Nepenthes sp. 'Spotted' - 2010/2012 - Caio Vinícius

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

mx_joao escreveu:Então pelo que parece, se não tiver uma umidade beeeeeeeeem alta, ela não dá jarros... Bem exigente a moça. hahahah

Abração
Hehehe... Não é nem a questão de umidade alta, mas a incidência luminosa que tem que ser alta pra que ela lance novos jarros. ;)


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Vitor Meireles escreveu:BOAA CAIO!! A DANADA CRESCEU BEM EM!! ^^
Valeu, Vitor! Ela cresceu bem mesmo! Nem esperava isso tudo :D !
Um abraço!
P.S.: Nunca mais te vi online! :roll:


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Bruno Millan escreveu:Nossa, a planta tá enorme, parabéns! Cresceu rápido!

Agora com o novo lugar vai ficar ainda mais bonita : joia :

Abvraço
Oi Bruno!
Ela cresceu rápido mesmo. Superou minhas expectativas. Agora ela deve lançar jarros upper's, depois da poda que vou fazer, pois ela tem caule frágil e não dá pra sustentar esse tamanhão.
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Felipe_Steinthaler escreveu:Que bom Caio, ela está se desenvolvendo super bem, e gostou daí...

Pelo visto ela está doida para chegar até o sol pleto ali :lol:

Está muito bonita com uma coloração avermelhada, adoro isso.
Faz com que ela fique com uma aparencia mais selvagem :mrgreen:

abraço
Oi, amigo!
Essa planta parece que sorri pra mim toda vez que passo por ela de tanta felicidade :lol: ! Gostou demais daqui. Está que nem as droseras do Carlos R.! Eu que agradeço! Hehehehe...
Esse vermelho é porque ela está levando um solzinho, agora. Também acho que ela fica mais selvagem, assim.
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Matheus escreveu:Muito bonita a planta cuide bem dela aqui tinha uma N. anamensis um pouco maior e deu uns problemas agora ela so ta com as pontinhas com folhas :/
Fala, Matheus! Obrigado, cara! Pow, eu comprei uma estaca de anamensis, mas não deu certo por aqui. Ainda testo denovo qualquer dia desses. Lá pro mês de agosto eu vou comprar um "caminhão" deplantas com o Ono. A anamensis está no meio das Neps que pretendo adquirir.
Abs.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

fabiocastro05 escreveu:Que bela planta que desenvolvimento cara!! Parabéns, muito bonita mesmo fiquei impressionado com o tamanho : joia :


Fabio Castro.
Pow, fabiobiocastro05, vlw!
Ela está com um tamanhão, mesmo! :lol: As vezes eu vejo essas fotos de quando ela chegou aqui e olho pra ela agora e fico sem acreditar que ela cresceu isso tudo mesmo!
Estou com estacas dela a venda. Vou poda-la prq ela está correndo risco de quebrar a qualquer momento com o vento intenso devido a época de chuvas daqui. Quem comprar essas estacas e cuidar pra que a planta se desenvolva, terá estacas pra vender daqui a um ano, ou terá uma planta enooormee subindo pelas paredes ou tela da casa. :lol:
Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Daniel Souza escreveu:Hehehe... ela cresceu mesmo em :)
Esta sua "muda" ficou com folhas avermelhadas mesmo estando sob sombra Caio?
A minha nao pega sol, mas so faz folhas verdes :mrgreen:
Oi Daniel!!
Não. Ela só está com as folhas vermelhas prq eu a tirei do jardim, onde tinha pouca incidência luminosa, e coloquei ela aí nesse local, onde pega sol direto até cerca de 10h da manhã.
Daniel Souza escreveu: Eu concordo contigo, ela faz jarros de tempos em tempos, jarros nao é algo que ela faça constantemente, rola um intervalo mesmo.
A minha estava padrao fazendo folhas e jarros, entao a uns 2 meses sob as mesmas circunstancias parou de fazer jarros, agora naturalmente voltou a produzi-los , inclusive fez um que parece upper, mas deve ser um upper falsificado (acho que ela quer me enganar). :roll:
Pois é. Vi que depende da incidência luminosa e da umidade. Controlando esses dois fatores (principalmente a luz), você terá jarros grandes, em bom número e de coloração intensa o ano todo.
Essa minha também produziu um jarro "semiupper" :roll: assim que eu coloquei ela no jardim, mas ela vai produzir um upper mesmo (da espécie) em breve, com o local novo e a poda que irei fazer.
Daniel Souza escreveu: É um hibrido resistente, pena que as folhas não conseguem suportar o peso dos jarros, não reparei agora, mas geralmente o tendril é muito fino e o cabo da folha nao suporta o peso do jarro, termina que o talo da folha perto ao tronco dobra. :?
Pow, esse lance da irresistência é interessante. Realmente é bom que ela se fixe em algum lugar enrolando as
gavinhas pra que o ascidio não force tanto as folhas. Estou com medo que a planta quebre, pois uma folha já quebrou, com o vento, por isso vou poda-la e estou vendendo as estacas dela.
Daniel Souza escreveu: Massa Caio, vou tentar postar uns "Antes e depois" novos tambem :)

Bom ver você novamente aqui rapaz :rock:
abraço
Posta aí o "antes e depois" da sua. Fico no aguardo!
Bom é estar devolta! ;)

Um abraço! : joia :

P. S.: tenho uma notícia ruim sobre a truncata. ela está mal. já fiz de um tudo para reanima-la, mas... se você tiver MSN você me passa e a gnt conversa.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Hehehe... um dos problemas de socar um monte de plantas dentro de um viveiro pequeno é que a luz tem que agradar a gregos e troianos, fica dificil dar pra 'sp spotted' mais luz sem dar luz em excesso para ampullarias por exemplo ... complicado.
Pior que a sp nem quis se enrrolar em nada, deixei umas hastes de arame grosso encostando nas gavinhas e elas nem ligaram, ignoraram na cara de pau :roll:

Bom, que chato a truncata nao estar indo bem, add aew durden01@hotmail.com

T+


Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Teve um crescimento surpreedente, sem falar desse vermelho ai hein..


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Poie [e Caio eu andei muito sumido de um tempo pra ca..mas agora voltlei a ativa aushaushua...

To penssando em pegar uma deessa no carnivoras shopping tmbm, acha q vale a pena pelo preço de quase 23,00 ??? a muda


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem