Alguns de Meus Peixes - Att 24/08

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Alguns de Meus Peixes - Att 24/08

Mensagem por g_Ribeiro »

Olá pessoal!
Venho aqui mostrar à vocês alguns de meus peixinhos, hehe.
Eles ficam divididos em 2 aquarios. Um de 10l e outro de 60l.
O de 10, eu montei recentemente, olhem:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, e agora o de ciclideos, que vem sendo montado aos poucos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tem outros peixinhos no aquario, mas eles se esconderam na hora da foto uhasashuuah...
Tinha um beteira também, mas foi acidentalmente jogada no chão, :(
Bom, novos ciclideos e novos peixinhos e invertebrados estão a caminho, com o tempo, mostra pra vocês.
Abs!
Editado pela última vez por g_Ribeiro em 24 Ago 2012, 00:21, em um total de 1 vez.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

O_o,muito lindo teu aquri gabriel,a sua trombeta da malásia(caracol laranja) já procriou?a de minha tia botou varios ovinhos!ela também tem aquario,tem carpinhas,peixes dourados,um peixinho listrado entre outros,aquilo no seu aquario era uma tilapia na 8 foto?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
OrquiStudio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 208
Registrado em: 30 Out 2010, 15:11
Localização: SP

Mensagem por OrquiStudio »

Que legal...show de bola mesmo.

mas acho o amigo esta misturando varias especies de ph alcalino e de ph acido no segundo aquario...


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Como você faz para controlar as algas e cianobactérias? Quando era aquarista (há 15 anos átras), munca consegui montar um aquário plantado por causa dessas duas "pragas".

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

belos aquarios gabriel
vamos aos pitacos kkkkk, no plantadinho esta td legal você tem uma planta chamada lilacina a vermelha do meio ,ela não e uma planta hydrofila verdadeira com o tempo se ela não conseguir crescer para fora d'agua ela vai morrer , e o musgo você pode amarrar em um tronco ou pedra fica bem legal, ja as cabombas crescem pacas kkkkk.
ja no de ciclideos , todos aqueles peixes ficam entre os 8 e 15 cm e são bem agressivos fora um green terror que eu vi ai que passa dos 20 cm futuramente você vai ter que tirar alguns deles ou eles mesmos se encarregam de reduzir a população carceraria 8-) e aquele filtro que ta nesse aquario e para no maximo 30 l, procure um filtro chamado atman hf 0300 ou o 0400
cuidado com as ampularias elas fogem do aquario :D para fazer seu ninho
fora isso você esta no caminho certo ,so faltou um marinho ai para fechar o combo rsrsrs


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Valeu Thassio!
Minha amp ainda não procriou, graças a Deus, pois nem sei onde iria colocar os filhotes O.O
Não, não é tilapia... Não lembro o nome desses peixe, só lembro nome de planta ashuuashuashuas
Wesley, brigadão! Eu sei disso, agora. Quando comprei os peixes não fazia ideia disso... Acho quer vou devolver alguns, mas isso me da uma pena...
Rodrigo, não faço absolutamente nada, kkk
Só controlo a quantidade de luz no aquario... Por incrivel que pareça, as algas aparecem no de ciclideos...
Valeu Nelci, nem sabia que essa planta era terrestre... Acha que devo tira ela do aquario?
Em relação ao musgo, não tem espaço pra fazer isso, uasuhasuhas... Ja tinha pensado em fazer, mas, ele vai ficar "boiando no fundo" mesmo...
Em relação aos ciclideos, já estou sabendo. Futuramente tomarei minhas providências...
Em relação ao filtro, é o Atman 300 mesmo, para aquarios de 60 litros, mas ta faltando uma parte do caninho que fica dentro da aquario, graças ao meu cachorro monstro --'
As amps tbm to sabendo, isso ainda não aconteceu aqui, ainda bem!
Marinho ainda ta muito longe para mim, uasuhashuashu


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

a planta você pode deixar pelo tamano do aquario ela com toda certeza vai sair da agua rapidinho
poxa a foto do filtro me enganou a bessa, so depois que você disse que eu vi que estava sem a proteção da ponta do tubo , coloque um perlon amarrado com elastico ali para ele não pegar um peixe sem querer(isso ja me aconteceu quando eu estava iniciando)

continue postando a evolução cara


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

nelciJ escreveu:a planta você pode deixar pelo tamano do aquario ela com toda certeza vai sair da agua rapidinho
poxa a foto do filtro me enganou a bessa, so depois que você disse que eu vi que estava sem a proteção da ponta do tubo , coloque um perlon amarrado com elastico ali para ele não pegar um peixe sem querer(isso ja me aconteceu quando eu estava iniciando)

continue postando a evolução cara
Pois é Nelci, hj eu tive um acesso de pena pois a ampularia vermelhinha estava com o casco preso no tubo, e n conseguia sair... Conclusão, sai e fui catar o ultima parte do cano. Milagrosamente achei numa loja de aquario aqui perto... Resolvido o problema!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Esta muito bonito o aqua de 10l!! Parabens gostei da flora e os neons ficaram muito bacana..

o meu de 70L...furou o fundo vaso a agua toda vish foi comp´licado, mas salvei os peixes e plantas...agora vou arrumar depois mostro ele aqui no forum..

abração


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Olá amigos!
Bom, hoje dando um passeio no Barra Shopping, acabei passando em frente ao Mondo (Pet Shop) e vi muitos bichinhos legais à venda!
Tinha polvo, água viva, aranha do mar, mini pagurus, estrela-do-mar, e como sou viciado em invertebrados aquáticos, fiquei lá, babando uashausashu, quase perdi o início do filme!
Não fotografei, affs, pois não tenho o costume de levar câmera pro shopping... Vou lá essa semana, e fotografo pra vocês, ok?
Enfim, acabei achando o que procurava: Camarões ^^
Eu amo MUITO esses bichinhos, e logicamente comprei, haha.
No início era R$3,50 cada um, mais depois de falar com a vendedora sobre pcs, ela me fez a R$1,20 cada um. Comprei 5.
4 foram fazer companhia aos neons, e 1 foi pro aquario de ciclídeos, o que foi uma péssima ideia! Assim que o bichinho entrou no aquario, o Green Terror veio e engoliu o pobre :o .
Sinistro!
Bom, vim mostra-los pra vocês. Look!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vitor Meireles escreveu:Esta muito bonito o aqua de 10l!! Parabens gostei da flora e os neons ficaram muito bacana..

o meu de 70L...furou o fundo vaso a agua toda vish foi comp´licado, mas salvei os peixes e plantas...agora vou arrumar depois mostro ele aqui no forum..

abração
Brigadão Vitor! Só vi a mensagem agora, desculpe.
Custou barato, e ficou bonito. Hehe


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem