Cultivo com Grow Led

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Cultivo com Grow Led

Mensagem por dudupertile1 »

Bom dia, gostaria de saber o que vocês me dizem sobre o cultivo com Lampadas de led, grow led, estou calculando e percebi que aqui em minha casa, as plantas nao tem um horario adequado de sol. As PC'S possuem foto periodo como as outras plantas? é uma boa opção o cultivo com lampadas de led?


Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

gosto da ideia de usalas
mas vou te dar dicas de qual comprar não usar de fita de led rbg gosto das brancas de 6400k mas para cultivos indoor é bom você coloca uma porporção de 1 led branco 4600k 2 led vermelho e 1 led azul
se for só para iluminação mesmo use leds brancos de 7oook no mercado livre tem pra vender de 1w 3w 5w e 10w :geek:


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Eu uso lampadas de led de 6400K e as plantas não reclamam. Não esqueçam para fazer a totalmente branca é necessário apenas 3 cores (Vermelho, Verde e Azul).
No mercado pelo que eu saiba de cores básicas só existem esses:
  • Infravermelho
    Vermelho
    Amarelo
    Verde
    Azul
    Ultra violeta
Então a menos que precise de um amarelo destacado ou ultravioleta não é necessário gastar com determinadas lampadas de led caras, pois será a combina a combinação das cores básicas. Vai pagar mais caro por quase nada de ganho.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por dudupertile1 »

Vocês tem alguma recomendação de lâmpada? Ou qualquer de led acima de 6400k serve?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem