Sugestões para colaboração dos 9 Anos

Reclamações, conselhos, dicas e/ou sugestões.
Responder
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Imagino que a intenção ou objetivo do fórum seja pra ajudar ou trazer novas pessoas ao hobby de plantas carnívoras. Portanto, poderia ser pensado a criação de vídeos explicando de forma simples como cuidar de cada planta/espécie e no começo ou final do vídeo colocar o endereço do fórum. Vídeos simples, algo bem básico, BEM INICIANTE, mas que apele para o visual o suficiente para que alguém que se interessasse pelo assunto viesse no fórum tirar suas dúvidas e participar.

Porque talvez pra vocês é besteira ou pensam que todos sabem, mas para aquela pessoa que comprou uma Dionaea toda verde em uma floricultura e que gosta muito da planta, mas que o vendedor ensinou errado a regar só 1x por semana ou deixar na sombra, ver um vídeo mostrando diversas Dionaeas saudáveis, vermelhas, com a boca grande e bonita, explicando que elas precisam de muito sol e água, com certeza vai fazer uma grande diferença.

Sim, eu sei que tem já tem vários vídeos exatamente assim, e não estou criticando a forma de ensinamento deles, todos ensinam com excelência. Mas normalmente a discussão termina ali nos comentários, e nem todos conseguem responder todos os comentários (principalmente os comentários mais novos, quase nenhum canal vai responder um comentário de ontem de um vídeo de 2013), então muita gente acaba ficando com dúvidas não respondidas.

O diferencial seria mesmo a divulgação do fórum, assim pessoas com dúvidas teriam um endereço para esclarecê-las e conhecer um novo mundo que talvez não sabiam que existia, com diversas outras plantas, tutoriais, projetos e ideias que podem levar a pessoa a praticar o hobby de forma muito mais consciente.

Coloco-me à disposição para editar os vídeos e criar o canal, se necessário.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem