa do cobre eu ja sabia esse fungicida que você citou você tem ideia de onde eu poderia acha-lo
aqui em casa eu tenho um fungicida para aquario sera que daria resultado em fungos terrestres?
nelciJ, procure o produto em lojas especializadas em defensivos agrícolas, Garden Centers etc. Dei uma vasculhada na Net porém, não encontrei uma loja que vende-se este fungicida (acredito que por ser um defensivo agrícola, sua venda seja proibida na Web afin de facilitar a fiscalização mas, isso é apenas uma especulação). Quanto ao fungicida de aquário eu não recomendo pois, o mesmo é destinado para certos tipos de fungos, que atacam os peixes e por isso creio que não funcionaria com as PCs. Lembre-se do velho ditado "o barato sai caro", as plantas que cultivamos são sensíveis a determinados produtos químicos e por isso todo o cuidado é pouco.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

esse e justamente o meu medo
de usar um fungicida agricola e ele ser muito forte, ou deixar residuos , pois eles foram feitos para plantas normais não para as nossas pcs, mas vou procurar desse e outros que ja me falaram. mais vlw ai cara


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Father_Time
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 224
Registrado em: 05 Jun 2011, 14:56
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 17 vezes
Contato:

Mensagem por Father_Time »

Olá NelciJ!

Tão importante quanto combater os fungos é entender o porque isso aconteceu.

Fungos normalmente significam que a combinação umidade x ventilação x luminosidade x calor não está legal...

Sarracenias geralmente não são atacadas por fungos porque precisam de sol forte, ambiente ventilado e água fresca. Suas plantas estão sendo criadas dentro ou fora de casa? Como estão as condições?

Com relação a fungicidas, o captan aqui é o que utilizo e recomendo. Seria muito bom se conseguisse fotos da planta e do ambiente para que pudéssemos ajudar melhor.

Desejo boa sorte aí!

Abraços,

FT : joia :


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johann Goeth)
Acesse minha Galeria [url=http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-father-time-t1596.html?hilit=Father]aqui![/url]

Acesse minha Growlist e Wishlist [url=http://plantas.carnivoras.com.br/father-time-growlist-t1733.html?hilit=Father]aqui![/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

bem todas as minhas PCs são cultivadas na varanda da minha casa aonde sempre corre uma leve brisa e pega sol o dia inteiro da hora que o sol nasce até ele se por, as sarras ficam com com um pouco mais de 3/4 do vaso submerso , ja essa em questão que vive sendo atacada fica com o vaso a 2/4 de agua, tds as minhas pcs se dão super bem nessas condições droseras , as sarras e at as pinguiculas ficam nessas mesmas condições exceto pela agua nos vasos e todas estão super bem e se reproduzindo so esse bendita que ta sempre me dando trabalho kkkkkkk

vou tentar tirar fotos descentes do cultivo so não garanto conseguir tirar fotos do fungo pois minha camera e horrivel rsrs
vlw pela ajuda pessoal, segunda vou caçar esse fungicida , mas ja não sei se ela vai sobreviver todas as folhas novas ficaram pretas e cobertas de fungo , tive que cortalas :(


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Olha Nelci, você escrevendo sobre fungos em sarras, notei que minha alata está com fungos... Curiosamente consegui retira-los manualmente, porém se não der certo, terei que usar fungicida...
Depois fale como foi sua experiencia com o fungicida que você irá usar, ok?
Abs, Gabriel.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Rapaz, pelo que eu leio aqui, acho que deve usar Captan 750 ts, mas espere alguem experiente se pronunciar.


Abraços,

Marcos Matheus.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem