Fungus Gnat -1

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

não li todo o tópico porem vi relatos do uso de água oxigenada no combate as larvas, caso proceda seria muito interessante add na lista.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

No meu caso, tem algo comendo as folhas da mudinha de Byblis Liniflora. Pode ter sido causado por esse inseto?

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Vanderson escreveu: 04 Set 2019, 13:13 No meu caso, tem algo comendo as folhas da mudinha de Byblis Liniflora. Pode ter sido causado por esse inseto?

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk

Não, na verdade esse inseto só bota os ovos no substrato, e quando eclodem as larvas comem as raízes principalmente de plantas jovens, no seu caso seria o ideal postar um foto para podermos avaliar melhor. Pode ser pulgões ou outro tipo de inseto, mas não gnats.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

enniolima escreveu:
Vanderson escreveu: 04 Set 2019, 13:13 No meu caso, tem algo comendo as folhas da mudinha de Byblis Liniflora. Pode ter sido causado por esse inseto?

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk

Não, na verdade esse inseto só bota os ovos no substrato, e quando eclodem as larvas comem as raízes principalmente de plantas jovens, no seu caso seria o ideal postar um foto para podermos avaliar melhor. Pode ser pulgões ou outro tipo de inseto, mas não gnats.
Esse de as folhas serem cortadas já acabou. Recentemente aconteceu de a base da Byblis começar a escurecer e as folhas secarem, até não sobrar nada da planta. Os insetos estão voando em volta direto, e as plantas maiores criaram uma "auto-defesa" contra eles. Só algumas mudas menores foram atacadas

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem