Ola pessoal.
hoje me vi perante uma pergunta de um novato.
Existe alguma associação de cultivadores aqui no Brasil?
ao pesquisar me deparei com um topico no outro forum
https://www.plantascarnivorasbr.com/for ... 10&t=10284
porem ao final não vi resultado nas 11 PG que contem, os ultimos relatos dizia que iriam iniciar os processos em 20/12/2012 de la pra ca o topico moreu.
gostaria de saber, caso alguem saiba qual foi o motivo de não ter saido ou se saiu como está, oq falta, dificuldades encontradas.
resumindo... o PQ ainda não temos uma associação para nos representar.
Formação :
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalS ... 72010aRCRD
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Principais etapas para se formar uma associação
Conheça o processo básico para se formar uma associação e quais as etapas – passo a passo - que o constituem.
As associações são organizações que têm por finalidade a promoção de assistência social, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantropia.
Associações são Pessoas Jurídicas, formadas pela união de grupos que se organizam para a realização de atividades não econômicas, ou seja, sem fins lucrativos. Nessas entidades, o fator preponderante são as pessoas que as compõem. São entidades de direito privado.
Em uma associação não existe remuneração para seus dirigentes nem distribuição de sobras entre seus associados. O que as mantêm são as contribuições dos sócios ou a cobrança pelos serviços prestados, contratos e acordos firmados, doações etc.
O processo para formar uma associação ocorre com as seguintes etapas:
Reunir pessoas com objetivos comuns;
Reunir o grupo para um processo de sensibilização e análise do processo de criação da associação;
Elaborar e discutir o projeto de Estatuto Social;
Fazer a convocação, por edital, da assembleia geral para a criação da associação;
Realizar a assembleia geral para a criação da associação;
Antes de iniciar os trabalhos, a mesa diretora da assembleia geral deverá ser eleita; ela será constituída por membros presentes, tendo um presidente e um secretário;
Após a abertura da assembleia, ler o projeto de Estatuto Social da empresa e colocá-lo em discussão entre os presentes para possíveis modificações e aprovação;
Concluída a assembleia geral, é preciso lavrar a ata, que relata todos os fatos ocorridos, em livro próprio. O documento deve ser assinado por todos os presentes.
outras informações
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalS ... 72010aRCRD