Duvida com germinação,preciso de estufa?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Duvida com germinação,preciso de estufa?

Mensagem por Caua lima »

Olá,havia colhido algumas sementes de D. intermedia ha um tempo e estou querendo planta-las,mas já ouvi falar que semente já nasce aclimatada,por isso me surgiu uma duvida:usar ou não usar estufa?Coloquei o tópico em Assuntos Gerais pois quero saber não só em droseras e sim se nas outras carnívoras também precisam ou não,pois por exemplo já vi fazendo em dioneias e deu certo.Por isso que também quero saber se a estufa é opcional,apenas melhorando o desenvolvimento ou se é algo necessário em algumas especies ou lugares do Brasil,
Agradeço se responderem


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Vai de sua escolha, mas acho que sem estufa é melhor.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você é da BA, local quente, não precisa.
intermédia germina fácil. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Edson Poscai escreveu: 05 Fev 2020, 21:41 você é da BA, local quente, não precisa.
intermédia germina fácil. : joia :
Obrigado por responder,mas eu também queria saber se outros gêneros ou outras especies precisam ou não de estufa para germinação e um problema do Nordeste é a baixa umidade do ar as vezes em algumas áreas,mas não sei se tem aqui onde moro,se responder,
Agradeço


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Eu não utilizo estufa para germinar minhas Droseras, todavia moro na região Sudeste e aqui a umidade do ar costuma ser alta, acho que você deve buscar essa informação a respeito da sua cidade, se a umidade relativa do ar for maior que 60% acredito que você não terá problemas em germinar sementes.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

aquis escreveu: 06 Fev 2020, 10:30 Eu não utilizo estufa para germinar minhas Droseras, todavia moro na região Sudeste e aqui a umidade do ar costuma ser alta, acho que você deve buscar essa informação a respeito da sua cidade, se a umidade relativa do ar for maior que 60% acredito que você não terá problemas em germinar sementes.
Olhei na internet e parece que normalmente é maior,muito obrigado por responder.


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Estufa serve para gerar um clima controlado, geralmente para manter mais umidade e calor, você vai aplicar ela quando necessário, se o local de germinação for frio e seco, se o local da germinação for úmido e quente, não precisa. Mas cada espécie tem uma necessidade, você tem que pesquisar cada uma para verificar as condições ideais de germinação, não tem um padrão para todas. Porém cuidado, estufa tb gera um ambiente muito propicio para fungos. Aconteceu comigo, me preocupei demais e perdi algumas plântulas para fungos em estufa.


Viva e deixe Viver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem