Duvida sobre germinacao

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Duvida sobre germinacao

Mensagem por dudupertile1 »

Gostaria de saber se alguém sabe que tipo de planta é essa da foto, nesse potinhos notei uns 3 tipos de sementes que comprei no carnivorasonline e do Gino tbm.Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Lifescarnivors
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Jul 2019, 13:40
Localização: Florianópolis-sc
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Lifescarnivors »

Uma dionea , não sei qual exemplar pois ainda está bem pequena.
Eu notei que seu vaso só tem musgo, se você quiser que sua planta germine e fique no mesmo vaso precisa de uma aeração. Você pode fazer usando área de construção lavada e esterilizada , perlita expandida. Muitos usam vermiculita em pouca quantidade.

Pode usar : 60% de musgo , 20 de areia e 20 de perlita ou
65% de musgo , 25% de areia , 5%de vermiculita e 5%de perlita .


Marcos Paulo de Aguiar Lanfredi
Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

dudupertile1 escreveu: 04 Jul 2017, 12:29 Gostaria de saber se alguém sabe que tipo de planta é essa da foto, nesse potinhos notei uns 3 tipos de sementes que comprei no carnivorasonline e do Gino tbm.Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Cara, a única coisa que vi ali, é um mato (com tom avermelhado). No meio direito. O resto, a resolução dificulta, apesar de achar ter visto uma semente que não consigo identificar, um pouco mais à esquerda do matinho.

Independente disso, o Carlos e o Gino são dois cultivadores excelentes que com certeza te passaram coisa confiável. Basta saber quais espécies são, quanto tempo de semeadura, enfim.

Mas a curto e grosso na sua pergunta: O tipo de planta é mato. Que cresce por conta da coleta do musgo e eventuais pragas que estejam nele. : joia :


"Tudo o que sei é que nada sei."
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Estou começando também, mas te dou umas dicas, por experiência que tive aqui. É melhor picar o musgo em semeaduras fazendo uma camada fininha por cima, pra poder visualizar e acompanhar melhor as germinações, outra coisa é não se esquecer de ferver o musgo antes, pois evita fungos e outras contaminações as sementes. Percebi que tem bastante alga no seu musgo, você pode diminuir a quantidade de água e não colocar diretamente no sol forte, colocar na claridade ou no sol da manhã.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem