Vegetais Alucinógenos que Ocorrem no Brasil

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Vegetais Alucinógenos que Ocorrem no Brasil

Mensagem por MarcielS »

Vegetais alucinógenos que ocorrem no Brasil
Cogumelos

O uso de cogumelos ficou famoso no México, onde desde antes de Cristo já era usado pelos nativos daquela região. Ainda hoje, sabe-se que o "cogumelo sagrado" é usado por alguns pajés. Ele recebe o nome científico Psilocybe mexicana e dele pode ser extraído uma substância de poderosa alucinógena: a psilocibina. No Brasil ocorrem pelo menos duas espécies de cogumelos alucinógenos, em deles é o Psilocybe cubensis e o outro é espécie do gênero Paneoulus.

Jurema

O vinho de Jurema, preparado à base de planta brasileira Mimosa hostilis, chamado popularmente de Jurema, é usado pelos remanescentes índios e caboclos do Brasil. Os efeitos do vinho são muito bem descritos por José de Alencar no romance Iracema. Além de conhecido pelo interior do Brasil, só é utilizado nas cidades em rituais de candomblé por ocasião de passagem de ano, por exemplo. A Jurema sintetiza uma potente substância alucinógena, a dimetiltriptamina ou DMT, responsável pelos efeitos.

Complementando, uma planta muito comum no Brasil também é a Belladonna. Consumida através de chá (chá de belladonna ou chá de trombeta), segue abaixo as informações disponíveis no Wikipedia:

Trombeta (Brugmansia suaveolens)

Também conhecida como Canudo, Lírio, Zabumba, Saia-branca e Trombeteira, é uma planta do gênero Brugmansia, utilizada como planta ornamental devido às suas grandes flores. São também usadas na medicina como fitoterápicos, para combater distúrbios intestinais. É possível encontrá-la em várias regiões do Brasil.

A trombeta é uma planta anticolinérgica conhecida pela sua flor, que é utilizada para elaborar chás alucinógenos. Os efeitos mentais produzido pelo uso do chá são delírios e alucinações. Devido a popularização do uso da trombeta como droga, sua circulação no Brasil é controlada pelo Ministério da Saúde, porém como a planta é encontrada facílmente, o controle se torna complexo.
É considerado como droga de abuso pois seu uso é muito frequente em baladas como "Boa noite, Cinderela", pois após o uso a vítima não se lembra do ocorrido no dia anterior.

Caapi e Chacrona

São duas plantas alucinógenas que são utilizadas conjuntamente sob forma de uma bebida que é ingerida no ritual Santo Daime ou Culto da União Vegetal e várias outras seitas. Este ritual está bastante difundido no Brasil (existe nos Estados no Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, etc.) tendo o seu uso na nossa sociedade vindo dos índios da América do Sul. No Peru a bebida preparada com as duas plantas é chamada pelos índios quéchas de Ayahuasca que quer dizer "vinho da vida". As alucinações produzidas pela bebida são chamadas de mirações e os guias desta religião procuram "conduzi-las" para dimensões espirituais da vida.

Uma das substâncias sintetizadas pelas plantas é a DMT já comentada em relação à Jurema.

Efeitos no cérebro

Já foi acentuado que os cogumelos e as plantas analisadas acima são alucinógenas, isto é, induzem alucinações e delírios. É interessante ressaltar que estes efeitos são muito maleáveis, isto é, dependem de várias condições, como sensibilidade e personalidade do indivíduo, expectativa que a pessoa tem sobre os efeitos, ambiente, presença de outras pessoas, etc., como a bebida do Santo Daime.

As reações psíquicas são ricas e variáveis. Às vezes são agradáveis ("boa viagem") e a pessoa se sente recompensada pelos sons incomuns, cores brilhantes e pelas alucinações. Em outras ocasiões os fenômenos mentais são de natureza desagradável, visões terrificantes, sensações de deformação do próprio corpo, certeza de morte iminente, etc. São as "más viagens".

"Tanto as "boas" como as "más" viagens podem ser conduzidas pelo ambiente, pelas preocupações anteriores (o experimentador costumaz sabe quando não está de "cabeça boa" para tomar o alucinógeno) ou por outra pessoa. Esse é o papel do "guia" ou "sacerdote" nos vários rituais religiosos folclóricos, que, juntamente com o ambiente do templo, os cânticos, etc., são capazes de conduzir os efeitos mentais para o fim desejado".

Efeitos no resto do corpo

Os sintomas físicos são pouco salientes, pois são alucinógenos primários. Pode aparecer dilatação das pupilas, suor excessivo, taquicardia e náuseas/vômitos, estes últimos mais comuns com a bebida do Santo Daime.

Aspectos Gerais

Como ocorre com quase todas as substâncias alucinógenas, praticamente não há desenvolvimento de tolerância; também comumente não induzem dependência e não ocorre síndrome de abstinência com o cessar de uso. Assim, a repetição do uso dessas substâncias tem outras causas que não o evitar os sintomas de abstinência. Um dos problemas preocupantes com o uso desses alucinógenos é a possibilidade, felizmente rara, da pessoa ser tomada de um delírio persecutório, delírio de grandeza ou acesso de pânico e, em virtude disto, tomar atitudes prejudiciais a si e aos outros.

Fonte: Cebrid-Unifesp/EPM
...
Editado pela última vez por MarcielS em 09 Mar 2011, 11:15, em um total de 1 vez.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

muito interessante essas informaçoes,nao sabia que existiam tantas plantas alucinogenas por ai!
Nem quero imaginar como uma pessoa fica depois de colocar uma dessas plantas na boca kkk
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

E ai Marciel...

Rapaz.. Belo material...

Sobre o Caapi e Chacrona..
Esses são conhecido de varios outros nomes...
Principalmente Jagube(cipó) e Chacrona(folha)
A folha tem o DMT, mas essa substancia naturalmente não é digerida pelo nosso organismo ai entra o cipó que contem substancias que faz nosso corpo absorver o DMT. O DMT é produzido pelo nosso organismo e ele é o principio do prazer e da alegria, se não me engano...
O chá, tambem é conhecido como Ayahuasca, Hauaska(como conheci e uso essa pronuncia), Huaska, Mariri ou chá mesmo(entre outras nomes que não me recordo).

O chá da varios "efeitos colaterais", eu nunca tive problema, mas a maioria vomita, faz o numero 1 e 2...
Por isso é bom sempre ter alguem(lucido ou experiente) por perto... É até por isso que os indios dizem que você passa por uma limpeza corporal... Claro o chá faz você suar até o vinho de 3 dias atráz que você tomou...

O problema da seita é ter que viajar a viajem dos outros não a sua, por isso recomendo o uso sozinho, ou com conhecidos com mesmo intuitu intelectual.

Se você tem traumas, pense 10 vezes antes de tomar o chá, pq você pode ter uma 'badtrip'. Que ao meu ver não é ruim, pois faz você encarar os fatos, nesse caso seu inconciente será seu psicologo... hjehehe

Considero uma experiencia divina o uso do chá.
Ele em conjunto com a trilha sonora do Senhor dos Aneis, você vai a Valinor e volta... eheheeheh

E por ai vai...

Bom o material do wikipedia está bem completo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ayahuasca" onclick="window.open(this.href);return false;

Falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Parabéns pelo trabalho Marciel! : joia :

Sobre o Peyote, não é possível encontra-lo no Brasil. É um cacto natural do méxico e acho que você confundiu a palavra mescal, na mitologia indigena existe um Deus chamado Mescalito, dizem que quando você toma o chá de peyote pode conversar com Mescalito. Existe também a Mescalina que é uma droga sintética ilícita, sintetizada a partir do principio ativo do Peyote. Tenho um livro muito bom pra indicar, "A erva do Diabo" de Carlos Castaneda. O autor é um antropologo e o livro é a tese de mestrado do autor, trata bastante sobre a relação Humano x Cultura e Peyote, muito bom.

Jack, o DMT é uma substancia liberada naturalmente pelo corpo quando você nasce e/ou morre (dizem que a substancia tem haver com divindade). Já tomei chá de ayahusca, foi uma experiência legal. Mas não indico pra ninguém por se tratar de uma substância tóxica e que pode ser nociva ao cerebro, tenho um conhecido que sofre de esquizofrenia e hoje toma remédio controlado por causa de DMT (ele tomava ayahuasca regularmente e também consumia DMT sintetizado). Tem gente que não nasceu pra usar este tipo de substancia, pode desencadear problemas irreversíveis na mente humana. Inclusive houve um caso de suícidio, um rapaz jovem que se jogou do 3º andar 2 dias depois de uma sessão de Ayahuasca. Por isso, é bom pensar muito bem (e estar muito bem preparado fisicamente e psicologicamente) antes de consumir esse tipo de substancia.

Abraço.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Complementando, uma planta muito comum no Brasil também é a Belladonna. Consumida através de chá (chá de belladonna ou chá de trombeta), segue abaixo as informações disponíveis no Wikipedia:

A Trombeta (Brugmansia suaveolens), também conhecida como Canudo, Lírio, Zabumba, Saia-branca e Trombeteira, é uma planta do gênero Brugmansia, utilizada como planta ornamental devido às suas grandes flores. São também usadas na medicina como fitoterápicos, para combater distúrbios intestinais. É possível encontrá-la em várias regiões do Brasil.

A trombeta é uma planta anticolinérgica conhecida pela sua flor, que é utilizada para elaborar chás alucinógenos. Os efeitos mentais produzido pelo uso do chá são delírios e alucinações. Devido a popularização do uso da trombeta como droga, sua circulação no Brasil é controlada pelo Ministério da Saúde, porém como a planta é encontrada facílmente, o controle se torna complexo. É considerado como droga de abuso pois seu uso é muito frequente em baladas como "Boa noite, Cinderela", pois após o uso a vítima não se lembra do ocorrido no dia anterior.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito legal Marciel!

Jack e Crytech, legais as informações, a um tempo atráz eu era fissurado em conseguir estas plantas, mais por serem raras, e talvez um dia participar de um ritual shamanico, mas por fim apenas tenho a Morning Glory, Argyreia Nervosa, Datura... e mais algo que não lembro.

São fassinantes estas plantas, espero que o homem saiba usa-la para fins benéficos e não ajuda-la a proibirem as plantas, pois tem umas que conhecemos muito bem que o proibil por causa da ganancia e poder, e a que conhecemos por Maconha pelo que sei foi proibida realmente por que das sementes dela é extraido um óleo e deste óleo foi inventando um combustivel que por fim poderia derrubar as impresas petrolífestas do planeta, e o que aconteceu?
Simplismente inventaram histórias ridiculas para colocarem o povo a favor da proibição da planta, dizendo que os Mexicanos induzidos pelo uso da planta, estupravam as mulheres dos EUA e ficavam violentos e bla bla bla. Tem até um papo de que soltavam fumaça pelas fechaduras das casas, todos dopavam e eles roubavam as casas e estupravam as mulheres kkkk
EU não sei se nada disso é verdade. Mas a parte do combustivel natural creio que tenha muito ha ver...


Não Aconselho ninguem a usar chá de Trombeta, Belladonna ou plantas toxicas de qualquer genero.
Se for usar alguma subtancia alucinogena, consulte um médico antecipadamente para não correr riscos.
E não é recomendado para peçoas que possuem algum tipo de deficiencia mental ou algo do tipo que por vez poça nunca se desenvolver, mas por uso de susbtancias alucinogenas, vem a se desenvolverem e calsam sérios problemas a uma pessoa aparentemente normal que vem a adquirir problemas com o uso.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

mais uma pros pais de plantão.
Valeu marciel


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Interessante e bem informativo o post obrigado por compartilhar!!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crytech escreveu:...Complementando, uma planta muito comum no Brasil também é a Belladonna. Consumida através de chá (chá de belladonna ou chá de trombeta), segue abaixo as informações disponíveis no Wikipedia:... ...
Vlw crytech!

Já editei retirando o peyote e acrescentando a belladona. : joia :


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

crytech escreveu:Jack, o DMT é uma substancia liberada naturalmente pelo corpo quando você nasce e/ou morre (dizem que a substancia tem haver com divindade). Já tomei chá de ayahusca, foi uma experiência legal. Mas não indico pra ninguém por se tratar de uma substância tóxica e que pode ser nociva ao cerebro, tenho um conhecido que sofre de esquizofrenia e hoje toma remédio controlado por causa de DMT (ele tomava ayahuasca regularmente e também consumia DMT sintetizado). Tem gente que não nasceu pra usar este tipo de substancia, pode desencadear problemas irreversíveis na mente humana. Inclusive houve um caso de suícidio, um rapaz jovem que se jogou do 3º andar 2 dias depois de uma sessão de Ayahuasca. Por isso, é bom pensar muito bem (e estar muito bem preparado fisicamente e psicologicamente) antes de consumir esse tipo de substancia.
Então crytech acho que usar drogas(licitas claro) moderadamente e consciente, não a problemas nenhum, mesmo para esquizofrênico.
O problema é misturar as coisas, tipo DMT sintético deve ser 1000x mais potente que o DMT natural que é o caso da hauaska, da jurema,
do yopo entre outros... Ai que vem a questão: por qual dos lados fez seu amigo piorar?

A questão de suicídio ocorre sim, e não sei como não teve mais casos(acho que por falta de coragem de cometer o suicídio),
pois como disse, se você tem traumas, se você deve ou se você tem qualquer motivo pra ter chance de encanado em algo, você vai ancanar,
tem gente com mente fraca que não aguenta. Por isso que digo, você tem que ter um psicologico forte se seu caso for um desses.

E outra é questão da pessoa mesmo, já vi nego viciado em pó, que não conseguia largar o vicio e que largou depois de entrar numa seita de hauaska...
E tambem quem entrou na hauaska pra dizer que é doidão que se matou no crack depois...

acredito que como as outras drogas só vai ter problemas quem quer ou quem não encherga a realidade...

Ah não sou adepto a nenhuma dessas seitas, e não sou usuário do chá, apenas tomei alguma poucas vezes a um tempinho a tras.

Felipe, pois é... essas proibição deve ser tática de estado ou algo do tipo... Sempre tem um motivo por trás..

Falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem