Genlisea Hispidula

Fichas técnicas de cultivo de plantas carnívoras, essencial para quem deseja iniciar o cultivo de novas espécies.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Genlisea Hispidula

Mensagem por Fernando123 »

Genlisea Hispidula

Imagem Créditos:Wikipédia
Espécie:Genlisea Hispidula
Altitude: N/I
Reino:Plantae
Filo:Angiospermas
Classe:Não sei informar
Ordem:Lamiales
Familia:Lentibulariaceae
Gênero:Genlisea

Flores:
Imagem Sarracenia.com

Descrição:
Genlisea hispidula,é uma planta insetívora,que cresce no continente Africano,em especial,no Zimbábue,Malawi,Tanzânia,África do Sul ,Moçambique,e outros 5 países...Tem como característica ,flores roxas,ao que me parece,que floresce o ano todo...In habitat,cresce em ambientes úmidos,e pantanosos...Têm muitas características em comum com Utricularia: podem ser terrestres ou aquáticas, as "armadilhas" (folhas modificadas), frágeis, são subterrâneas (ou submersas), as folhas crescem rente ao solo, não há raízes, e a parte ornamental são as flores (produzidas em hastes florais, mais de uma por haste).

Ficha de cultivo básico da espécie:

Cultivo:
Planta,pelo menos para mim de fácil cultivo,aliás é considerada a espécie de Genlisea mais fáceis de cultivar,em comparação as da seção Tayloria,que são as mais difíceis de cultivar...Mas para iniciantes que querem começar cultivo das insetívoras de armadilhas subterrâneas,melhor começar,pelas suas ''parentes'',Utricularias,pois as mesmas,tem espécies de cultivo fácil...

Clima:
São bem adaptáveis,aqui as cultivo num verão em que as temperaturas batem os 37 graus,e que no inverno pode ocorrer de chegar aos
0 graus...Então,quanto ao clima,desde que não seja nem muito quente,nem muito frio,está bom...

Luz:
Pode ser cultivada,desde no sol direto(aqui cultivo assim,4 horas de sol...MAS DESDE QUE ESTEJAM DEVIDAMENTE ACOSTUMADAS),como também pode ser cultivada na meia sombra..

Regas:
Mantenho junto com as Dionaeas e Droseras,então água um terço da altura do substrato,utilizo água filtrada,mas pode ser utilizada água da torneira descansada por 72 horas...Jamais deixe secar por completo,assim,como o encharcamento por longo período de tempo pode levar a podridão da planta..

Vasos:
Dê preferência a vasos fundos e com um diâmetro considerável, visto que a planta tem um sistema radicular um pouco mais profundo e que se espalha bem.

Substrato:
Aqui utilizo,tanto sphagnum puro,como com isopor,mas pode ser adicionado perlita,e/ou areia de filtro de piscina(não gosto da de construção),pode ser cultivada na turfa de sphagnum também...

Alimentação:
Alimenta-se sozinha..não há necessidade de alimentação,e nem tem como :lol:

Propagação:
Por sementes,e acho que por divisão dos ramos também,a minha veio de sementes,que demoram a germinar ,aqui levou 3 meses,então se der um mês e nada de germinar,não jogue o vaso fora...Sementes,eu germinei no sol pleno,junto com as outras plantas...
Adicionais e fontes:
http://www.ladin.usp.br/carnivoras/Port ... first.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Genlisea_hispidula
https://www.zimbabweflora.co.zw/species ... _id=152740


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem