Pc's morrem rápido (DETONADO)

Os mitos sobre o cultivo de plantas carnívoras que assombram os brasileiros.
Responder
Otávio010306
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 121
Registrado em: 27 Mai 2016, 12:13
Localização: Contagem/MG
Agradeceu: 44 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Pc's morrem rápido (DETONADO)

Mensagem por Otávio010306 »

A um tempo fui em uma floricultura e perguntei se tinha pc's e a mulher respondeu:¨Não temos.Deixa eu te falar uma coisa,não é bom você ficar comprando plantas carnívoras,todo mudo tem essa febre e elas morrem rápido.¨Na hora em que ela falou do tempo de vida delas,eu tive vontade de deixar ela falando sozinha e ir.Ela sequer sabe o nome de uma pc.
E considero o mito como DETONADO. E vocês?
Editado pela última vez por Otávio010306 em 13 Nov 2016, 16:42, em um total de 2 vezes.


A cada dia a natureza me impressiona mais.
Avatar do usuário
ocksnroses
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2016, 17:23
Localização: Santa Maria-Rio Grande do Sul
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por ocksnroses »

Meu amigo de Forum, infelizmente isso já aconteceu comigo, mais não se preocupe as plantas terão uma vida longa desde que você se dedique, busque o conhecimento, peça ajuda, pergunte e questione as respostas, só assim combatemos a falta de conhecimento nas floriculturas, a maior parte é revenda, compram de um fornecedor e não sabem ao menos o nome da planta! Outro dia fui numa floricultura e perguntei voces trabalham com Drosera? a mulher virou pra mim e disse "a da boquinha", ai saquei que ela nao sabia nem do que eu estava falando... e dai comprei uma dionéia (sabia que era dio) alem do substrato estar quase seco, ela me falou "você cuida porque essa planta não gosta de água" :roll: , ai quando chego em casa e me pesquisei no google: plantas carnivoras cara! nao sei ao certo a quantidade de pág. de pesquisa mais uma das principais, mais gritantes era NUNCA DEIXE A PLANTA SEM AGUA!!! :afraid:

Ai eu questionei... caramba se a planta gosta de água? como posso tratar elas? e assim por diante. procurei tentar ser o mais humilde o possível...
as vezes até era um pouco chato com os colegas, mais aquilo me motivaria de tal maneira que lia as fichas de cultivo via videos do youtube dos gringos, estudava o habitat natural delas e tudo mais.

Pra finalizar! meu conselho de amigo e também de iniciante, cara como diz o Rodrigo do universo das Carnivoras, é tudo tentativa e erro, e a cada erro uma nova oportunidade de aprendizagem! lhe desejo boa sorte! Nao desista de cultivar! muito pelo contrario, aprenda mais compre, cuide, fotografe, crie um diario de cultivo com erros e acertos, convide amigos para esse mundo das carnivoras, voce verá como é perfeita a natureza e suas obras de arte! : joia :


Att. Otávio Hozano


A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein
Otávio010306
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 121
Registrado em: 27 Mai 2016, 12:13
Localização: Contagem/MG
Agradeceu: 44 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por Otávio010306 »

Infelizmente as floriculturas nem sabem o que estão vendendo,já vi casos de que elas informaram q dios não gostam de sol,de água,pode brincar com as armadilhas,etc.Por isso não compro pc's de floriculturas,vem no substrato que é uma bomba de nutrientes!Ainda bem que não precisei de dicas da floricltura,porque conheci as carnívoras no Universo Das Carnívoras.Vejo que você é muito dedicaddo com o hobby,parabéns!Isso me anima muito,porque todos sentem impulso para comprar as carnívoras,mas ninguém se interessa em procurar saber como cuidar delas,apenas deixam ela normalmente no quarto e ficam brincando com as armadilhas delas.Obrigado pelo conselho!

ps:Que decepcionante o que aconteceu com você amigo.


A cada dia a natureza me impressiona mais.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

O tempo de vida de uma planta carnivora depende de dois fatores;
1º A especie, tem algumas que logo após florescer e dar sementes morrem, como qualquer outra planta não carnivora.
2º Os cuidados, bem cuidada uma planta pode viver por décadas dependendo da especie. Calcula-se que uma dionaea viva mais de 20 anos com os cuidados adequados.

Agora vem o porem, para plantas em que o meio de propagação não foram sementes a planta já nasce ou cresce com a idade da planta mãe, avó, bisavó, etc..
Exemplo, dionaea nascida de sementes em 2005 e tendo seus clones clonados. 1º clone da planta mãe -> 2º clone do 1º -> 3º clone do 2º -> 4º clone do 3º -> 5º clone do 4º (opa foi essa que você comprou) apesar da aparência jovem essa planta já tem 11 anos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Otávio010306
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 121
Registrado em: 27 Mai 2016, 12:13
Localização: Contagem/MG
Agradeceu: 44 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por Otávio010306 »

Nossa :afraid: :afraid: !Não sabia que isso acontecia Paulo,mas mesmo assim elas não morrem tão rápido assim como alguns dizem.


A cada dia a natureza me impressiona mais.
Avatar do usuário
ocksnroses
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2016, 17:23
Localização: Santa Maria-Rio Grande do Sul
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por ocksnroses »

Otávio010306 escreveu:Infelizmente as floriculturas nem sabem o que estão vendendo,já vi casos de que elas informaram q dios não gostam de sol,de água,pode brincar com as armadilhas,etc.Por isso não compro pc's de floriculturas,vem no substrato que é uma bomba de nutrientes!Ainda bem que não precisei de dicas da floricltura,porque conheci as carnívoras no Universo Das Carnívoras.Vejo que você é muito dedicaddo com o hobby,parabéns!Isso me anima muito,porque todos sentem impulso para comprar as carnívoras,mas ninguém se interessa em procurar saber como cuidar delas,apenas deixam ela normalmente no quarto e ficam brincando com as armadilhas delas.Obrigado pelo conselho!

ps:Que decepcionante o que aconteceu com você amigo.
Meu amigo hoje tenho dioneia (tradicionais por inquanto para aprender bem) e adquirir outras como a B52 e a Red Dragon que sao lindas, pq pensei assim poxa do que adianta gastar 150R$ numa planta e correr o risco de ser imaturo (em cultivo) e deixar ela morrer comprei também a drosera capensis e adelae e intermédia e por imaturidade quase morreram mais fui atras do conhecimento e consegui salvar e por último comprei duas pinguiculas que estao indo super bem, a dica é procure o conhecimento infelizmente alguma planta corremos o risco de perder por falta de conhecimento, então sempre divulgue o conhecimento e sempre busque o mesmo! Boa sorte amigo!


A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein
Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

a primeira dioneia que comprei so durou uma semana, pois o cara que vendeu disse que nao podia pegar muito sol, e nem podia ficar com muita agua
se tivesse ao menos falo que era pra por um pratinho com água embaixo, acho que teria ela ate hj, apesar de que o substrato nem era musgo, era uma terra meio preta.
vivendo e aprendendo , ainda bem que existe esse fórum aqui que ajuda d+

abraço


Otávio010306
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 121
Registrado em: 27 Mai 2016, 12:13
Localização: Contagem/MG
Agradeceu: 44 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por Otávio010306 »

Otávio,concordo com você,sempre temos que procurar uma maneira de aprender mais e adquirir experiência e compartilha-las a todos que precisam.


Marcelo,sinto muito por sua planta,mas não desanime.E o substrato de sua dionaea deveria ser o famigerado serrapilheira.Concordo com você,o fórum é muito bom para iniciantes e até para cultivadores experientes.


A cada dia a natureza me impressiona mais.
Otávio010306
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 121
Registrado em: 27 Mai 2016, 12:13
Localização: Contagem/MG
Agradeceu: 44 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por Otávio010306 »

Agora vamos á votação.Meu voto:MITO.
O que vocês acham?


A cada dia a natureza me impressiona mais.
Avatar do usuário
ocksnroses
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2016, 17:23
Localização: Santa Maria-Rio Grande do Sul
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por ocksnroses »

Otávio010306 escreveu:Agora vamos á votação.Meu voto:MITO.
O que vocês acham?


sem duvida MITO!! : joia :


A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem