Dormência de Dioneae e Drosera Adelae

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Dormência de Dioneae e Drosera Adelae

Mensagem por dudupertile1 »

Boa noite, notei que 2 de minhas plantas não estavam mais se desenvolvendo, então decido pegá-las tira-las do substrato e colocar em imersão em água . Posso deixar assim? Elas estão desde sábado em imersão e parecem bem.ImagemImagem


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

dudupertile1 escreveu:Boa noite, notei que 2 de minhas plantas não estavam mais se desenvolvendo, então decido pegá-las tira-las do substrato e colocar em imersão em água . Posso deixar assim? Elas estão desde sábado em imersão e parecem bem.
Não entendi nada. Vou falar sobre dionaeas.
Quando estão em dormência as folhas ficam pretas e elas não gostam de solo encharcado.
Colocar sua dionaea dentro da água fará com que o rizoma apodreça e aí a planta é perdida.
Tire ela da água e ponha em um vaso. Coloque água normalmente e apenas se as folhas começarem a ficar pretas diminua a água, pois é sinal de dormência.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Amigo, siga a dica do Paulo ou perderá sua Dionaea. Quanto a Drosera adelae (aquela que citou no título do tópico), no Inverno ela desacelera um pouco podendo morrer se a temperatura ficar igual ou abaixo 0º C :shock2: . A parte boa é que ela se reproduz fácil por leaf cutting (estaquia foliar), podendo esse processo ser feito em um pote com água ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por dudupertile1 »

Quando li perdi as esperanças ai larguei em cima de uma bacia que estava usndo pra cultivar musgo. É minha surpresa é que estão nascendo novas armadilhas hahahahah

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem