Atualização: Neps - Dionea - Sarracenia

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Atualização: Neps - Dionea - Sarracenia

Mensagem por Epyon »

Boa tarde Amigos!!!!

Retorno hoje até vocês e com grande alegria! hahaha
Faz um tempinho que não apareço para escrever, mas estou sempre de olho no forum para dicas e tutoriais, inclusive estava com uma dúvida pra com minha Neps e achei a resposta facinho aqui no fórum, era a repeito do caule escurecendo... Me preocupei muito pensando que estava perdendo a planta, mas achava estranho pois ela estava bem ativa por sinal somente aquele caule estava escuro e um pouco rígido até... Mas pesquisei e vi que é devido o envelhecimento da planta, sustentação e também proteção do interior do caule... 8-)

Hoje venho atualizar pelo seguinte após 1 ano com minha Neps :yahoo: sem ela morrer e crescendo forte e bela... (tirando que ainda está sem jarros... ¬¬) eu troquei de substrato já fazem uns 2 meses e foi o seguinte: musgo + bolinhas de isopor + areia fina (única que consegui = /), aparentemente parece estar tudo ok mas quero lhes mostrar para receber suas opiniões e informações que sempre são válidas e tem mantido minha plantinha FORTE!

Ficou até um pouco compacto, por assim dizer por causa da areia, mas como coloquei bastante bolinhas de isopor e musgo creio que tenha ficado um tanto interessante...

Vejam:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Há alguns dias atrás minha noiva querida me presenteou com uma belíssima Dionea :mrgreen: e gostei demais do presente... Está se desenvolvendo bem até então, vem pegando algumas mosquinhas de vez em quando, deixo ela bastante no sol e seu pratinho, sempre cheio de água... De acordo com o que é informado pelos amigos o/ e borrifo água nela também, juntamente quando borrifo na Neps... heheehehe

Imagens:
Imagem
Imagem

E hoje... Para minha imensa felicidade estava comprando vasos para fazer alguns arranjos para a casa nova... =P com minha mãe e vi na floricultura algo que me apaixonou... Uma Sarracênia que na mesma hora separei para levar... hahahaha
Ela é bem pequena, penso que ela irá crescer mais com o tempo... heehhehe

Imagem

Devo trocar o substrato e o vaso da Dio e da Sarra já de antemão? Ou aguardo a próxima primavera??

OBS: Não sei se as imagens irão aparecer, o imageschak agora é pago para postar fotos ¬¬ ae tentei pelo onedrive... Aguardo seus comentários amigos... Abraço!
Editado pela última vez por Epyon em 26 Dez 2014, 19:42, em um total de 1 vez.


[hr]

Epyon
gabrielm
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Nov 2013, 00:14
Localização: Cachoeira do sul RS
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por gabrielm »

Olá Epyon, cara eu estava lendo, até a parte em que você mencionou que sua nep. estava sem jarros, as neps.
produzem jarros quando estão bem úmidas, borrife água (da chuva), nas folhas dela, comentei isso porque
eu tinha o mesmo problema com a minha.


Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

Obrigado meu brother.... Eu borrifo sim... Borrifo todos os dias... umas duas vezes... hahahaahah

E olha, vou te dizer que parece que ao menos um está se desenvolvendo... hahahahahaha

Pelas fotos acho que vai conseguir ver algo...


[hr]

Epyon
gabrielm
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Nov 2013, 00:14
Localização: Cachoeira do sul RS
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por gabrielm »

Epyon escreveu: Pelas fotos acho que vai conseguir ver algo...
Pelo menos pra mim, as fotos não apareceram.
Boa sorte com o cultivo! : joia :


Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

ooo blz.... ¬¬

Não da certo pelo One Drive então... Tenho que achar outro para substituir o imageshack... = /


[hr]

Epyon
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

As imagens não aparecem, mas já descobri o porque; clique com o botão direito na imagem e peça para exibir original e depois clique novamente e copie o url dela e depois cole no post.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

Muito Obrigado Rodrigo... Agora deu 100%, valeu mesmo!


[hr]

Epyon
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá Epyon : joia : .Espera primavera não troca o substrato da Dio e da Sarra já de antemão assim que possivel......Belas plantas eu tambem gostaria de me surpreender com uma Sarracenia em qualquer floricultura por aky .... : Clap : para você.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

Hehehehe ta certo Carlinhos! Vou ver se troco o subs logo entao...

Vou ter q encomendar musgo pelo ML e fazer o transplante hahahahaha

Acho que essa semana vou comprar mais uma Neps... Achei na mesma floricultura da Sarra XD

Abraços


[hr]

Epyon
Epyon
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jul 2013, 12:58
Localização: Caxias do Sul - RS
Agradeceu: 19 vezes

Mensagem por Epyon »

Bom dia amigos adoradores de PCs...

Venho apenas lhes trazer uma atualização de minhas PCs e pedir umas assistências... hehehehe

Primeiramente minha primeira Neps que estava sem jarros começou a criar UM jarro... hahahaha... Sinal que está se desenvolvendo bem... A minha segunda Neps que comprei em Dezembro essa então está cheia, e desde que a peguei já abriu 3 jarros e bem grandes... XD o que me deixa beeeem feliz... Só não sei se ambas são alatas ou não, pois a que comprei em Dezembro parece mais baixa do que a anterior... Enfim se puderem me informar agradeço...

Minha Sarra mesmo pequena, está com um desenvolvimento muito bom também, com muitos jarros e a Dio com muitas bocas, porém, algumas estavam amareladas e as retirei agora pela manhã... E ontem percebi que ela não está fechando as bocas, não sei porque... = /

Enfim, gostaria de saber se ainda posso fazer a troca de vasos e substrato da NEPS, DIO e SARRA... Onde estou morando agora elas estão em um lugar onde é bem quente, é quase uma estufa gigante... hahaha Visto que o teto é feito de vidro... hehehehe (somente aquele pedaço)

Então amigos, para uma melhor informação seguem as fotos feitas recentemente... Abraços!

1ª Neps:
Imagem

Imagem

Imagem

2ª Neps:
Imagem

Imagem

Imagem

Sarra:
Imagem

Imagem

Dio:
Imagem

Imagem

Tirada hoje pela manhã após a "poda"
Imagem

Imagem

Aguardo os seus comentários amigos... Abraços!
Editado pela última vez por Epyon em 17 Fev 2015, 16:26, em um total de 1 vez.


[hr]

Epyon
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem