Nepenthes

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Nepenthes

Mensagem por Daniel Souza »

Olá colegas
resolvi criar este topico com o objetivo de mostrar algumas fotos comparativas de Nepenthes, tipo um "antes e depois".
Penso que pode vir a ser interessante mostrar diferenças evolutivas delas do dia em que sao comprar e e como ficaram depois de algum tempo sendo cultivada :mrgreen:
Tambem chega a ser um assunto util, pois se saberá visualmente o quanto determinada especie ou hibrido cresceu em determinada regiao do País... (Em fim depois procuro um texto mais elaborado e menos confuso dai edito esse )
Vou mostrar a nepenthes Thorelii x (thorelii x thorelii) que comprei do Marcos ono : joia :
( As duas fotos abaixo são do dia em que recebi a planta, foi no inicio de janeiro de 2009, na epoca ainda estava com meu antigo viveiro. Da pra ver como ela veio feinha, estava so com uma folha boa e o tronco cortado. Depois de alguns dias deu uma brotaçao para continuar crescendo.)
[img]http://i558.photobucket.com/albums/ss22 ... 009176.jpg[/img]

[img]http://i558.photobucket.com/albums/ss22 ... 009177.jpg[/img]
( Interessante deixar claro, que enchi a paciencia do Ono pra ele me vender uma muda desse hibrido, insisti tanto que ele disse que poderia me mandar apenas essa muda ai, que nao estava pronta pra venda, e eu a quis mesmo assim :mrgreen: )

[img]http://i558.photobucket.com/albums/ss22 ... C06674.jpg[/img]
Fotos da mesma planta tirada no inicio de agosto de 2010, ela esta aproximadamente com 3 metros e 10cm de comprimento ( to esperando florir), ainda tem com uma brotação na base, ja é a segunda pois a primeira eu havia cortado :lol:
Essa planta aprecia calor e muita agua, tambem gosta de umidade media a alta... É boa pra iniciantes e muito resistente pelo que ja observei aqui :roll:

Bom, tenho outras pra mostrar, mas com o tempo vou postando.

PS: Seria melhor fazer um " antes, durante e agora"??
Eu até pensei nisso, mas achei que a "durante" seria meio desnecessario :?
Alguem tem sugestao melhor sobre o titulo tambem??

abraço
Editado pela última vez por Daniel Souza em 14 Set 2010, 18:11, em um total de 1 vez.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Daniel.. Muito boa a ideia...

Cara essa planta é um foguete de rapida... Cresceu demais...

O durante seria mais um complemento... Se tiver, boa... Será interessante tambem, mas se não tiver não tem problema...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Gostei do tópico!
Gostei da planta!
Poh Daniel, tá animado heim?!? Que tal: "Antes e depois do Spa do Daniel" :lol:



Ps. moderar esta sala é uma maravilha tendo colegas nepentheiros do nivel deste cidadão. :mrgreen:


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

ta bem legal mas você não tem como tirar a foto de um dos ascideos não


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Olá Daniel! Muito bonita sua Nep! Esse tópico é só sobre Neps ou também de Droseras?


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que maravilha Daniel, que grande diferença em... Passou pelo spa do Daniel segundo o Marciel, e ficou Lindona em...
Fico no aguardo de uma foto do ascidio tambem.
Hase eu acho que é só para nepenthes, pois está na sala de Nepenthes.

Achei a idéia do tópico muito bom, acho que poderia deixar como "Antes e Depois" o título, e poderia ser criado nas outras categorias de PCs tambem uma sala igual eu acho, seria legal.

Mas tambem seria legal manter organizado como o Daniel fez, só mostrar as fotos necessarias, da planta antes e depois, e de detalhes dela quanto a evolulção. é o tópico Charles Darwin kkk
Eu tenho a minha N. albomarginata Red que está ficando verde des de que começou a se adaptar aqui... está crescendo bem apesar de ser Lowland das Brabas, e vamos ver o que vai dar ^^

Abraços.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Spa do Daniel! auhsuHASuhASUh

Pow to de cara, cresceu muito mesmo!!! Será que um dia vou ter uma assim?? :shock2:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
shinfay
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:54
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por shinfay »

Ficou enorme essa Nepenthes hein! Muito legal.


Shinfay
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=307/]Growlist[/url] / [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=383/]Galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito legal e interessante esse tópico! Acho que poderia até ser uma sala, daí a gente fazia um tópico pra cada gênero!!

Bela neps... nem dá pra acreditar que ela era aquela plantinha....

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

"Jack"
Valeu, pensei em incluir o "durante", mas ai seria meio monotuno, pois o "durante" é um espaço de tempo enorme...
Marciel
Ah, fico feliz que voce tenha gostado Marcial, temos que procurar abordar novos assuntos, assim o hobby fica mais interessante :mrgreen:
"Antes e depois do Spa do Daniel" hahahaha... Show em !
Particularmente acho legal quando peço uma planta debilitada, e ela se reculpera, ficando forte e bonita... no final das contas para mim é muito gratificante.
Ah, a proposta é que todos os colegas interessados utilizes este topico para mostrar a evolução em cultivo de suas Neps, juntamente com observaçoes particulares sobre a mesma.
Espero que você nos mostre algumas das suas , seria bom ^^
abraço : drinks :
guigacaldeirão
, Opah, valeu!
Eu até pensei em colocar, mais num achei tao necessario, de qualquer forma vou acrescentar em breve, valeu pela sugestão : joia :
Hase
, valeu,
É como o Felipe escreveu, a proposta do deste tópico é mostrar apenas Nepenthes.
Felipe_Steinthaler
Ah, valeu Felipe, Vou deixar como "Antes e Depois" entao , obrigado pela opinião. ^^
Isso aew, boa ideia de fazer um topico em cada sala... O sobre Droseras vai ser dureza pra mim... aqui elas não vao bem, Mas tem muitos que manjam muito aqui
Então, tentei nao "congestionar" a mensagem com muitas fotos, isso faz até ficar meio monotuno ( Eu acho ao menos isso).
"é o tópico Charles Darwin kkk" hueheuheuue :lol: Boa
Bom, quando der mostre algumas das suas evoluçoes ^^
abraço
crytech
Hehe... valeu Felipe, essa cresceu mesmo... O inverno aqui é muito fraco, então ela praticamente cresceu sem parar.
Não demora e eu posto uma proxima aqui ^^
Sabe que acredito que você consegue uma assim, pois existem tantas especies e hibridos resistentes a baixa umidade... tendo um bom substrato, boa iluminação e agua ja faz uma frente bacana... Em breve comprovo oque to te dizendo!
Valeu
shinfay
É, cresceu mesmo, fico pensando qual será o tamanho dela aqui a 1 ano caso eu não a pode, talvez chegue aos 6 metros :roll:
Bruno Millan
Bom, a ideia é boa, mas precisamos ver os "pós e contras", não sei como poderia ser feito isso, você teria mais detalhes sobre essa ideia?
Cria um topico na sala dos moderadores para discutirmos isso : joia :
Valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem