Semeando!

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Semeando!

Mensagem por tuhmds »

olá , coloquei para germinar, somente no musgo e deixo no sol o dia todo com pratinho de agua embaixo dos vasinhos, as seguintes sementes:
05 Dionaea Muscipula
30 Drosera Burmanni
25 Drosera Capillaris
Plantei as sementes de cada especie juntas, existe algum problema caso varias sementes germinem?
Ela se tornaria uma unica planta? da para separa-las depois de germinadas?
Depois de germinadas quanto tempo tenho de esperar para poder trocar de vaso?
Coloquei em vasinhos muito pequenos, tenho receio disso, existe algum problema?

Hoje tirei uma foto, depois de 7 dias que semeei
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/RA ... N9_fxA.jpg[/img]


Devagar e sempre.
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Ola Artur!Nao ah nem um problema em plantar seed´s de mesma especie ou ateh de especies diferentes juntas,
cada semente eh uma planta em potencial,apos germinadas voce pode usar uma pinsa para separalas.
A troca de vaso se dah,quando a planta ja esta grande para recipiente que se encontra,pode trocar os brotos´´seedlings`` quando ver que uns começam a crescer por sima dos outros,comprometendo o crescimento..
O tamanho do vaso esta bom,pois quando germinarem,vera que sao pequenos os seedlings
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Olha faço das minhas palavras a do Arquimedes,mas acho que o mais recomendado seria separar o mais rápido possível,já que quando elas crescerem vai ficar um emaranhado do infernos,muito difícil de separar.Já com os sedlings de dioneia pode deixar um bom tempo juntas,poias as mudinhas demoram bastante para crescer...
Quantas sementes você plantou ?
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Eder

Mensagem por Eder »

exatamente oq o arquimedes falou, so as dionaeas que demoram de mais pra germinar, as minhas tb comprei do Carnivoras Shopping, e faz 80 q semeei as dionaeas e ate agora nenhuma germinou, o certo mesmo era deixar na geladeira as sementes com o musgo umido, por 60 dias aproximadamente, ai apos isso deixar no sol durante o dia e na estufa com temperatura +- 28 graus, para poder germinar, caso contrario, dificilmente germina as dionaeas, pois as sementes nao sao frescas e necessitam de extratificacao (baixa temperatura)...
Editado pela última vez por Eder em 23 Jul 2012, 20:00, em um total de 1 vez.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Eder elas não demoram tanto pra germinar não...Se elas estiverem frescas podem germinar bem rápido,por exemplo teve uma vez que plantei alguns seeds de dioneia logo após coletar e germinaram uma semana depois :shock: O problema foi que elas demoravam demais pra crescer e a maioria morreu...
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Eder

Mensagem por Eder »

guigacaldeirão escreveu:Eder elas não demoram tanto pra germinar não...Se elas estiverem frescas podem germinar bem rápido,por exemplo teve uma vez que plantei alguns seeds de dioneia logo após coletar e germinaram uma semana depois :shock: O problema foi que elas demoravam demais pra crescer e a maioria morreu...
T+ : joia :
isso eu sei, mas as sementes que nosso amigo comprou nao sao frescas, pois ele comprou no mesmo lugar que eu, estou falando por experiencia propria... eu no lugar dele nesse momento, deixaria na geladeira...


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Tá tudo certinho Artur...
Se você quiser separar é opcional. E como disseram, as dionaeas podem demorar um pouco a germinar, pois a mesma não é fresca. Elas vão germinar quando o clima for propicio pra elas. As droseras logo logo dão as caras, são boas para germinar hehehe. Acho que dentro de uns 15,20 dias os resultados aparecem!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

mesmo apos os 7 dias que deixei no sol, posso coloca-las na geladeira que nao tem problema?


Devagar e sempre.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Se as sementes não estiverem inchadas, você pode colocar sim... Afinal a dormência delas não vai ser quebrada assim de uma hora pra outra rs
Você coloca elas em um papel-toalha umido e coloca na geladeira... Deixa até dois meses por lá, quando chegar a primavera você semeia...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
tuhmds
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 19 Jul 2012, 12:36
Localização: João Monlevade, MG

Mensagem por tuhmds »

WFERnando escreveu:Se as sementes não estiverem inchadas, você pode colocar sim... Afinal a dormência delas não vai ser quebrada assim de uma hora pra outra rs
Você coloca elas em um papel-toalha umido e coloca na geladeira... Deixa até dois meses por lá, quando chegar a primavera você semeia...
O.o Meio dificil ver se estão inchadas, mas ok uehueh.
Preciso ficar molhando o papel toalha sempre?

guigacaldeirão o tanto de semente semeada esta escrito na frente de cada nome


Devagar e sempre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem