Estou muito mordido

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Estou muito mordido

Mensagem por Paulo »

Amigos,


Estou muito mordido para não dizer outra coisa :evil: coloquei meus bog´s de droseras e dionaeas na janela para tomar um sol e fui para a rua.

Só que aonde eu estava o tempo fechou, mas não choveu e aqui no meu bairro choveu pesado demais, quando voltei e vi o estrago não acreditei. Quase tudo perdido e o que mais ainda me deixa chateado é que vinha cultivando elas desde as sementes, inclusive já tinha droseras com astes florais.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Porrraaahhhhhh!!!

Isso é muito chato cara... Realmente é pra desanimar qualquer um...
Aconteceu o mesmo comigo varias vezes...

Você deixou em um local que pegava apenas chuvaou pegou tambem alguma caida d'agua?

Algumas dicas:
  • Recomendo deixar os bogs como estão pra ver se brota algumas coisas.
  • Se ver alguma planta tenta ajeitar ela no substrato.
  • Para prevenir esse tipo de coisa é deixar o musgo inteiro, sem triturar ou picar ele, assim ele fica mais resistente a chuvas...
  • Outra coisa também é preparar o substrato e deixa-lo pegando varias chuvas antes de plantar nele, pois o substrato vai 'assentar' até o ponto que a chuva não interfira mais na compactação dele, que vai ficar no ponto certo também, ai é a hora de usa-lo.
Falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É revoltante mesmo Paulo! Aconteceu o mesmo comigo o mes passado, 10 vasos com sarras, droseras, neps, seedlings e outros foram arremessados ao chão pela chuva e ventos fortes. As seedlings deram perda total! E olha que em sete anos que moro aqui nunca ví isso! :evil:


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Lamento pela sua perda Paulo,
Ha um tempo atrás um temporal tb dizimou algumas mudas e contra a natureza deve-se redobrar a atençao.
Como ja foi dito, veja se ainda se pode salvar algo...talvez brote...ou se recupere.

Boa sorte!

ps: caso se interesse, estarei doando algumas seeds de neps em breve.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

nossa....já passei por isso tbm com seedlings....é triste...mas elas e a gente se recuperam....basta tempo...
boa sorte


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa Paulo que má sorte que voce teve...
Aqui aconteceu várias vezes de vacilar com as PCs... algumas são fortes como sarracenias e nepenthes, mas já fiz de deixar Droseras pegando chuvas bruscas e até mesmo cozinhei no sol algumas droseras lindas que eu nunca tive antes dez da semente, D. natalensis D. admirabilis 3 Dioneas muscipulas tmb por sementes que já estavam grandes, Byblis liniflora, D. binata, d. indica.... em fim, foi tudo pro espeto de uma vez só!!!!

Espero que voce não desanime amigo, qualquer coisa estão acontecendo doações de sementes do poçoal aqui no fórum, e estamos ai para te ajudar também.

Ah hoje mesmo sabe o que a minha mãe "espertona" fez? adubou o quintal aqui com NPK (adubo quimico) e encheu os vasos de PCs também que estavam por perto.... era fácil fácil desvia-los... e imaginem qual foi a resposta? Ah voou com o vento!
Cara sou bem pavil curto, fiquei !@#$, e estou aqui de cara! pow estragaram meu dia... todo dia mesma coisa.

Acho que voce tem uma vantagem Paulo, ter o espaço só teu que ninguem mete a mão.
Em fim... boa sorte.

Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Nossa isso´phoda mesmo...Boasorte coma recuperação..to fazendo ma doação ai..nada d+, mas se quiser participa lá..t+


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Ahh Paulo, eu sei como é, parece que todo mundo aqui ja teve experiencias ruins, aqui quando minha irmã ganhou uma cachorra e ela era menor ela destrui um monte de planta minha, fez buraco na estufa novinha, foi um dos motivos que eu fiquei super desanimado, mais oque dá agente tenta salvar
boa sorte ai, aproveita que tem umas doaçoes legais abertas


I'm a wild flower, the thing that feels
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Sinto muito Paulo...como o jack falou um boa idéia seria você não triturar ou cortar o sphagnum,aqui eu uso ele sem triturar ou cortar e ele fica bem resistente e resiste muito bem a as chuvas fortes,o problema da chuva e que ela tira toda a muscilgem da minha D.Binata :evil:
Felipe_Steinthaler escreveu:Poxa Paulo que má sorte que voce teve...
Aqui aconteceu várias vezes de vacilar com as PCs... algumas são fortes como sarracenias e nepenthes, mas já fiz de deixar Droseras pegando chuvas bruscas e até mesmo cozinhei no sol algumas droseras lindas que eu nunca tive antes dez da semente, D. natalensis D. admirabilis 3 Dioneas muscipulas tmb por sementes que já estavam grandes, Byblis liniflora, D. binata, d. indica.... em fim, foi tudo pro espeto de uma vez só!!!!

Espero que voce não desanime amigo, qualquer coisa estão acontecendo doações de sementes do poçoal aqui no fórum, e estamos ai para te ajudar também.

Ah hoje mesmo sabe o que a minha mãe "espertona" fez? adubou o quintal aqui com NPK (adubo quimico) e encheu os vasos de PCs também que estavam por perto.... era fácil fácil desvia-los... e imaginem qual foi a resposta? Ah voou com o vento!
Cara sou bem pavil curto, fiquei !@#$, e estou aqui de cara! pow estragaram meu dia... todo dia mesma coisa.

Acho que voce tem uma vantagem Paulo, ter o espaço só teu que ninguem mete a mão.
Em fim... boa sorte.

Abraço
Sua D.Indica cozinhou no sol,mas como ?a D.Indica a ÚNICA planta que gosta do calor exagerado aqui do Rio de Janeiro 40 graus...quanto ao NPK sem comentários...Vou contar as minhas historias de terror para o pessoal perceber que sim,poderia ser bem pior...;

O conto da Dioneia Fumante :fumante:
Não adianta parece que o mundo todo usa cigarro,se já não bastasse o bebe fumante lá na Indonésia as plantas também começaram a usar cigarro,isso mesmo uma dioneia fumante,tudo por causa de um FDP que mora no andar de cima e que fica fumando na janela,resultado;as cinzas de cigarro cairam na boca da minha dioneia fazendo ela ficar com "boca" meio fechada com a cinza de cigarro...

Quem comeu as migalhas não foram os passarinhos... :cine:
Se tem uma coisa que muita gente reclama são daqueles sobrinhos e sobrinhas que ficam enxendo o saco,pois bem eu sou umas dessas pessoas,alem de encher meu saco a minha sobrinha fica colocando a mão nas armadilhas da minha dioneia pra ver ela se fechar,até que um certo dia 1
ela resolveu inovar!!!Colocando migalhas de pão molhado na minha dioneia,D.indica e D.Capensis pra ver se elas iriam comer...eu gritei tão alto que acho que o bairro inteiro ouviu....GABRIELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!logo depois se ouve um estrondo vindo da porta do quarto deloa se fechando,ela ficou trancada lá por uma 4 horas seguidas e quando saiu nem chegava perto de mim...ah so pra constar nenhuma das minhas droseras e dioneias comeu as migalhas....

Mãezinha do meu coração bota água nas minha plantas ? :caveira:
Quem tem estômago fraco é melhor nem ouvir essa historia,...dia 31 de dezembro de 2010,iria viajar por 4 dias apenas e já ameaçava não ir com medo das minhas plantas morrerem por falta d'agua,mas minha mãe continuou dizendo varias vezes que ia dar água nas minhas plantas todos os dias,e adivinha...o idiota aqui acreditou :roll: cheguei em casa e fui ver minhas "filhinhas" e;AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!minha D.Binata quase morta com todas folhas secas,minha Mimosa Pudica com maior parte dela totalmente seca,minha D.Indica com o galho quase retorcido e minha D.spatulata com grande parte das folhas totalmente secas e minha S.leucophylla morta,e sabe o que ela me disse;"Poxa guilherme pensei que estava fazendo um FAVOR para as plantas,você praticamente afogava as plantinhas,pensei que seria melhor eu dar água a cada 2 dias" :evil: :nono: :bad2: : suicidio :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Caramba,


Parece que todo mundo tem uma história triste para contar.
Quando as germinações falham ficamos frustrados, mas acontecer esses acidentes é demais.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem