Métodos de envio

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Métodos de envio

Mensagem por delagostini »

Tenho visto nos últimos dias um crescente aumento nas reclamações no que diz respeito ao atraso de encomendas feitas de PC. Vamos a alguns pontos importantes

1) O envio de plantas vivas ou sementes é proibido. Tenha isso em mente pois dessa forma os correios não podem ser responsabilizados se a planta chegar morta.

2) Os correios estão passando por problemas. Sim, nós como clientes não temos nada a ver com isso e os prazos deveriam ser cumpridos. Mas a distancia entre a teoria e a prática existe e não é pequena. Não tem nada que a gente possa fazer aqui. Estou com encomendas aguardando entrega desde novembro.

3) Existem modalidades de envio prioritárias. Os custos são maiores (e no caso da internacional a chance de ser barrado também é) mas o prazo de chegada é menor.
Nacional: Sedex
Internacional: EMS

4) Lembre-se que também existe a alternativa de carta registrada. Além de estarem sendo entregues relativamente rápido, são ótimas para enviar plantas menores como Pinguiculas e Dionaeas além de contar com rastreio.

5) Na minha opinião o mais importante: Esclareça exatamente com o vendedor como a planta será enviada. Cobre garantias e deixe tudo registrado para caso tenha algum problema. Bons vendedores lhe darão tais garantias!

6) Busque sempre por vendedores próximos a você. Talvez tenha colegas que cultivem na sua cidade ou na cidade vizinha. Vendedores ocasionais costumam fornecer ótimas plantas por um preço mais em conta e você não terá problemas com o transporte pois poderá pegar a planta em mãos.
Lembre-se apenas de conferir a origem da planta. Na dúvida, busque por indicações do cultivador por aqui. Se ele for um membro ativo será fácil. Se não for, talvez alguns já terão feito negócio e poderão validar a fim de diminuir seus riscos.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

A impressão que tenho, é que esse ano o Correios está bem mais lento do que sempre, não sei se devido a época, talvez sim, mas ano passado todos os meus Sedex e cartas registradas chegaram certinho, entre 6 a 7 dias, inclusive na semana do Natal, o que me deixou muito surpreso, porém esse ano de cara já tive uma carta que demorou 9 dias, e todos estão reclamando mais do que o normal, tomará que isso seja apenas uma fase!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

de fato estão caprichando mas é normal entre novembro e fevereiro mais ou menos ficar mais lento mesmo. O fluxo aumenta e eles não dão conta. Mas não deveria afinal o que pagamos não é pouco e não existe nenhuma alteração nos prazos informados por eles.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Até uns 2 ou 3 anos atrás o correio tinha uma norma, caso a encomenda ultrapasse o tempo estipulado o valor da remessa era devolvido integralmente, depois passaram para 50% do valor e hoje nem sei mais se ainda existe isso.

Eu usava muito os correios, em 2002/2003 eu cheguei a dar uma dura num norte-americano, mandei uma encomenda para lá e quando fui ver ela estava sendo devolvida por não encontrar o destinatário, mandei e-mail para o sujeito num sábado para ele verificar o que estava acontecendo.
Bom, ele esperneou disse que iria reclamar no ebay, paypal, etc. Na segunda-feira ele me enviou um e-mail pedindo desculpas dizendo que foi erro do correio de lá.
Eu só respondi de que não tinha culpa se o correio brasileiro prestava bons serviços e o dele não. Hoje a coisa se inverteu.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem