Problemas Com Pássaros

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Problemas Com Pássaros

Mensagem por g_Ribeiro »

Boa tarde amigos do fórum!
Recentemente perdi minha pequena sarracenia purpúrea, minha drosera paradoxa está na UTI, e hoje uma das dionaeas estava boiando no pratinho de água, e tudo isso graças à um pássaro que já considero como praga, pois é muito comum aqui pelo Rio...
Creio que vocês já conheçam a Columbina, mais conhecida por aqui como "Rolinha" ou "Rolinha de poça".
Estou perdendo plantas graças à essas coisinhas, que andam roubando sphagnum, e plantas!
Alguém sabe algo que possa parar esses pássaros, sem matá-los, claro?
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 142
Registrado em: 03 Ago 2011, 10:05
Localização: canoinhas - sc - brasil
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

boa tarde.
eu só resolvi fazendo um viveiro com tela pra evitar o acesso dos pássaros aos vasos.
até mais.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Caso não dê para fazer um viveiro para as plantas, como sugeriu nosso amigo tuco, arranje uma ou algumas gaiolas velhas e coloque suas plantas dentro. Não vai mais ter problemas com os pássaros. : joia :



Rolinhas, pombos, pardais, e etc... transmitem salmonela, tenha cuidado ao lidar com esses animais.


matheusgeraldo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2012, 21:35
Localização: mogi mirim

Mensagem por matheusgeraldo »

cara eu sou mais radical do que os outros colegas do blog! chumbo nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
huahuuahuahuhahahu zuera, complicado isso i viu...
cara manja arame enfarpado? passa uns dois por cima do seu vaso, ou imprime a foto de um gato cola num palito de churrasco e finca noo vaso!
simples assim! : joia :


Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

matheusgeraldo escreveu:cara eu sou mais radical do que os outros colegas do blog! chumbo nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
huahuuahuahuhahahu zuera, complicado isso i viu...
cara manja arame enfarpado? passa uns dois por cima do seu vaso, ou imprime a foto de um gato cola num palito de churrasco e finca noo vaso!
simples assim! : joia :

Doidao vei!!!!! Mas coitado dos passarinho com chumbinho :lol: Mas a ideia do gato é boa!

tuco escreveu:boa tarde.
eu só resolvi fazendo um viveiro com tela pra evitar o acesso dos pássaros aos vasos.
até mais.
Por tela é bom tbm : joia :


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

eu aqui uso uma fina camada de areia em cima do substrato pois se elas não vem o sfagnum não podem rouba-lo, e aqui nunca tive problemas dos passaros roubarem minhas plantas , no maximo um passaro que aqui conhecemos como cebinho fica lambendo o nectar das nepenthes e todos bebem agua das bandejas mas isso e tranquilo rsrs


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem