Acompanhamento de Cultivo- Vicente

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

VicenteLuiz escreveu: 14 Dez 2018, 17:28 Bom como último problema que ainda não sei como solucionar, as Droseras estão com pouca ou sem mucilagem, não está o sol forte fazendo com que sequem, nem pegando vento! Esse musgo que nasce em cima do substrato tbem impede que as sementes que caiam nasçam. A medida do desenvolvimento do meu espaço irei atualizando essa publicação
Vicente,

Primeiro, você tem um belo lugar aí para cultivo.
Será que seu problema não é excesso de calor junto com alta umidade?

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

meus cumprimentos pela dedicação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Paulo escreveu: 14 Dez 2018, 17:39
VicenteLuiz escreveu: 14 Dez 2018, 17:28 Bom como último problema que ainda não sei como solucionar, as Droseras estão com pouca ou sem mucilagem, não está o sol forte fazendo com que sequem, nem pegando vento! Esse musgo que nasce em cima do substrato tbem impede que as sementes que caiam nasçam. A medida do desenvolvimento do meu espaço irei atualizando essa publicação
Vicente,

Primeiro, você tem um belo lugar aí para cultivo.
Será que seu problema não é excesso de calor junto com alta umidade?

Paulo
Calor tem de sobra, e sol também até uns dias trás, mas a alta umidade eu já discordo, pois aqui é quente e seco, e a "estufa" não está compretamete fechada, tem um metro nas duas laterais qua não permite ficar a umidade acumulada


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bom como último problema que ainda não sei como solucionar, as Droseras estão com pouca ou sem mucilagem, não está o sol forte fazendo com que sequem, nem pegando vento!
normalmente a falta/diminuição da mucilagem é por conta de ventos, que como explicado não é seu caso.
Esse musgo que nasce em cima do substrato tbem impede que as sementes que caiam nasçam
acima deve estar pegando fogo.

*********

*você pode deixar um vaso teste em local de menos sol, ou que seja acoberto por sombrite? e suas germinações somente em sol fraco da manhã ou da tarde?

noto que há espécies em que a alta intensidade solar está influenciando sim. tanto na germinação como para com mudas novas. faça a experiência, com somente 1 vaso teste de suas droseras, e um de germinação para compararmos os resultados. : joia :

boa sorte, bons cultivos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Edson Poscai escreveu: 14 Dez 2018, 20:46 normalmente a falta/diminuição da mucilagem é por conta de ventos, que como explicado não é seu caso.
acima deve estar pegando fogo.
boa sorte, bons cultivos.
A mucilagem das plantas estão totalmente de volta!, apenas as minhas capensis antigas que começaram a morrer depois das raízes aéreas. Elas viraram praga aqui e nascem em todos vasos, quando as burmani morrem ai fica apenas capensis, por serem perenes...
O musgo ao qual falava que não deixa as sementes nascerem não é o Sphagnum, mas um musgo invasor (que nasce em parece e árvores) que sempre nasce na parte de cima do Sphagnum. Daqui a uns dias não terei carnívoras e sim uma plantação de musgo


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

VicenteLuiz escreveu: 14 Dez 2018, 17:13
Imagem
..sempre tenho que reiniciar o cultivo,..todas as droseras aqui morrem, o que preciso semear mais..
Como prometido vou tentar fazer o acompanhamento a cada 15 dias do crescimento delas. essas são sementes de D. Madacascariensis, desculpem a péssima qualidade mas creio que dá para visualizar.
Imagem
14 dias do plantio(28/12)


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Imagem

como tá sujeira ao redor do vaso, aquele limo que junta? o seu fica a água corrente? nada de dengue na água?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Edson Poscai escreveu: 28 Dez 2018, 20:36 como tá sujeira ao redor do vaso, aquele limo que junta? o seu fica a água corrente? nada de dengue na água?
VicenteLuiz escreveu: 14 Dez 2018, 17:13
Imagem
Não junta limo, eu estou deixando 1 dedo de água até secar, e toda água tá coberta por plantas aquáticas agora, não tem dengue!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu aqui uso sistema prateleira em muro. estou pensando em usar tábuas de 30, fechadas por sarrafo de 10 com plastico grosso. como a sua, exceto no formato.
to pensando nisso a mais de 1 ano e só fico pensando


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Edson Poscai escreveu: 28 Dez 2018, 21:05 eu aqui uso sistema prateleira em muro. estou pensando em usar tábuas de 30, fechadas por sarrafo de 10 com plastico grosso. como a sua, exceto no formato.
to pensando nisso a mais de 1 ano e só fico pensando
Que ótima ideia, principalmente para quem não tem espaço, eu deixei as prateleiras para colocar os cactos, pois sempre no período chuvoso perdia eles, no canto da lona eu vou colocar suculentas, e tem espaço para uns vasos com nepenthes... Só falta eu conseguir uma, resumindo foi a melhor coisa que fiz, embora vá ficar uma Amazônia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem