Diário de cultivo (Paulo Daneu)

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Diário de cultivo (Paulo Daneu)

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Faz um bom tempo que não posto nada, eu não gosto de ano bissexto, mas 2017 tenho que esquecer, foram problemas pessoais e familiares durante o ano todo e para encerrar caiu um meteoro na minha cabeça. Mas isso aqui não é para lamurias e sim para diversão.

Nos raros momentos que tive um tempo para estar em casa e pude cuidar das minhas plantas tirei algumas fotos e vamos lá.

1- Dionaea Sawtooth - está bem aclimatizada ao nosso clima, essa foto eu tirei na primeira semana de novembro ou seja em plena primavera do hemisfério sul.
Eu cortei a haste floral porque por um problema que desconheço, todas as minhas dionaeas que deram flores não deram polem.
Imagem

2- Haste cutting de dionaeas, os dois vasos mais ao fundo e o que está logo abaixo a direita são mais antigos, até agora não deram nada e já joguei alguns cortes fora porque secaram. As de baixo foram depois, mas o primeiro vaso são de leag cutting e estou aguardando.
Seguindo o conselho do amigo Edson alguns cortes eu fiz com folhas e acabei tendo um presente, vejam na segunda foto, se existem mais eu ainda não vi.
Imagem Imagem

3- Drosera Capensis Alba, fruto de semente (já não me lembro quem foi o amigo que me enviou), está com 2 anos e só agora deu sementes. Eu só vi por um dia, mas minha mulher me disse que ela abria uma flor por dia. Espero que se auto polinizem.
Imagem
Imagem

Bom, é isso por enquanto e espero que as forças que regem o universo me deem um alivio para poder postar mais e cumprir certas obrigações.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Seguindo o conselho do amigo Edson alguns cortes eu fiz com folhas e acabei tendo um presente, vejam na segunda foto, se existem mais eu ainda não vi.
não amigo, os méritos são todos seus!

posso indiretamente ter contribuído, mas lembro-me de sugerir você plantar a folha, ou seja retirar a folha para o processo comum de leaf's. você com "QI" avançado pegou e plantou a folha sem cortá-la/retirá-la da haste, plantou a haste com a folha. Mas as folhas estão lá e não pretejaram, quem sabe ainda vem atrasado!

2 mente vale por 3 :lol: :lol: então matematicamente considere 0,5 (de minha parte, :? ) + 2,5 sua!


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson Poscai escreveu:
Seguindo o conselho do amigo Edson alguns cortes eu fiz com folhas e acabei tendo um presente, vejam na segunda foto, se existem mais eu ainda não vi.

posso indiretamente ter contribuído, mas lembro-me de sugerir você plantar a folha, ou seja retirar a folha para o processo comum de leaf's.
!
Edson,

E quem disse que eu não cortei as folhas, não dá para perceber mas tem um monte enfiadas no substrato e continuam verdes.

Só as que não consegui arrancar é que plantei com tudo.

Fiquemos na torcida.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem