Concurso de 2º Aniversário: "Conte sua história - O Começo”

Aqui serão divulgados todos os concursos, enquetes, votações, participantes e vencedores.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Concurso de 2º Aniversário: "Conte sua história - O Começo”

Mensagem por MarcielS »

Concurso Redação "Conte sua história - O Começo”
“Comemoração do 2º aniversário do fórum”
Imagem

Regras do concurso.
01 Aberto a todos os membros/usuários.

02 Período de inscrição no concurso – de 01 a 23/06/2012 - 20 dias (salvo algum imprevisto ou necessidade do fórum).

03 Será permitido aos membros concorrerem com 1(uma) redação sobre o tema “Conte sua história – O começo”.(texto sobre o início do seu cultivo)

04 É obrigatório que a redação seja de sua própria autoria - caso seja descoberto que não são de autoria do participante, haverá desclassificação do concurso.

05 É permitido trocar o material publicado, quantas vezes forem necessárias, até o final do prazo de inscrição.

06 O tamanho máximo permitido da redação será de 25 linhas.

07 Os critérios para julgamento serão, qualidade da redação e tema. Não será levado em conta erros de gramática, mas por favor, não assassinem o portugues.

08 A fase de votação se dará a partir do final do prazo de participação e será estipulada pela moderação (de 5 a 10 dias de votação).

09 O voto deve ser feito uma vez por cada usuário, nominalmente, sem enquete, não podendo votar em seu próprio material, podendo ser incluído um pequeno comentário a cerca da escolha.

10 Não será permitido promover campanhas por votos junto aos membros do fórum.

11 Ao término do prazo de votação o tópico será trancado para contagem dos votos e declaração do vencedor.

12 A escolha justa deverá ser feita espontânea e sinceramente sem que laços de afeição e amizade influam no voto do votante.

13 Prêmiação:
- 1º colocado - muda de nepenthes + 1ml de Superthrive
- 2º colocado - sementes de nepenthes + GA3
- 3º colocado - sementes de S.x areolata

Objetivos do concurso

01 Ampliar a interação entre os membros da comunidade.

02 Difundir e diversificar formas de cultivo.

Obs: Os custos de envio dos prêmios são de responsabilidade dos ganhadores.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Tudo começa com as minhas manhãs regadas à danone, televisão e desenho até dar a hora de tomar banho, me arrumar e ir ao colégio. Como toda criança, eu adorava ter meu próprio mundo, adorava viajar naquelas histórias dos heróis da TV, era bom imaginar por um tempo eu fazendo tudo aquilo, era bom imaginar um mundo onde sempre no fim do dia tudo dava certo.
Foi num desses dias que, por acaso, descobri o anime pokémon. Logo, este se tornaria meu vício! Passava o dia todo conversando com meus amigos sobre o desenho, virava madrugada desenhando com aqueles traços extremamente imperfeitos, aqueles monstrinhos, e ficava mais uma vez, imaginando o quão seria ótimo ter, nem que por um minuto, todas aquelas criaturinhas fazendo parte do meu mundo.
Eu nem fazia noção da existência de uma planta carnívora real naquela época, pra mim eram criaturas inventadas dos filmes de terror, ou dos joguinhos do Mário. Num dia desses, assistindo o anime surge um pokémon que, diferentemente de todos os outros, tinha ganho minha total afeição. Era uma planta desengonçada, gordinha e amarela, descrita como uma planta carnívora. Era a primeira vez que eu imaginei uma planta carnívora com outros olhos, e não havia um gesto que ela fizesse que não me fazia cair em gargalhadas. Então, nesse mesmo período de tempo, fuçando nos livros do meu irmão, que eu vi que as plantas carnívoras realmente existiam! E adivinham quem estava lá, estampando a página? A victreebel!
Acho que esse foi o pontapé que faltava, pela primeira vez um dos personagens da minha infância era real! Imaginem como eu fiquei nesse tempo. Andava igual um louco pelas floriculturas do bairro, e nada de achar esse "pokémon", vivia encomendado com um senhor amigo da familia, porém só me trazia dionaeas... perdi a noção de quantas plantas morreram na minha mão naquela época, o que fez eu desistir do cultivo de vez. e daquele sonho de infância.
Em 2011, pesquisando na internet, cliquei em um link que falava da descoberta de uma planta carnívora brasileira, o que me despertou aquela vontade que eu tinha perdido com meus 10,11 anos de idade. E por intermédio dessas pesquisas, conheci o fórum! Hoje eu sei que aquele meu pokémon não existe, mas acho que se não fosse aquele meu sonho de criança, nada disso estaria acontecendo na minha vida, não teria a oportunidade de conhecer muita gente que conheci, e de aprender com meus erros e fazer tudo cada dia melhor! E mesmo hoje em dia, eu sou feliz: EU TENHO POKÉMONS!
Valeu, hein victreebel!

[thumbnail=center]https://pldh.net/media/dreamworld/071.png[/thumbnail][thumbnail=center]https://lh3.googleusercontent.com/-qjJH ... 010110.jpg[/thumbnail]

Victreebel e minha pokémon! hehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Tudo começou quando eu morava na cidade de salvador-capital(eu tinha uns 7 á 8 anos),sempre gostei de natureza,tinha varios passaros,e alguns cães,eu sabia da existencia de plantas carnívoras e achava que essas coisas só existiam nos estados unidos,mas nunca tinha dado bola as plantas,um dia percebi que perto da minha casa abriu uma floricultura,sempre passava por perto e via muitas orquideas,cravos e crisantemos,essas flores são comuns em floriculturas,mas um dia voltando do colegio eu vi uma planta diferente,era uma DIONAEA!(na época pra mim só existia ela de planta carnívora,e nem sabia o nome ao certo),ela ficou uns três dias na floricultura,até que eu pedi a minha mãe dinheiro pra compra-la,a plantinha custava $8,00,fui lá e comprei :D ,a moça me deu umas poucas dicas sobre o cultivo,mas nada especifico,pra falar a verdade ela foi a primeira planta que eu tive,minha sorte era que no fundo da minha casa tinha uns matos,e sempre que chovia voava um monte de cupins,essa era a dieta da minha doinaea,eu achava ela o maximo,eu pensava como é que uma planta comia insetos...Ela deve ter ficado uns 4 mêses na minha mão,ai chegou a época de férias escolares,eu queria trazer ela pra qui pro interior,mas minha mãe não deixou,ela ficou sob os cuidados de meu pai,eu ficava contando os dias para ré-vela,quando eu voltei descobri que minha amada plantinha,tinha morrido,fiquei uma semena triste,depois disso esqueci as plantas,saí da capital,vim morar no interior,foi ai que minha paixão pelas plantas voltou novamente,comecei a colecionar orquideas,cactos,bonsais e outras plantas.no final de 2011 aqui teve uma feira de plantas organisada pela empresa velling holambra e para minha felicidade estavam vedendo dionaeas,comprei uma e comecei a me infomar sobre o cultivo das PCs,estava determinado a não deixar minha planta morrer,me resistrei em um forum,do qual um participante me indicou o FORUM CARNIVORAS.COM.BR,e agora estou cada vez mais encantado com essas incriveins plantas!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Bom, agora que li que o texto pode ter no máximo 25 linhas, e como o meu tinha 43, tive que dar um "Edit" Hehe.
Espero que gostem da minha história. Abs.

Sempre gostei muito de animais e plantas. Me lembro de que quando eu não sabia andar, eu ia me arrastando pelo chão em direção há uma roseira que ficava na varanda. Eu amava mexer na terra da planta, como qualquer criança.
Em abril de 2011, assistindo um documentário no NatGeo, um dos jovens que participava daquele episódio disse ter se inspirado em algo totalmente desconhecido: "[...] Minha inspiração vem das nepenthes. [...] plantas carnívoras". Na hora me assustei, plantas carnívoras pra mim só em Hollywood, logo me dirigi ao google. Cheguei a ler o suficiente para achar que estava em condições de cultivar essas plantas.
Nunca havia pensado na possibilidade de uma planta resistir aos correios, decidi então procurar pelas floriculturas da região, mas não obtive resultados positivos.
No dia seguinte, achei o site do Laudio. Quando vi aquela nepenthes à venda, fiquei louco só de pensar que aquela planta extremamente exótica poderia ser minha. Meus olhos brilhavam ao ver o áscio das nepenthes.
Falei com meus pais e eles disseram que esse tipo de planta não sobreviveria. Não quis nem saber, peguei o cartão de um amigo meu emprestado e comprei minha nepenthes Spp. Spotted. Na noite em que comprei, dormi às 4horas da manhã. Nunca havia comprado nada pela internet, e fiquei com muito medo da planta chegar morta, ou não chegar, e isso me tirou a segunda noite de sono.
Depois do envio, passaram várias dias, e foi no trigésimo dia pós envio que resolvi ligar para o site, e saber porque minha planta não havia chegado. Expliquei ao Laudio a situação, e ele, gentilmente, me enviou outra planta utilizando o serviço SEDEX HOJE, sem nenhum custo adicional. A planta chegou super linda, e falei para o mundo inteiro que eu tinha uma planta carnívora. Dois dias depois da minha linda nepenthes chegar, a nepenthes antiga chegou, após 15 dias. Liguei novamente para o Laudio, informando que a planta havia chegado, mandei um email com fotos, e ele deixou eu ficar com as duas nepenthes, para a minha alegria.
Depois de uma semana, minha tia me ligou dizendo que viu vendendo por $5,00 uma planta cheia de bocas, à 1:30min da minha casa.
Assim que ela me ligou, meus pais estavam trabalhando, e o pai de um amigo me levou lá para comprar a dionaea, que veio em substrato excelente. Cheio de terra, adubado, esplêndido, e a planta acabou morrendo. Pensei em desistir do cultivo, até achei um pescoço, ou melhor, uma planta pescoço, alta, branca, incrível. Eu a chamada pescoço, mais vocês à conhecem por sarracenia. Era linda, mas não achava ninguém vendendo nenhuma. Depois de algum tempo, comprei uma drosera, uma nepenthes, e uma dionaea.
Navegando na internet, achei um tal de Marcos Ono, um desconhecido, sarracenias. Comprei várias, que curiosamente chegaram em um domingo. Logo depois achei esse incrível fórum, cheio de maravilhosas pessoas, que abriram cada vez mais minha mente para o cultivo, e a cada dia, aprendo mais por aqui. Hoje minha primeira nepenthes está incrível, com seus 60cm ou mais, esbanjando alegria.
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por g_Ribeiro em 02 Jun 2012, 20:48, em um total de 1 vez.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

-Bom..
-Desde criança sempre gostei muito do campo, de fazer trilhas, do ar livre, da natureza...Adorava e adoro ver os canais sobre Biodiverssidade..ate que eu vi uma vez plantas carnivoras em filmes,, e sempre tinha aquele penssamento: sera que existem mesmo?..dai depois de muito tempo a uns tres anos atraz depois te ouvido falar das plantas carnivoras na televisão fiquei louko e aquela curiosidade voltou com 100% de pontencia,,então no meu aniverssario pedi minha mãe uma carnivora de presente!! Ela achou que eu estava brincando kk..mas depois de um tempo ela veio e me disse que tinha visto uma planta carnivora em uma floricultura..eu fiquei animadissimo hehe.. :o , ela me levou ate a floricultura e eu vi a planta...era a planta mais surpreendente que eu ja tinha visto, ná epoca eu não sabia o nome dela, nem os cuidados, mas ja era grandinha, e era linda, com jarros verdes avermelhados nas pontas das folhas, e com presas la dentro, fiquei maravilhado e ganhei a planta de presente, por ser leigo ainda no assunto e nao saber como cuidar dela ainda, eu a deixei no meu quarto numa escrivaninha do lado de minha cama, dormia olhando pra ela hehe..mas começou a morrer, então fui pesquizar, corri e pesquizei na internet vi varias fotos, videos, e conheci o Forum, adquiri conhecimento e vi que estava tudo errado oque eu fazia, troquei ela de vaso , de substrato..e ficou linda! Descobri que se chama Nepenthes alata!..Então o desejo de continuar foi cerscendo e crescendo, comprei minhas primeiras duas Droseras spatulatas!! que se foram, mas com isso ganhei conhecimento, e melhorei meus cultivos, pesquizei muito, fui cada dia me apaixonando mais por elas e melhorando...e então chegamos aos dias de hoje..eu com meu cultivo saudavel, e meu sonho de ter essas maravilhosas divas da natureza ao meu lado, descobri que perto de minha casa na serra da cidade, cresciam algumas lindas espécies fui atraz e consegui encontralas...foi alegria pura, conheci um amigo de outro forum aqui na minha cidade, trocamos ideias até hoje...e agora sou muito feliz por ter minhas plantas e fazer parte desse mundo de cultivadores dessas maravilhoras obras de arte da natureza, e participar deste forum, uma comunidade unida e ter conseguido alem de tudo isso..novas amizades! : joia :


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Bem...
Tudo começou ha 3 anos... " Desde aquela época adorava todos os tipos de plantas, praticamente eu e minha mãe iamos em uma floricultura perto de casa todas as sextas-feiras. Uma vez fomos lá e encontrei uma dionaea fiquei chocado, eu sempre queria ter uma planta diferente ( sempre tentava ter bonsais), implorei a minha mãe e ela deixou,assim então tive minha primeira dionaea. Eu levei ela uma vez ao grupo escoteiro e fiquei brincando com ela (não tinha conhecimentos sobre ela), depois de uns dias ela morreu :( . Depois voltamos na floricultura e comprei outra, assim levei de novo ao grupo escoteiro, depois da reunião todos do grupo foram para casa da chefe de lobinho (eu era lobinho), ficamos lá um tempo e depois esqueci-a na casa da chefe e ela nunca mais voltou a mim. Novamente compramos outra dionaea e nem levei ao grupo, cuidei dela com meu maior carinho e atenção ela durou 2 meses mais morreu, então de novo voltamos na floricultura e compramos mais uma, nessa eu já tinha conhecimentos porque entrei no fórum, entao ela durou muito , então umas duas semanas depois da compra eu viajei... quando voltei ela estava morta,antes de viajar eu e minha mãe conversamos sobre comprar 2 nepenthes e 1 dionaea. Minha mãe e eu compramos as nepenthes e a dionaea, as três estão vivas até hoje e não me arrependo de ter gastado um pouco a mais do que devia nessas plantinhas que alguns chamam de "filhas".
Observação: meu amor por plantas de todos os tipos eu já tinha desde os 3 anos, mas em especial por plantas carnívoras foi em 2009 que vi um documentário sobre plantas carnívoras, humanos, cobras e sapos mostrando a vida deles ( alimentação, reprodução,etc)"

Espero que gostem da minha história!

João Paulo.


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Eu vou participar do concurso, mesmo que eu não ganhe, que fique registrada a minha história. Já faz algum tempo que isso tudo aconteceu, e eu não me lembro de tudo com detalhes, mas vou tentar contar tudo em ordem cronológica... : joia :

"Bem, A primeira coisa que me vem em mente é uma conversa que tive com um amigo, talvez a uns 4 anos. De repente falávamos sobre plantas carnívoras, e ele me disse que a floricultura no centro da nossa pequena cidade vendia plantas carnívoras... Eu fiquei muito entusiasmado, fui procurar a planta certo dia, e lá havia uma Dionaea e uma Sarracenia. As duas estavam com uma aparência digamos, não tão saudável, e adivinhe qual eu escolhi!? Claro, a famosa Dionaea! Eu contava aos meus amigos que tinha uma planta carnívora, queria mostrar a todos. Pesquisei muito na internet, e já fiquei um pouco desanimado (Água sem cloro para regar? Musgo sphagnum?)... Certo dia, fiquei fora a tarde toda, e quando voltei à tarde, a planta já estava ficando marrom e murcha. Eu tinha receio de deixar aquela plantinha frágil no sol direto por algumas horas, e naquele dia, ela tinha ficado na sombra o dia todo. Meu extremo cuidado havia matado a Dionaea. Assim, eu me esqueci disso por um tempo;
Alguns meses depois, não me lembro exatamente porque, me fascinei de novo pelas plantas carnívoras, comecei a pesquisar, a olhar anúncios na internet, me inscrevi num fórum sobre o assunto. Comprei algumas sementes, tentei fazê-las germinar sem o musgo e não deu em nada. Depois acabei achando o musgo numa loja na cidade vizinha, que vendia para fins de decoração, e recebi uma doação de sementes, as quais germinaram e me deixaram muito feliz. Com o tempo, consegui mais espécies de droseras, mas elas não se desenvolviam muito bem, acho que tomavam muito sol, e ficavam em copinhos de café... Certo dia houve uma tempestade com ventos que derrubou os potinhos e extinguiu boa parte das plantas, me sobrando 2 ou 3 espécies. Depois, fiz um bog, onde elas se desenvolveriam melhor, comprei duas Nepenthes....
Enfim, eu consegui mais algumas espécies, comprei mais algumas, só que não pude aumentar muito meu cultivo pela falta de um lugar adequado as plantas, e estou com poucas no momento.
Ultimamente estou meio desanimado por que não posso aumentar o cultivo, pois não tenho espaço para as plantas, mas fico feliz por conhecer e saber um pouco sobre essas plantas fascinantes. Espero que o ser humano preserve essas maravilhas da evolução, que apesar de não serem muito conhecidas, são plantas singulares, pois ultrapassam a barreira entre animal e vegetal."

É isso, tive algum trabalho pra resumir tudo, mas felizmente consegui! Espero que gostem e Boa sorte a todos!


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Bom gente, aí vai minha história kkk

Quando eu era bem menor, tive uma dionaea. Cuidava dela exatamente como o vendedor tinha dito pra cuidar, ou seja, muito mal :lol: Isso acabou fazendo ela morrer... Alguns anos depois, pesquisei um pouco e comprei outra. Estava crescendo muito bem e começou a dar haste floral, mas meus gatos foram brincar com a haste quando eu tinha saído de casa, aí já viu... Morreu de novo... Mesmo assim eu ainda queria demais ter uma carnívora, então fui dar uma pesquisada sobre outros gêneros e conheci as droseras e nepenthes! No natal desse mesmo ano, não sabia o que pedir de amigo secreto da família, então minha mãe deu a ideia de pedir algumas plantas carnívoras... Na hora concordei, e acabei ganhando da minha avó uma D. spatulata e da minha tia uma Dionaea, D. filiformis, D. capensis e minha primeira nepenthes, N. khasiana x ventricosa, que na época tinha menos de 10cm de diâmetro ^^
As plantas estavam indo bem, menos a nep, que tava sentindo um pouco a adaptação e acabou queimando uns 3 jarros... Fiquei muito preocupado e acabei indo pesquisar na internet, descobrindo um fórum... Fui postar umas dúvidas e de boa, o pessoal deve ter me odiado: comecei a postar sem me apresentar (e nunca cheguei a me apresentar por lá :mrgreen: ), criei tópicos repetidos, postei um monte de coisa errada... Não sei como não me mataram :mrgreen:
O tempo passou e comecei a conhecer mais as carnívoras, eu lia todas as mensagens do fórum, mesmo que não me interessassem nada... assim eu aprendia bastante e rápido. Com isso deixei de ser a peste que eu era antes (ou pelo menos espero ter deixado de ser kkk) e também consegui comprar várias plantas novas.
Tiveram dois ataques de pulgões por aqui praticamente seguidos, e isso acabou matando todas as minhas droseras e dionaeas... Minha sarracenia também morreu por fungos... Acabei perdendo muitas plantas e resolvi que ia começar a investir praticamente só nas neps.
Hoje eu continuo investindo mais nas neps que em qualquer outra planta, mas não deixei de comprar umas pinguiculas e utriculárias... Ainda gosto demais delas ^^
Se eu tivesse espaço, teria muito mais plantas... mas como não tenho, fico feliz com as minhas ˆˆ

Resumi bastante a história, tirei bastante coisa, tipo uma época no começo que eu até anotava o que acontecia com as plantas num diário... era muito bizarro :lol: Mas espero que mesmo assim tenham gostado do texto :mrgreen:

Abraço e boa sorte pra todos!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

A Vida da Gente
Assim como as histórias se iniciaram a minha não pôde ser diferente.
Quando crianças, começamos a ficar curiosos e ativos em tudo ou qualquer coisa que fizermos. Curiosidade que pode fazer com que ela cresça futuramente. Isso, por ela foi conservada... Todos que isso fazem são sem dúvida, verdadeiros curiosos.
Curiosidade que o transforma sempre buscando não o que lhe faz sentido, mas o que lhe satisfaz. Satisfação essa que ele vai fazer questão de buscar durante 2/3 da nossa vida, os outros 1/3 passamos dormindo.
Nessa vida de alegrias e desavenças, começou ele a buscar, não o descanso, mas conforto... um hobby.
Então ele começou a assistir incansavelmente, mas descobriu que TV aberta não agradava a ninguém e nem a ele. Tentou esportes, coisa boa! Mas buscava algo mais abrangedor... Foi ler. Fantástico! Na leitura foi abrindo o universo e desvendando seu mundo. Em meio a tantos, escolheu um, Biologia- 8º ano, ao esfolhear o livro como se estivesse apertando o 'botão adiantar' (>>) em um filme, notou imagens fantásticas, fotos que nunca tinha ele visto.
Não perdendo tempo levou para casa, ingeriu todo o livro e copiou todas as imagens.
Acredito que foi por culpa das fotos e escassa informação que fez com que ele se interessasse sobre droseras e dionaeas que havia visto.
Meses pesquisando a respeito, nunca ficou tão entusiasmado e curioso ao saber que poderia tê-la (s) sob seu cuidado.
- Passou algum tempo, iniciei o inicio do cultivo, que se mantém iniciado até hoje. Até quando não sei, pois ainda tenho muito que buscar.


matheusgeraldo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2012, 21:35
Localização: mogi mirim

Mensagem por matheusgeraldo »

Muito bom foi o tempo em que minha avó me presenteava com plantas carnivoras e outras, ela era botanica, cultivava todos os tipos de plantas, de PC’s à palmeiras imperiais e seregeiras japonesas. Agora minha avó não esta mais comigo, não me restaram nem as plantas que antes cuidava com tanto zelo, acabaram se esquecendo na imensa dor de perder uma amiga. Me lembro quando ela me deu uma dionaea mucipula, fiquei totalmente facinado, vezes passava muito tempo olhando para elas imaginando que fossem aquelas criaturas sanguinárias que o cinema havia me apresentado.
Agora, anos depois, passeando por uma sessão na floricultura vejo uma pequena D.Mucipula, foi como se nunca tivesse visto um espécime igual, cheguei mais perto e olhei bem, comprei a planta.
Trouxe-a para casa, molhei, fitei com os olhos, folha por folha, apaixonei-me novamente. Minha mãe me perguntou tempos depois de ter feito a compra se lembrava que minha avó tinha grande admiração pela planta, disse que não. Mal sabia eu que daquela pergunta surgiria um novo hobby, um novo amor mas que, se posso dizer antigo, brotava novamente. E já usando primeira pessoa meu caro leitor digo, que essas tais plantas que dizem por aí que são carnívoras, nada mais nada menos são lembranças, momentos, fantasias de uma época que eu julgava que nao iria acabar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem