Sociedade Brasileira de Cultivo de Plantas Carnívoras

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Sociedade Brasileira de Cultivo de Plantas Carnívoras

Mensagem por smart2 »

Ola pessoal.
hoje me vi perante uma pergunta de um novato.

Existe alguma associação de cultivadores aqui no Brasil?

ao pesquisar me deparei com um topico no outro forum

https://www.plantascarnivorasbr.com/for ... 10&t=10284

porem ao final não vi resultado nas 11 PG que contem, os ultimos relatos dizia que iriam iniciar os processos em 20/12/2012 de la pra ca o topico moreu.

gostaria de saber, caso alguem saiba qual foi o motivo de não ter saido ou se saiu como está, oq falta, dificuldades encontradas.

resumindo... o PQ ainda não temos uma associação para nos representar.

Formação : https://www.sebrae.com.br/sites/PortalS ... 72010aRCRD
► Exibir Spoiler
outras informações
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalS ... 72010aRCRD


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Unforgible
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2018, 09:50
Localização: Fortaleza/Ceará
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Unforgible »

Li tudo, seria muito interessante existir tais Associações e ver esses encontros acontecendo, cativando cada vez mais pessoas a entrar neste hobby, muito legal.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Pelo meu ver isso não funcionaria devido aos custos Brasil aonde passagens, acomodação e alimentação são caros demais, sem falar na tremenda burocracia que seria o transporte das plantas.

Eu faço para de uma associação dos EUA sobre relógios (NAWCC), dá inveja o que eles promovem de exibições, etc., mas vá comparar os custo de lá e daqui.
Um colega colecionador outro dia estava reclamando da vida, disse que pagou um fortuna pelo fornecimento de energia, duzentos e poucos dólares, perguntei qual foi o consumo dele e fiquei pasmo, mas de 2500kw e comecei a rir. Ele perguntou porque eu ria e eu disse que meu consumo aqui é por volta de 200kw eu eu pagava perto de U$ 40. Aí quem começou a rir foi ele.

Mas voltando ao assunto, o que deveria ser feito é uma associação de produtores de plantas ornamentais. Talvez em Holambra já tenha alguma desse tipo.
Essa associação deveria ter regras quanto ao fornecimento, tais como substrato, pragas, nomenclatura, etc., etc..
Já que eles vivem disso o ideal seria padronizar o fornecimento.

Agora nós pobres mortais que não somos produtores teríamos aonde reclamar.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Fabiano
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2016, 08:25
Localização: itajubá - mg
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Fabiano »

Acredito que o Brasil tá bem atrás nesse quesito, seria sim bom e muito importante esse tipo de associação tanto para os hobbista quanto produtores


Estudante de Química, cultivador de Plantas Carnívoras
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Essa história tem tempo e até eu dei um pitaco nesse tópico do PCBR, mas conforme podem ver a ideia nasceu a e morreu naquele fórum tão rápido quanto surgiu.

Porquê não foi pra frente essa associação? Sinceramente, nem eu sei dizer :? ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Recentemente isso aí deu pano pra manga no Facebook. Tem uma galera que reviveu o assunto.

Seja como for, acho muito difícil que vingue por um simples motivo. Não existe planta carnívora legal no Brasil (tirando aquelas que são nativas e estão na natureza, óbvio).
Mesmo os grandes vendedores de holambra, quando você exige NF a sua carnívora virá como uma orquídea. Pra regularizar isso creio que seria uma tremenda dor de cabeça (sem considerar os custos).


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem