ajuda em induzir a dormência.

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
Gabrielmiranda
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2019, 19:51
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Gabrielmiranda »

Edson Poscai escreveu: 20 Jan 2019, 22:03
Eco-matheus escreveu: 20 Jan 2019, 21:37 E então Edson, como estão suas plantas hoje ? Agora que já se passaram 4 longos anos, devem estar enormes né ?

Sobre o processo de induzir as Sarracenias e as Dionaeas a dormência, você continua realizando ele ?

Alguma consideração a fazer depois de todos esses anos ?
só fiz essa vez. me lembro após uns 6 meses, terem entrado em dormência naturalmente por si só.

atualmente é raro, nem mais comentamos o induzir a dormência. deixar a natureza seguir e vindo a dormência que pode ser em pleno verão, apenas a recomendação de menos água, menos sol. (pouca coisa)
Quando entram em dormência naturalmente é necessário colocar elas na geladeira? Desculpa as várias perguntas amigo, mas estou com muitas dúvidas sobre essa assunto de dormência.


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Gabrielmiranda escreveu: 02 Abr 2020, 13:01
Edson Poscai escreveu: 20 Jan 2019, 22:03
Eco-matheus escreveu: 20 Jan 2019, 21:37 E então Edson, como estão suas plantas hoje ? Agora que já se passaram 4 longos anos, devem estar enormes né ?

Sobre o processo de induzir as Sarracenias e as Dionaeas a dormência, você continua realizando ele ?

Alguma consideração a fazer depois de todos esses anos ?
só fiz essa vez. me lembro após uns 6 meses, terem entrado em dormência naturalmente por si só.

atualmente é raro, nem mais comentamos o induzir a dormência. deixar a natureza seguir e vindo a dormência que pode ser em pleno verão, apenas a recomendação de menos água, menos sol. (pouca coisa)
Quando entram em dormência naturalmente é necessário colocar elas na geladeira? Desculpa as várias perguntas amigo, mas estou com muitas dúvidas sobre essa assunto de dormência.
Não,se entrou em dormência no lugar deixe ela lá!Sem geladeira,só o natural mesmo,
tem até um vídeo de 3 partes num canal chamado Plantas Carnívoras World que ele coloca sua planta no freezer e olha...acoitada quase morreu,aqui os vídeos se quiser ver:




Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Caua lima escreveu:
Gabrielmiranda escreveu: 02 Abr 2020, 13:01
Edson Poscai escreveu: 20 Jan 2019, 22:03 só fiz essa vez. me lembro após uns 6 meses, terem entrado em dormência naturalmente por si só.

atualmente é raro, nem mais comentamos o induzir a dormência. deixar a natureza seguir e vindo a dormência que pode ser em pleno verão, apenas a recomendação de menos água, menos sol. (pouca coisa)
Quando entram em dormência naturalmente é necessário colocar elas na geladeira? Desculpa as várias perguntas amigo, mas estou com muitas dúvidas sobre essa assunto de dormência.
Não,se entrou em dormência no lugar deixe ela lá!Sem geladeira,só o natural mesmo,
tem até um vídeo de 3 partes num canal chamado Plantas Carnívoras World que ele coloca sua planta no freezer e olha...acoitada quase morreu,aqui os vídeos se quiser ver:


Acompanho esse cara, muito bom os vídeos dele, mas botar no freezer é pra matar mesmo né?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem